Montando amp réplica! De luxo.

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits

To gostando de acompanhar este tópico. Só não comentei nada até agora pq não tenho o menor gabarito em eletrônica.

Estou torcendo por vc, bro!

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits
putz cara, que droga hein... =/

Já experimentou pedir componentes no Solda Fria???
O preço deles eh muito legal, e eles mandam tudo certinho, exatamente como o pedido, e perfeitamente embalado, separado por saquinhos e tal, o embrulho dele eh elogiavel...

Dá uma olhada depois...

Boa sorte na jornada parceiro!

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

To louco pra toca e fazer uma gravação com o amp, e vou compartilhar os resultados com vcs pode ter certeza.

Valeu pela força.


strinbergshredder

Já ouvi falar, parece bom hein? Valeu, é bom ver que a galera ta comigo nessa!!!!

não sei porque, mas chega da uma coceira nas mãos hauhuaha...
não vejo a hora de me livrar do guitar rig... quem sabe ontem foi a ultima vez que toquei com simulador (simulador + power do amp staner )

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits
hehehee, tamo junto cara!!

rsrsrs... VSTs são uma mão na roda, mas um amp nem tem comparação..rsrsr Peguei um mísero Crate FW15R, e já fico piradão!! kkkkkkkk

Boa sorte, vou continuar acompanhando sua história aí!

silvio_rp
Veterano
# jul/13 · Editado por: silvio_rp
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Parabéns pela determinação cara! Com certeza vai ser um belo projeto.

Eu sempre pego meus componentes na www.smallbearelec.com. Os caras nunca erraram nada nas minhas listas de componentes e o frete é bem aceitável. Melhor até que vários fretes nacionais! E eles trabalham com grandes marcas de componentes. Vale a pena conferir!

Eu estou com projetos para várias alterações no meu valvuladinho hand-made (comprado) e a modificação final é aproveitar o que der dele pra montar um projeto próprio usando a estrutura e etc! Mas o tempo está escasso atualmente... e vamos que vamos!!!

Um abraço!

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# jul/13
· votar


strinbergshredder

Os guitar rig, poulin, Gtr da waves sempre me deram uma mão, mas é daquele jeito uma chiadeira que nao tem salvação, mesmo com bons captadores bons pré e bons cabos com uma boa interface 24 bits o som é aquele...

A salvação aqui foi ligar no amp da staner modificado, usando só o power do staner, mas é muita mão de obra toda vez que for tocar aquela função toda dependento do pc mesmo com os presets porntos.

Não vejo a hora de simplismente ligar a guitarra direto no amp, esperar uns 30 segundos socar o volume e ja "chamar" um hendrix hauhua..


silvio_rp

Valeu meu véio, meu sonho é comprar direto dos gringos mas como nao tenho cnpj nem cartão de crédito nao sei se consigo via depósito pelo bando do brasil.. como sou pesoa fisica.. se alguem souber disso se é possivel, me da um toque.

Eu tb quero fazer modificações nesse projet, primeiro quero montar e ver o que acontece, principalmente com os filamentos com corrente alternada, depois com certeza vou mudar isso tudo.

Te desejo boa sorte tb nessas alterações, pesquise bem e projete bem as alterações que vai ficar filé, calma é tudo nessa hora..

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# jul/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


o esquema que to seguindo é esse aqui...

[url=ESQUEMA DO JCM 800 2204 QUE ESTOU SEGUINDO]http://obrazki.elektroda.pl/6316424200_1293282096.jpg[/url]

quero ver se consigo ligar amanha de noite ou no domingo.. ainda tenho que fazer uns ajustes no chassi..

Matec
Membro
# jul/13
· votar


Olá.

O Layout não está errado, mas eu notei umas coisas diferentes nele:

O capacitor de 100pf / 1000v na válvula 1 é novidade, pode ficar mas é opcional .

Existe, no projeto original, um capacitor de 1000pF 100v entre o tape central e o tape que recebe o resistor de 470kOhms e o capacitor de 500pF (ou 470pF), no potenciômetro de gain. Esse capacitor é um tipo de Bright para esse controle. tem gente que gosta, tem gente que detesta.

Na ligação do pot middle com o terra inserir um resistor de 1k . É indiferente para o tone stack, mas evita que o som desapareça com os controles de tom no mínimo, o que fica estranho.

