Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jun/12 · Editado por: kiki


Review Mini Set para Contrabaixo
GK MB200 + Teksound 1x12"

Vou fazer aqui um breve review desse mini set que eu montei a partir de diversas dicas de outros baixistas pela net.
Eu não tenho uma grande experiência com amplificadores grandes (nem com apresentações grandes), e por enquanto só usei em ensaio, então minha análise fica bastante restrita. Por isso tentei fazer um vídeo que mostra bastante a sonoridade das caixas, pra tentar mostrar mais do que eu consigo explicar.
Eu tambem nao tenho muita habilidade nos slaps, o que deixou eles um pouco tensos, mas acho importante mostrar o som deles mesmo assim.
Peço aos mais experientes que dêem dicas e sugestões do que eu posso fazer de testes com o set, seja sozinho, em ensaio ou em apresentações.

=====================================================================



- O Mini Set -
O kit é composto por um mini cabeçote da GK mais uma ou duas caixas (8 ohms cada) de um falante de 12 polegadas. A descrição completa está abaixo.
O legal é que voce pode usar só uma das caixas, conseguindo até 140w, com um tamanho bastante reduzido. Fica menor do que um Hartke A70 por exemplo, que é um combo de pequeno porte bastante popular.

- MB200 -
O cabeçote é realmente pequeno, surpreendentemente leve e portátil. As vezes tenho até medo de ele ser puxado pelo cabo do baixo enquanto toco.
Ainda não tive oportunidade de passar da metade do volume, mesmo usando só com uma caixa. Só usei para ensaios.
Gostei muito dom som. Já tinha usado outros cabeçotes GK em estúdio e tinha gostado, então escolhi comprar esse.

Uma coisa bem legal é que ele tem uma saída direct out (XLR), que dá pra mandar ele direto pro PA. Eu usei essa saída no vídeo pra puxar pro gravador, pra mostrar o som em linha e depois pelos falantes.