[Feedback Teksound 4x12 - 600rms]

    Autor Mensagem
    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13


    Pessoal do Fórum.

    Venho aqui expressar minha grande satisfação com o 4x12 da Teksound.
    Modelo de 600rms a 8ohms (4x150rms) que peguei usada do mesmo rapaz que me vendeu meu Triple Rectifier.

    Como sempre falo, sou um guitarrista de afinação baixa e uso 100% high-gain a maior parte do tempo. Meu veio é Metalcore, Deathcore, Nu-metal, etc.

    Este fim de semana, tive a oportunidade de tocar para o Moto-clube dos Abutres aqui em Uberlândia-MG. Eles tem feito um trabalho bacana ao dar oportunidade para bandas novas, arrecadar doações filantrópicas e ao mesmo tempo manter o local deles funcionando com a venda bem em conta de espetinho e cerveja, propondo uma diversão mais rockeira ao meio da mesmisse do pagode, sertão e funk muito difundidos aqui na cidade.

    Mais o tópico em si é sobre a Teksound 4x12 600rms.

    Atualmente, meu setup principal é composto por:
    MusicMan JP6 - Drop B
    Ibanez 1077xl - B cromático
    POD HD500
    Mesa Triple Rectifier (3 canais - 1a geração)
    4x12 Teksound

    Como o local era aberto, tive a oportunidade de trabalhar com o Mesa com o volume aberto até a metade (metade do canal e metade do master geral), ou seja 50% do total da potência do amp.

    Fiquei muito feliz com o resultado produzido. Foi a única caixa que toquei que sozinha aguentou o Triple ligado na metade no modo Modern do canal de Drive.

    Nem a própria caixa da Mesa com 4 Celestion Vintage 30 aguentou essa pressão de volume, rachando antes dos 40%.

    As Marshall 1960 então racharam com um Single Rectifier em menos de metade da potência.

    Claro que sempre o cenário de gravação x performance ao vivo é diferente, e percebo que um 2x12 original Mesa ou Orange ou Marshall com certeza possuem maior versatilidade sendo mais fácil timbrar nessas caixas, uma vez que para gravar, uso um atenuador de potência que não masca o timbre.

    Os graves gerados no 4x12 da Teksound foram fantásticos e bem equilibrados com os agudos que não ficaram gritando dispersados, não achei o som muito médio mais também não ficou tão ardido quanto nos Celestion.

    Neste dia, o baixista estava usando um 4x10 da Meteoro (aquele perfect sound) com um amplificador de apenas 50 watts (torado) que conseguiu acompanhar muito bem. Sentimos falta do 1x15 pois aquele sub-grave redondo faltou um pouco.

    Tendo em vista que é uma caixa que custa no Brasil em torno de R$1200,00 e aguenta MUITA PORRADA com excelente timbre, fiquei realmente maravilhado.

    Ao menos na questão dos "core" ficou muito bom. Durante o show eu uso o clean da pedaleira como pré, pois não gosto do clean do Rectifier. O pre que uso nela é do Dr-Z, que não é pesado em recursos e é bem limpo, sem gerar crunch mesmo passando pelo power-amp.

    O que acho interessante, é que a maioria dos guitarristas ficam presos a determinadas marcas e/ou padrões e as vezes se esquecem de se pautarem no elemento individual de cada um, no sentido de achar o seu próprio som ao invés de "clonar" de alguém.

    Por ex. os famosos Vintage 30 são muito famosos não somente por produzirem timbres bacanas, mais por produzirem timbres profissionais com bastante versatilidade, mais remetendo à pergunta: para que servem os gabinetes mesmo?

    As vezes estamos "comprando coelho por lebre" sendo que uma vez que você se conhece como guitarrista, acaba dispensando muita coisa, sem contar também, que sempre tem aquele G.A.S. que faz agente trocar um equipamento por outro aqui e ali.

    Faz todo sentido no começo da vida de um guitarrista ter equipamentos mais versáteis, pois ele ainda não sabe para onde ir, qual é o que realmente lhe sensibiliza como artista, ou em contra partida, qual é o sentimento que ele pretende "injetar" em seu público.

    Claro que todos somos influenciados a partir dos artistas que gostamos e que também existe o ambiente profissional da música que muitas vezes requer um timbre X ou Y de acordo com o conceito/limitação do produtor ou do engenheiro.

    O que é bacana é que, muitas vezes ficamos presos a gabinetes 4x12 que custam R$4000,00 - R$6000,00 e que nem timbramos eles voltados para a nossa proposta, uma vez que na música moderna, acredito que reina a inovação e a originalidade de cada um.

    Sds Boitatázes
    Marcel

    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: marcel_olivier
    · votar


    up...

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    marcel_olivier
    Muito interessante cara...

    Essa caixa custar R$1200 que vc diz, é nova né??