Os resistores de 10kOhms da linha de HT deveriam ser de 5W ou mais. Não que eles esquentem demais, porém eles são bem exigidos na hora do Stand By ON

O capacitor de 47pF nas placas da válvula inversora. Esse deveria ser de 100pF, como no projeto original. Sempre há perigo de oscilações com alto Gain, e essa pecinha é uma boa garantia de segurança.

Acho que é só isso.
Boa sorte.

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits
hehehehe.... a sensação do falante do amp batendo os graves no teu peito, nenhum VST simula....rsrs

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits
Pra comprar direto de fora não precisa de CNPJ nem nada não. É só ter um cartão de crédito internacional (qualquer banco fornece isso hoje em dia e se não quiser fazer pelo banco, tem aqueles Santander Free) .

Eu desisti de gastar dinheiro a toa nesse país.. compro praticamente tudo de fora.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# jul/13
· votar


Matec

Valeu pelas dicas !! esclareceu muita coisa !!

Consegui um esquema de melhor visualização, tb vai ajudar mt.

strinbergshredder

Hauhuha é isso ai !!! Com umas budweiser na mente e tocando sem compromisso, sem pressão e sem vizinhos filhos da pu%$$$$# pra incomodar fica melhor ainda.

silvio_rp

Cartão de crédito não tenho. o que eu queria mesmo é fazer os depósitos pelo banco como pessoa física, eu to com uns 2 mil pra comprar, muito mais que o meu cartão antigo tinha de limite, e realmente tá complicado pagar de 45 a 60 reais em uma válvula de boa qualidade.

Cobram horrores de imposto em cima de impostos e depois quando vamos embora do país ficam falando que não damos valor pro nosso pais..

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# jul/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


Ainda não consegui montar o amp, é triste ter que comprar peças na multcomercial, principalmente com o roberto, não sei se eles estão fumando crack ou tomando trago em serviço, averdade é q levam na brincadeira o nosso trabalho serio.

Muito mal atendido, parece que estão me fazendo favores pelo jeito que sou tratado no telefone.

Só de telefone eu gasto em torno de 20 a 30 reais cada vez que ligo pra lá, fico varios minutos na que nem um otario esperando que me atendam, moro no rio grande do sul e uma ligação pra são paulo é muito caro, teve uma que de quase 40 reais, agora imagina quantos resistores da pra comprar com esse valor??

Ai o cara convida os amigos pro final de semana pra terminar de montar o amp junto com a galera compra carne pro churrasco e barril de chopp e quando eu começo a abrir os saquinho dos resistores, valores errados potencias erradas, ai ja acabou a festa.

Outra coisa é o frete eu pago sedex de quase 70 reais e esse animal me manda por pac, isso que ele fica quase uma semana selecionando os compoentes e mais uma semana pra vim o pacote.

Bom então aqui fica a dica pra quem tenta fazer um trabalho serio e depende de gente desse tipo.


Primeiro vou esclarecer uma coisa que vcs podem nao ter entendido, se eu quiser tratar todo um pedido por e-mail, vou ficar esperando sentado, pq ninguem responde os e-mail lá, nem pra orçamento nem pra enviar numero do pedido, nada, por isso tenho que ligar e gastar ocm telefone.

Agora vou ter fazer outro pedido, resumindo vou gastar uns 20 a 40 reais de telefone, depois mais uns 50 a 60 de frete pago por sedex que vem via pac, sem ter a certeza de receber o que comprou e opior de tudo é esperarmais umas duas semanas até vir as peças.

Outra já gastei lá mais de 2.000 nesse ano. fora o frete e telefone que nem faço a conta pra nao desistir de tudo.

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits
kkkkkkkkkkkkkk, totalmente...rs

Mas na boa cara, pq tu ainda compra com esse cara aí??

Parte pra outro po!
Tenta o solda fria ou outro, sei lá...rs

Matec
Membro
# jul/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Bem vindo ao mundo real da Santa Ifigênia. Lá sempre foi e sempre será assim. Vc está reclamando que mandaram componentes errados. Pior é discutir cara a cara com os imbecis que querem te empurrar qualquer lixo, só pra não ter que ir procurar no estoque. Vc entra na loja e os vendedores olham prá sua cara e fingem que vc não existe. Tem poucos lugares por lá que se é tratado com respeito, e isso depois de anos de freguesia. O melhor de tudo é que os caras não ganham nada com isso.
Vejo os mesmos vendedores idiotas vendendo as mesmas coisas só que em lojas cada vez mais vazias. Até que elas vão à falência.
Não sei o que vai acontecer um dia. Mas graças a esses gênios a gente acaba até desanimando desse ramo.
Espero que com as lojas virtuais não seja tão grande o descaso.
Abs.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13
· votar


Montei o amplificador funcionou de primeira, bom ainda não tá 100% mas vamos lá.

