duvida clássica - send, return, loop pedaleira! ainda não entendi direito

    Autor Mensagem
    margiotte
    Veterano
    # set/10


    ai galera, faz 3 dias que ando lendo esses tópicos que falam de send e return, mais como até então sou leigo no assunto, alguem pode me ajudar...
    SEGUINTE.... COMO EU USO UMA G2.1U E NAO TENHO PEDAIS ANALÓGICOS, QUERO TIRAR O MELHOR DA PEDALEIRA, POIS BEM...
    O Q EU FASSO? LIGO ELA NO SEND RETUR DO AMP(COMO LIGAR?)? E USO A DIST DO AMP QUE É UM LV100 OU LIGO ELA EM LINHA MESMO TIPO GUIT.>imput PEDALEIRA> AMP.>out put PEDALEIRA...
    POR FAVOR ME AJUDEM

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    margiotte

    Bom, se voce usa a dist do amp, é legal ligar a pedaleira no loop sim, para o efeito ficar depois do sinal distorcido. Voce vai usar 3 cabos pra ligar isso. Serão 2 ligações: 1º Guitarra>AMP... 2º Out e In da pedaleira no Send e Return do ampli... eu nunca sei qual que é qual... pluga ela no send/return, se por acaso não funcionar é pq ta trocado, num estraga não, relaxa... abs!

    margiotte
    Veterano
    # set/10 · Editado por: margiotte
    · votar


    humm... mais ai no caso eu nao uso a dist da pedaleira né... apenas os outros efeitos e a equalização dela....
    e pra ativar e desativar a dist do amp. vou precisar de um foot separado...
    acho q é isso neh

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Send do ampli no in da pedaleira e o out da pedaleira no return do ampli.

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vou precisar de um foot separado...
    Seu ampli é um laney, não é?
    O foot dele é baratim.... ou compra um genérico mesmo, como o fs5 da boss ou algum hand made...

    margiotte
    Veterano
    # out/10
    · votar


    [b]Demolisher / Iversonfr[/b]

    blz... agora acho que finalmente saquei.. putz, tipow na vdd é bem simples, eu já tinha entendido, mais tava achando simples demais, por isso queria confirmar..