Opinem sobe meus ekipamentos para estudio de ensaio

    Autor Mensagem
    glenbh
    Membro
    # mai/13


    Opa blzinha? estou montando um estudio comercial so de ensaio no momento. com o tamanho de mais ow menos 5 x 6 ..nao tenha vasta experiencia sobre o assunto..a minha unicia experiencia e que ja toquei em algumas bandas e em varios estudios... vou postar os links dos ekipamentos...

    JA POSSUO..amplificador de baixo um staner shout 215b ..140w e um falante de 15..um amplificador de guitarra meteoro gs 100 .. 100w e dois falante de 10 ( AHH a meteoro muitos falam mal dela..mas a alguns estudios de ensaios q tem meteoro que eu ensaiei o proprio guitarrista da minha banda falava q n e um amplificador dos melhores mais atendia muito bem...) e tenho uma ANTERA ATIVA CP12 com 150w e falante de 12 ( vou compra mais uma dela: e uma mesa BEHRINHER XENIX X1204 COM 12 CANAIS: Esses sao os links dos ekips:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480830526-amplificador-cubo-sta ner-shout-215b-p-contra-baixo-140wrms-_JM

    http://www.serenatanet.com.br/mesa-de-audio-analogica-behrinher-xenix- x1204-com-12-canais--usb-1833.aspx/p

    http://www.serenatanet.com.br/caixa-acustica-antera-cp12-1a--ativa-33. aspx/p

    http://www.serenatanet.com.br/amplificador-de-guitarra-combo-meteoro-n itrous-drive-100-816.aspx/p

    ahh so esta faltando mais um ampli de guitarra e uma bateria , estou pensando em uma pearl falam q e uma batera muito resistente q seria o ideal para um estudio de ensaio comercial e tem um som bacana..se alguem tiver um link q possa me recomenda de uma batera sem querer pedir demais..rsrsrs ...e quanto a outro ampli de guitarra estava pensando em compra uma marshall 8040....preciso muito de uma opiniao que alguem q entenda do assunto..pesquisei muito no forum soh q acabo ficando com muito mais duvidas...se esses ekips nao forem o ideal...apinarem sobre alguns q sejam XD...vlw!!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    glenbh
    Não tem muito o que falar, se é o equipo que tem, é o equipo que vai ter quer servir. Quem puder montar um estúdio de 100mil monta, quem não pode faz o melhor que puder. O que posso dizer é que esta suficiente para ensaio, muita gente não tem onde tocar e só quer ensaiar, esse publico é grande e vai se interessar em uma alternativa econômica.
    Em BH deve ter bastante estúdio com equipo top, faz um preço legal e forma seu publico, conforme for dando frutos vai investindo. Recomendo fazer o primeiro investimento em segurança, vai gastar relativamente pouco para monitoramento de uma empresa.

    glenbh
    Membro
    # mai/13
    · votar


    vlw pela opinião ^^...ha muitos estudios tops aki em bh... mas tbm tem estudios bem inferiores q estao sempre com lotação cheia de horarios ( estudios inferiores nao estou dizendo q e um estudio pessimo.....) mais e verdade o q vc falo.. muita gente nao tem onde tocar so que e ensaiar...e aki em belo horizonte tem muitas bandas mesmo e posso ate dizer q ta faltando estudio...e pra marca ensaio em estudios tops de belo horizonte em dias q e muito concorrido tipo final d semana e praticamente impossivel pq o pessoal sai do ensaio jah reservando para o proximo final d semana...eu quero da uma opção a mais pra galera...e quero ir investindo em algo diferencial para o estudio no futuro..procurando sempre melhora....VLW pelo post Luiz..XD

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    glenbh

    Humm... cara... esse negócio de ideal é relativo na minha opinião e isso está relacionado a seu público alvo, geralmente os estudios nao investem pesado para ensaio e também não há essa necessidade uma vez que ensaio serve pra banda ficar redonada pagando pouco, há estudios que tem aparelhagem de primeira pra ensaio mas esses são a minoria com certeza....

    mas se eventualmente pensar em trabalhar com gravação, ai tem que enfiar grana pesado pois quem tem experiencia no assunto repara e dificilmente vai gostar de pagar caro para gravar num meteoro....

    glenbh
    Membro
    # mai/13
    · votar


    logico... mais a minha intençao seria no momento so pra ensaios mesmo...com o tempo eu ia investir em otro estudio pra frente so q pra gravação com aparelhagem apropriados pra gravação...^^

    glenbh
    Membro
    # mai/13
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinem sobe meus ekipamentos para estudio de ensaio