Meu chassi ficou muito "espassado" e alguns fios ficaram bem compridos, tipos mais de um palmo, nao queria encher de fio mas fazer o que se por enquanto é isso que eu posso fazer, não ia deixar o amp parado, montei tudo assim mesmo.

Usei resistores antigos de 1k pra valvula do power, era o unico q eu tinha, daqules verdes, tenho uns de mais potencia ainda que são de 1K2 será que da pra usar esses?????????

Fiz um bus bar com cabo grosso de cobre.

Depois de montar, liguei ele na bancada com a lampada em serie, lampada de 150w, como eu tava bem otimista já liguei o cabo da guitarra e no falante deixei o potenciometro de bias 22k A no meio liguei um botão depois de um tempinho liguei o outro e a lampada ficou bem fraquinha mesmo.

Agora ja liguei na tomada comun aterrada.

Ai vi que o low não tinha sinal, era pq tinha invertido a posição no jack, ´q que ele tem um jeito q quando pluga no low nao pega o primeiro estagio, ai arrumei isso, fui aumentando o volume, mas notei que tava mt estranho o com vinha lindo, limpo sem humm sem zumbidos mas bem pouco ganho e volume, no maximo o master o som ficou bem clean e memso assim já foi suficiente pra toca um pouco e arrebenta a mizinha com a unha kkkkkkkkkkkkkk...

mas blz, segue o baile, notei q tinha algo estranho ai então olhei as valvulas de saida e nossa mãe como esquentam, é só colocar a mão perto e ja sente o calor, se encostar quase queima a mão, ainda bem que coloquei elas bem espaçadas, ai aproveitei e medi:

- Tensão nos capacitores de 10uf do bias que ficam entre o resistor de 15k e no primeiro 43v no segundo 32v uma coisa assim.

- Tensão nas placas no V1, no pino 1 deu 277v no pino 6 deu 282v

- Tensão nas placas no V2, no pino 1 deu 109v no pino 6 deu 311v

- Tensão nas placas no V3, no pino 1 deu 210v no pino 6 deu 213v

- Então medi nas valvula do power no pino 4 deu 405v e na outra deu 406v

- Capacitor 50uf + 50uf que passa pelo standbay e pelo ot ct e choke deu 408v

- Capacitor que vai cada positivo pro 10k 2w deu 343v e no outro polo 408v


e finalmente a ultima coisa q medi e acho que é o meu problema por ter tão pouco volume e ganho (no low quase nem sai som, sai mt pouco) eu medi os filamentos que liguei assim:

- valvulas do pré F1 nos pinos 4 e 5 juntos e F2 nos pinos 9, o F1 é um 3,15v to trafo e o outro é F2 tb 3,15v

- power tb F1 no pino 2 e F2 no pino 7


Medi e deu 2.6v, aha, acho que achei o problema, espero ser meu unico problema.

não sei se fiz confusão no center tape dos filamentos de 5A, acho q foi isso sei lá tava com tanto sono, bom ainda to porque nem dormi ainda.

Testei tb os primarios do trafo de saida de um lado depois inverti pra ver e deixei na posição saiu melhor o som.

O timbre tá ali mesmo com 2.6v já sai um sonzinho bacana.

O falante que usei é um selenium muito do podre e acho eu que é de 8ohm porque medi a resistencia com multimetro e deu aproximadamente uns 5.6ohm... é 8 mesmo?? ou é 4ohm?? nao to fazendo merda? agora nem lembro se no multimetro tem que dar menos ou mais.. q a impendancia do falante.


no fio que vai pra v1 o sinal da guitarra coloquei um fio de RF com malha aterrada num lado, e no sinal q vai pro potenciometre tb coloqui, no resto só fio que achei por aqui.


minha chave do power vermelha nao acendeu o led de dentro é daquelas quadradinhas igual a original.

Os potenciometros ficaram invertidos os sentidos do giro.