    Se eu tivesse necessidade de uma 4x12, depois desse seu relato, com certeza daria uma olhada mais a fundo, ainda mais que também me concentro em timbres mais pesados também...

    Só uma duvida, já testou essa caixa com timbres mais leves, um hard rock ou um metal tradicional (Ozzy, Dio, etc..)?

    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder

    O valor é este mesmo para ela nova. Eu dei sorte peguei por R$700,00, se você procurar no ML você encontra o anúncio do fabricante.

    Ele é de Campinas-SP, você consegue contato fácil com ele por telefone também.

    Então, quanto a sua dúvida, eu preciso fazer uns testes.

    Estou com uma Epi Les Paul Standard com EMG parada e vou testar ela com volume mais aberto usando o Le Marc 2.

    Essa é a única guitarra que sequer esta com afinação normal.

    Eu não sou o mais habilidoso com solo, prefiro as bases, mais vou fazer o teste também.

    Sds

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    marcel_olivier
    Show de bola cara!!

    Depois que fizer os testes, posta aí por favor!!
    Se rolar uns audios também... =)

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    marcel_olivier


    Achei ótimo seu relato amigo!
    Como vc eu tbm sou da praia dos metalcore, deathcore e tals e acredito q como esse é um "ambiente" novo temos q sim furar essas barreiras impostas de equipo tal para tal coisa e que esse é o bom e esse ai nao presta!

    Achei muito interessante vc falar sobre essa caixa atuando em Drop B e cromático, eu uso Drop B e Drop A e nao pude tolar ainda meu ampli (bugera 6262) na minha caixa line 6 4x12 espero q me surpreenda tbm pq com o volume em torno dos 30 35% me agrada muito!

    Posta uns videos pra gente ai sobre essa caixa e seus timbres!

    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    marcel_olivier
    Nem a própria caixa da Mesa com 4 Celestion Vintage 30 aguentou essa pressão de volume, rachando antes dos 40%.

    As Marshall 1960 então racharam com um Single Rectifier em menos de metade da potência.


    kra estranho isso que vc relatou... eu utilizo um dual com uma 2x12 com v30 e aguenta o tranco até no vol. max., uso tb uma 1960 4x12 com v30 com vol. no talo e nunca rachou nd!!! isso deve ser por causa da sua afinação... eu uso a afinação em Eb e nunca tive problema nenhum

    abçs

    kiki
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    marcel_olivier
    só faltou uma fotinho! mas o review foi bem legal.

    eu tenho uma teksound de baixo, to bem satisfeito.
    acho que algumas coisas valem ser substituidas por similares nacionais, com qualidade similar e custo mais justo.

    no mais, curti a sua conclusão, voce tem que buscar seu som!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    jigo__
    Então cara, o amigão aí usa um triple rectifier, que são nada menos que 150W...

    Talvez tenha algo a ver...

    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fala galera,

    Poxa, muito bacana a contribuição de todos vocês! Vlw!

    strinbergshredder
    Esse fim de semana tenho ensaio no começo da tarde, depois do ensaio tenho um tempo mais tranquilo para fazer estes testes e postar.

    Vou focar mais na sonoridade, daí a qualidade do vídeo em si vai ficar mais baixa senão o Premiere demora muito para exportar. Última vez que exportei em 720p demorou 4horas um video de 3 minutos.

    xcidoxx
    Poxa, seu Bugera 6262 é um dos que tenho vontade de compor em meus amps. Mais tendo o Triple e o Le Marc 2, me pergunto se não é mais jogo para mim pegar aquele Pre-amp Rockmaster da Peavey ou mesmo pegar um daqueles handmade da 56inc.

    Pois se o 6262 é muito bom para a praia dos Core, com o Le Marc 2 eu consigo timbrar o que eu quiser, é realmente muito versátil.

    Tenho uma proposta onde eu passo o Pedrone mais uma grana e pego um 6505 semi-nono com foot.

    jigo__
    Concordo contigo sobre a afinação, usando a Epi LP Std com os EMG em afinação normal o 2x12 que tinha (desfiz a poucos dias) não rachava, mais eu sinto falta daquele soco no peito em contrapartida quando usava o 2x12. Obs, meu 2x12 era aberto no fundo.

    ...
    De forma geral eu acho que pode ser em relação aos 150 watts do Triple mesmo, que acabam soando um pouco mais altos pois o Amp esta com EL-34 originais Mesa ao invés das 6L6 tradicionais, já peguei ele assim.

    Usando o Le Marc 2 do Pedrone, que esta com 4x 6L6 da JJ Tesla, o 2x12 também rachava.

    Vocês conhecem algum handmaker que faça clones do 5150 / 6505 / 6505+?

    Também tenho interesse pelo Framus Cobra, mais esse aí nunca nem vi anunciado em lugar nenhum do Brasil.

