duvida clássica - send, return, loop pedaleira! ainda não entendi direito

    Autor Mensagem
    margiotte
    Veterano
    # set/10


    ai galera, faz 3 dias que ando lendo esses tópicos que falam de send e return, mais como até então sou leigo no assunto, alguem pode me ajudar...
    SEGUINTE.... COMO EU USO UMA G2.1U E NAO TENHO PEDAIS ANALÓGICOS, QUERO TIRAR O MELHOR DA PEDALEIRA, POIS BEM...
    O Q EU FASSO? LIGO ELA NO SEND RETUR DO AMP(COMO LIGAR?)? E USO A DIST DO AMP QUE É UM LV100 OU LIGO ELA EM LINHA MESMO TIPO GUIT.>imput PEDALEIRA> AMP.>out put PEDALEIRA...
    POR FAVOR ME AJUDEM

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    margiotte

    Bom, se voce usa a dist do amp, é legal ligar a pedaleira no loop sim, para o efeito ficar depois do sinal distorcido. Voce vai usar 3 cabos pra ligar isso. Serão 2 ligações: 1º Guitarra>AMP... 2º Out e In da pedaleira no Send e Return do ampli... eu nunca sei qual que é qual... pluga ela no send/return, se por acaso não funcionar é pq ta trocado, num estraga não, relaxa... abs!

    margiotte
    Veterano
    # set/10 · Editado por: margiotte
    · votar


    humm... mais ai no caso eu nao uso a dist da pedaleira né... apenas os outros efeitos e a equalização dela....
    e pra ativar e desativar a dist do amp. vou precisar de um foot separado...
    acho q é isso neh

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Send do ampli no in da pedaleira e o out da pedaleira no return do ampli.

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vou precisar de um foot separado...
    Seu ampli é um laney, não é?
    O foot dele é baratim.... ou compra um genérico mesmo, como o fs5 da boss ou algum hand made...

    margiotte
    Veterano
    # out/10
    · votar


    [b]Demolisher / Iversonfr[/b]

    blz... agora acho que finalmente saquei.. putz, tipow na vdd é bem simples, eu já tinha entendido, mais tava achando simples demais, por isso queria confirmar..
    aaa e vlw pela dica do foot...

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tenho essa pedaleira e costumo usar as distorções dela msm, eu acho ótima!

    margiotte
    Veterano
    # out/10
    · votar


    então... tbm acho muito boa a dist. dela, tipow eu tinha um cubo da meteoro, um atomic drive(eu acho q é isso) dai não curtia os timbres e graves da g2.1u, mais qdo liguei no laney, ai sim.. putz, tem um puta som, mesmo ligando em linha...............porém com as dicas dos caras ai, putz ligar ela no loop do ampi me deixou mto mais satisfeito com o som, princ. no clean... ou mesmo com uma dist. de leve, pra uma base mais suja...
    ótima combinação.. recomendo g2.1u + laney lv100 + tagima k1(com caps. seymour d.)

    turtlefingers
    Veterano
    # out/10
    · votar


    margiotte

    Se sua pedaleira tiver loop você pode usar o método de 4 cabos.

    Guitarra no "in" da pedaleira e a saída desta no "in" do amp.

    Depois você coloca o loop da pedaleira no send return do amp, como já explicado aqui.

    Dessa forma você pode colocar a distorção, compressor, da pedaleira no amp e usar os efeitos de modulação no loop.

    Abração.

    margiotte
    Veterano
    # out/10
    · votar


    turtlefingers[b][/b]
    aa ta, pow legal essa forma tbm, mais tipow a g2.1u não tem loop... droga...
    entao vou ter que usar o outro método mesmo... mais pow, mto obrigado pela DICA, se caso eu adquirir uma pedal. com loop, já sei como usa-la..
    vlw vlw

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    margiotte
    Poderia ter usado qualquer um dos tópicos já criados, mesmo que a pergunta ainda não tivesse sido feita, uma vez que o assunto é o mesmo.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida clássica - send, return, loop pedaleira! ainda não entendi direito