Testei o eq e tá funcionando grave medio e agudo funcionando legal.

Presence tem q fica no talo se abaixo ai começa um zunido piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, deve ser algum fio ali meio cabuloso.

EU NAO COLOQUEI RESISTOR DE 1R NOS PINOS 1 E 8 DAS VALVULAS DO POWER, no esquema original nao vi e não coloquei.


então galera quem quiser dar uma opnião ai será muito util, sobre ajuste de bias, os primeiro passos agora, dicas pra nao queima o trafo de saida e tal, sobre esse falante, to usando 8ohms na saida etc.. sobre esse filaneto com 2.6v..

agora vou dar uma descansada e comer algo, depois volto com mais novidades.


FUNCIONOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


Esquema q montei é Ceriatone aqui

tb não coloquei o cap de 100pf 1kv

agora que me liguei q nao coloquei o resistor de 220k 3w no capacitor 50uf ali no E pra massa, mas olhei aqui e nao vi esse resistor no esquema original, que confusão esses esquemas, afinal vai ou nao esse resistor.

Posso colocar uma ventoinha de um processador dual core daquelas bem silenciosas as valvulas de saida?


Editado: Testei agora aqui nos filamento que o certo seria testar a tensão entre os pinos e ai deu 5.7v, então tem outro galho ai, nao deve ser por causa do filamento, já que eles acendem bem, nao é 6.3 mas 5.7 deve ser suficiente.

putz o q sera?

Ramsay
Veterano
# ago/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Cara, a tensão nos pinos 1 e 4 das EL34 não são relevantes.
O que vc tem que medir é a tensão nos pinos 3 (placas) e a tensão negativa nos pinos 5 (grades de controle) das EL34. São essas tensões que revelam se está tudo ok com o amp.

Sendo que as tensões negativas nos pinos 5 tem que ser medidas com as pontas de prova invertidas, ou seja, a ponta preta no pino 5 e a vermelha no chassis do amp.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13
· votar


valeu Ramsay, to aqui no esforço cansadão mas não to conseguindo dormir to perdendo o sono, é mt emoção kkk..

vou medir e daqui a pouco já posto os valores nas placas e a tensão negativa no pino 5...

vi outra coisa agora q fiz errado, ao inves de ligar o secundario de 4 ohms no resistor de 100k liguei o de 8ohm...

vo arruma isso e medir direitinho..

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13
· votar


Coloquei o fio de 4ohm do trafo de saida no res de 100k, e medi:

Tensão da placa das el34 (pinos 3) = uns 401v 402v

Tensão negativa pino 5 = 26v

ja deu uma melhorada os graves ficaram bem melhor mas ainda ta muito "clean" parece q falta ganho.

com o pot de bias todo pra um lado o som diminuiu mt volume e no outro lado, todo pro outro lado ficou com um som mais "gordo" não deu sumbidos nem nada, ta sem humm praticamente, tá melhorando a coisa.

no tei que os pot de master e volume no minimo dão um apito piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..

e no máximo só o master que apita bem no final..

to ainda usando um falante de 15" que estava em um GS150 da staner, o falante é selenium to achando que ele é 8ohm mesmo.

e agora qual proximo passo??

tem esses resistores q nao coloquei, que foi o de 220k 3w do E pro Ground e o de 100k no standbay.. tenho que colocar esses?

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


uma válvula ta esquentando mais que a outra, o clean ta mt fraquinho...

o presence nao da pra deixar no minimo nem abaixo da metade..

continuando na luta...

editado:

O triste é q que nao tenho os resistores de 1R pra poder fazer o ajuste de bias certinho, calcular tudo certo ir ajustando no pot, nao quero tb ficar tocando assim, quando ve vão as válvulas pro saco ainda mais q uma ta mais quente q a outra tem coisa malz ai.

