para que serve send, loop, return?

    Autor Mensagem
    icoreuss
    Membro
    # abr/13


    Já olhei em vários outros tópicos mas ñ achei a resposta.
    Queria saber (detalhadamente) pra que serve cada um, como usar, quando usar, e pra quem usa pedaleira (no meu caso) como fica? usar ou ñ, pq??
    fiz muitas perguntas pq realmente eu ñ sei o q é isso, e vejo em varios amps..
    vlw Deus abençoe ;)

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O loop, ou send / return, em amplificadores, é uma seção do amp que fica depois do estágio de pré-amplificação e antes do power.

    Normalmente serve para ligar os efeitos de modulação, além de reverb e delay, a fim de soarem melhores, sem embolar, especialmente caso o drive do amplificador seja usado.

    Por exemplo, na ordem recomendada de pedais, os drives vêm antes do delay. Se colocar um drive um pouco mais forte depois do delay, embola e o resultado não fica muito agradável. Então, o loop serve para isso, pra quando usar o drive do amp não embolar com os efeitos.

    Em pedaleiras, serve para você usar com pedais externos ou então ligá-la usando em conjunto com o loop do amp, na conexão chamada de 4cable method, pesquisa aqui no FCC um pouco que você acha bastante informação a respeito.

    A proósito... Eu mesmo já vi diversos tópicos a respeito dessas suas dúvidas por aqui.

    icoreuss
    Membro
    # abr/13
    · votar


    aham, intendi +/-, é por aki fica meio dificil de intende, pra só olhando mesmo, mas mesmo assim ajudo bastante vlw ;)

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    icoreuss
    Na prática, pondo numa ordem meio tosca:

    Guitarra > Afinador > Wah > Drives > Distortions > Input do amp > Send do amp > Modulações > Delay > Reverb > Return do amp

    Usando o 4cable method com pedaleira pra seguir a mesma linha.

    Guitarra > Input da pedaleira > Send da pedaleira > Input do amp > Send do amp > Return da pedaleira > Output da pedaleira > Return do amp

    Sóque pra usar assim na pedaleira tem que configurar a ordem dos efeitos nela, onde vão as modulações, quem vai pro loop dela e tals...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a para que serve send, loop, return?