    Amanhã a noite reporto de volta com os testes, se meu brother que tem um studio estiver tranquilo vai ser bom pois poderei testar no 4x12 Teksound e num 2x12 Giannini com Eminence Legend recém reformado semi-aberto (clone da Orange PPC212 OB).

    Abs!

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    marcel_olivier


    Eu acho o 56inc uma boa pedida... Um amigo de estudio aqui tem um e o resultado é muito bom gravado.

    Eu acho q vc iria curtir tocar num 6262. Nao tive a oportunidade de tocar num 6505 mas ja vi varios ao vivo e o som é muito próximo, penso em trocas as valvulas originais pra ver o resultado.... Agora se vc tem uma proposta de um 6505 vai funnndo q nao se arrependerás! \o/

    Esperamos os seus videos!

    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    sem dúvida o triple tem mais potência, o que eu quis dizer foi em relação a isso aqui:
    As Marshall 1960 então racharam com um Single Rectifier em menos de metade da potência

    eu uso uma 1960 no talo com o meu dual rect. e ela aguenta o tranco, ali ele fala de um single que fez a Marshall rachar, foi sobre isso que falei... ja utilizei a 4x12 com um triple tb mas não passei da metade do vol. no master então nem serve como base...

    marcel_olivier
    kra ja testei o meu com el34 e num curti nem um pouco, na vdd não muda mto, mas no meu caso mudou pra pior!!! mas isso é mto relativo, vai de gosto msm!

    =]

    abçs

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fiquei curioso em saber qual é o timbre de um triple com el34! :s

    ????

    Fernando Roma
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    Você perguntou sobre timbres mais hard rocks né...eu tenho essa caixa tambem, e utilizo um Peavey Valveking como head, toco em D e Drop A. Ja fiz alguns testes tocando van halen e o timbre foi sensacional! A caixa aguentou tranquilamente, ja toquei muito Ozzy, Black Label Society com ela.

    Eu ensaio em lugar aberto, um sitio, e sempre uso o head em 50%...em drop A, coloco o Bass no talo e mesmo empurrando com um TS808 a caixa aguenta tranquilamente!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fernando Roma
    pô, show de bola cara!!

    No dia que eu tiver um espaço razoável pra ter uma monstrinha 4x12, já sei qual pesquisar..

    Abraço!

    Fernando Roma
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Fernando Roma
    · votar


    Vou deixar um video meu meio antigo,mas que só liberei esses dias, testando a caixa com o valveking! Pretendo arranjar um microfone pra poder fazer um review decente da caixa pra galera do rock/metal. Ai no video ta só o amp, sem nenhum pedal empurrando!



    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Folks!

    Demorei absurdo mais consegui.
    Estive muito ocupado nas últimas semanas, só hoje consegui mexer com as gravações.

    https://soundcloud.com/marcel_oli/amp-testing-le-marc-2-teksound

    Acabei escolhendo Duality do Slipknot pois eu precisava tirar ela para a próxima apresentação do Boitatá.

    Infelizmente quando fui gravar a 2a guitarra o B da Music Man arrebentou e a outra guitarra com afinação baixa também precisa repor as cordas.

    Mesmo assim consegui gravar 2 tracks (dobra).

    Não consegui meu SM57 de volta, foi de Samson mesmo.

    Por não ter conseguido gravar a 2a guitarra, ficou prejudicado, timbrei a 1a Guitarra no Le Marc 2 mais rasgada e iria gravar a 2a com o Rectifier o que iria completar a parede de médios, mesmo assim, da pra ter uma idéia da Teksound microfonada e em uso.

    Os tracks estão 80% para cada lado, não mudei absolutamente nada na captura de cada um.

    Os 2 tracks passaram por Eq leve e Hipass leve para remover parte dos graves... se ouvir percebe como uma 2a guitarra com mais médio e a soma de um baixo preencheriam o resto do som... o foco não foi fazer 1 timbre legar de tocar e sim 1 timbre efetivamente útil em gravação.

    Estou sem o cabo do celular para subir as fotos do setup do amp, consegui não usar muito alto.

    Abs

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fernando Roma
    marcel_olivier
    Excelente caras!
    Deu pra sentir bem a vibe da caixa... e a bichinha fala bem hein!!

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Chegando em casa foi ver esse video ai! Hehe

    Fernando Roma
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    Fala bem pra caramba cara! Queria ter oportunidade de testar outras caixas lado a lado com ela, mas uma coisa eu fiz e aprovei:

    eu tinha um Marshall VS102r... pré valvulado, 2 falantes celestion e um agudo IRRITANTE, experimentei logo que chegou a caixa, testar o Marshall nela, como se fosse um head, desconectando os cabos do falante do amp, pra ligar a teksound, e melhorou MUITO o som. Continuou um tanto agudo, mas era um agudo que não incomodava. (imagino ser característica do amp mesmo) Hoje em dia, até tenho vontade de comprar um head valvstate pra ter de reserva e usar com essa caixa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Feedback Teksound 4x12 - 600rms]