Coloquei agora os resisotres q eu nao tinha coloca, nao tinha o de 220k de 3w mas coloquei um de menor potencia pra fazer um teste rápido e nao notei mt diferença e com o res de 100k no standby tb nada..

depois vou ir pra casa então vou pode analizar no osciloscopio melhor os estágios do pré tb pra saber se a tudo ok, tenho o resistor de 8ohm de 50w vai me ajudar nessa tb.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13
· votar


Nas caixa das EL34 par casado que comprei, está escrito assim:

Ip : 47
Gm: 8,300

Ramsay
Veterano
# ago/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Hendrix Gallagher Straits

A tensão das placas tá um pouco baixa, mas, ainda dentro da normalidade.
Mas, a tensão negativa de 26V das grades tá muito baixa e é por isso que as EL34 estão esquentando tanto. Se vc deixar assim, vai queimar as duas válvulas.
Você tem que colocar as pontas de prova invertidas entre o pino 5 e o chassis de uma das EL34 e ajustar o pot de bias até que a tensão mude de 26V para algo em torno de 48V.
Com isso as EL34 vão esquentar menos e a tensão das placas (nos pinos 3) deverão subir para 430V ou mais, o que é normal.

Obs1: Se uma válvula tá esquentando mais que a outra significa que elas não estão bem casadas.
Obs2:Apito com os pot de master e volume no mínimo indica alguma falta de terra ou aterramento deficiente entre a placa de circuito e o chassis.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13
· votar


Hummm e será que o fato delas esquentarem diferentes não seria por causa de algum componente com valor diferente, bom vou averiguar isso tb.. putz porque paguei caro nessas válvulas por sere casadas, e acho que são é divorciadas hauhua....

valeu por enquanto ja tá salvando as válvulas que certamente nao iam aguentar muito, agora fica tb mais tranquilo pra poder achar a falta de aterramento.

mas algum desses problemas podem tá deixando o amp tão murcho? porque o volume tá tão baixo, pra da uma distorçãozinha de leve tive que empurra o pré com a mesa de som !

o pot de volume e ganho, parece que depois do meio quase nao atuam, e o de ganho no final parece que diminui o ganho ainda conforme vai chegando no fim..

é, nao é facil não, o pior ainda tá por vir que é um amp de baixo q eu to catando as peças pra fazer, trafo philips de saida, duas el34 50w válvulas philips antigonas com retificação valvulada e outras paradas.

qualquer novidades to postando...

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


eu sempre vi muitos layouts com potenciometro de bias de 50kL, agora com esse aqui de 22k não passou de 33v...

vou trocar tenho um aqui de 47k deve servir.

Ramsay

Não erra uma hein fera!!! dois pontos sem aterramento já achei, e trocando o pot pra 47k consegui 40v vou colocar um resistor junto pra conseguir mais e agora parece que trocou, a válvula da esquerda agora é quem esquenta mais..

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13
· votar


Pronto acho q conseguimos!!

Dei um ganho de leve e o volume antes da metade ja tava com volume mais que o BX200 da estaner e o GS150 juntos huahua......

Era só a falta de alguns pontes de aterramento mesmo, o que mais me impressiona nesse amp maravilhoso amp q montei é o ruido, não existe parece q tem um gate.

perfeito pra estúdio, agora vou me concentrar nessas valvulas de saia porque o pré pelo visto tá ótimo.

Não vejo a hora de monta mais um desses em uma caixa com 4 eminence 2 pra cada amp..

Ramsay
Veterano
# ago/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Que bom que o amp melhorou!!
Não coloca mais um resistor em série com o trimpot porque a corrente de bias fornecida pode ficar muito baixa e dar alguma treta.
Ao invés disso, mantém o pot de bias de 47K, tira fora o resistor de 56K que tá ligado em série com o pot e bota no lugar dele um resistor de 22K e depois reajusta de novo o pot, pra ver se vc consegue pelo menos 48V.
Se conseguir, então, tá de boa.

Quanto a esse negócio de uma válvula esquentar mais que a outra, se agora inverteu, então é sinal de que talvez elas não estejam mal casadas e o importante é que nenhuma das duas esteja apresentando vermelhidão no corpo.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


Ramsay

Maravilha ta cada vez melhor, tu me ajudou mt cara, se não nunca ia achar aquele ponte de aterramento, mas ainda tá estranho, vou falar o q fiz agora de manhã.

Tensão negativa

Tentei colocar um resistor de 33k em serio com o pot de 47k e nao teve jeito cada vez diminuia mais tipo 20v 25v com o pot todo no minimo.

Ai pensei que tinha q colocar um resistor de maior valor e fui testando varios até chegar em 82k e deixei o pot de 47k conssegui assim com o pot no talo deixar a tensão negativa em 49v (testei com o amp ligado um tempinho já e com volume e ganho na metade mais ou menos), mas desde o inicio quando ligo ja começa a subir e logo se estabiliza nessa faixa.

Espero que não tenha problema por eu usar um valor tão alto ali nesse resistor (negative feedback correto?) mas foi o jeito pra nao ficar tão baixa a tensão negativa.

Valvula esquentando demais, será?

Sempre vi esses amps fechados e nunca tive contato com as valvulas de power, como é a primeira vez q eu to de cara um um amp desse aberto e com as válvulas na minha cara ali então nao sei é normal essa esquentada que conforme vou tocando e aumentando o volume elas fica bem quentes que se encostar e deixar ai queima o dedo, mas como não vi nenhuma VERMILHIDAO, e vejo aceso somente os pontos onde aparecem o filamento uma cor alaranjada acho que pode ser normal isso.

[b]Interferencia quando encosto o dedo ou chega perto de em uma válvula do power[/b]

E nessas de encostar os dedos pra ver o quanto esquentavam notei que na primeira el34 quando escostava o dedo ela não dava nada no falante nada de interferencia, mas na segunda ai sim escutava um zumbidinho quando chegava perto dela com o dedo, nao precisava nem encostar, eu ja tinha lido isso em algum lugar acho que aqui mesmo no forum mas nao to achando, deve ser sinal que tem alguma coisa mais ali.


Problema com o Presence

É assim quando eu deixo tudo no máximo o som fica mais abafado e noto que some um pouco uma estridencia no fundo que se eu deixar o pot no inicio até quase o fim acontece isso, então deixo só no maximo e diminui essa estridencia, isso ai tb tá dificil de entender, já aterrei a carcaça do pot e nao adinatou.


Gate??? gate???

É incrivel como o amp não tem ruido de humming nem hisss em medios volumes nem nada de chiado nadinha no falante fica como se o amp tivesse um gate com ataquem bem rápido, por exemplo se eu raspo a mão nas cordas quase não se escuta o som e se escuta uns estilhaçadinhos de leve ai quando toco com força vem aquele som forte com força... é um gate com um ataque rápido, tb fiquei sem entender isso.

Imagina, dependendo do jeito que ajusto fica mt ruim de fazer um abafadinho pra tocar um metal.

Qualquer coisa posto ai as novidades, depois quando eu achar q ele está 100% ai quero gravar alguma coisa pra vcs escutarem.


Ganho no minimo e volume bem alto

tb fica estridente estilhaçado, vai melhorando conforme aumento o ganho..


Obs. Tá foda de aumentar o vlume e o ganho huahua 50w é muita coisa kkkkkkkkkkkkkkkk que delicia!

Novidades to postando.

Ramsay
Veterano
# ago/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Cara, de fato vc conseguiu os -49V, só que da maneira errada, porque com esse resistor de 82K ligado em série com o pot de 47K, a corrente de bias (não a tensão) para as válvulas deve estar muito baixa, o que pode causar instabilidade no funcionamento do amp.

Olhando o esquema da Ceriatone que vc montou notei que o pot de bias e o resistor de 56K ligado em série com ele formam um divisor de tensão, no qual 2/3 da tensão de bias gerada ficam no resistor de 56K.

Por isso, eu volto a sugerir que vc mantenha o pot de bias de 47K, tire fora o resistor de 82K e substitua o resistor de 56K que tem na placa (ao lado do pot) por um de 22K.
Então, reajuste o pot de bias até conseguir os -49V.

Experimenta isso e se não der certo (não conseguir os -49V) é só voltar ao esquema antigo com o resistor de 82K.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# ago/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


Ramsay

Não sei se consegui me expressar direito, o que eu fiz foi trocar o resistor original do circuito que é de 56k pelo pelo 82k e então deixei o pot de 47k só assim consegui os -49v

eu naõ coloquei mais um resistor, (56k original mais o pot 47k e mais um de 82).

eu tentei com 33k e o pot de 47k não deu ficava mt baixa tipo uns -25v no max, ai tive que aumentar 82k e pot de 45k deu certo, então se asismj não é o correto quem sabe posso equilibrar isso trocando o valor do pot ? porque diminuindo o resistor não deu e achei q com um de 22k ia diminuir mais ainda, testei até um de 10k e ficou bem baixo.

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits
pô, legal ver que o projeto andou legal mano...

Tô acompanhando aqui a tua saga!! kkkk

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando amp réplica! De luxo.