Laney LC 50 112 não sai som

    Autor Mensagem
    Biskui
    Veterano
    # abr/13


    Pessoal, tenho um laney LC 50 112 e de duas semanas para cá ele não sai mais som!

    Troquei válvulas do pré, Post e nada!! Nenhum zumbidinho!

    A assistência da Laney é em outra cidade e não queria ira até lá antes de esgotar as possibilidades.

    Já revisei ligação, cabos, procurei por soldas frias ou componente queimado e nada.

    Ele parou de funcionar logo após um ensaio. Era um amigo que estava utilizando e ele, sem saber, desligou a chave on-off sem desligar o Stand-by primeiro.

    Alguém tem alguma sugestão?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Biskui
    Boas.Desligar a chave antes do stby não causa queima de nada, não foi a causa do problema. Foi coincidência. Verifique o alto-falante. Os Peavey tem um fusível na placa interna que é do +B, a alta tensão , que pode ter aberto, se vc usava o ampli sem regulador de voltagem e a rede estava com sobrevoltagem. No painel traseiro tem o HT fuse que existe nos modelos mais novos e que corta a alimentação das válvulas, esta a direita do plug do cordão de entrada. Abcs.

    Biskui
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    No painel traseiro tem o HT fuse que existe nos modelos mais novos e que corta a alimentação das válvulas, esta a direita do plug do cordão de entrada. Abcs.

    Obrigado pela resposta Carlos.

    Já verifiquei este fusivel do HT e está ok. Não está aberto. tem um probleminha também, Depois de que verifiquei este fusível, não consigo mais travar o porta fusível nele. Mas colocando o fusível e segurando também não funciona. Será que está ai o problema?

    Biskui
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mais uma coisa, as válvulas estão sendo alimentadas.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Biskui
    Elas estão com aquele brilho azulado nas power? Os filamentos acesos nada tem a haver com o HT. Se estiverem alimentadas com HT deveriam dar ao menos zumbidos. Ausência total de zumbidos ou chiados é falta de HT ou alto falante aberto. Se o falante estiver bom e o HT alimentando, então o trafo de saída foi pro espaço. Abcs.

    Biskui
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    carlos adolphs
    carlos adolphs
    carlos adolphs

    Carlos, as válvulas não estão com brilho azulado. Estão com os filamentos acesos somente. Medi o falante e está dando 6ohms é normal para um falante de 8ohms? Chegando perto do ampli ele tem um leve zumbido e está dando alguns zzzzz.....zzzzzz para e volta. Ontem troquei o fusível do HT e nada.

    Será que pode ser o trafo? Fica caro esse reparo?

    Obrigado pela atenção

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Biskui
    Algo está errado na fonte de alta voltagem ou seu trafo de saída abriu, mas está mais para a fonte. Sem efetuar medidas, não dá pra saber. Se vc tiver um multimetro, coloque na escala de 750 ou 1000 V DC e meça no soquete das powers os pinos 3, 4 e 5. Ponteira vermelha no soquete e preta no chassis.Vc deve encontrar valores de 440 a 520V nos pinos 3 e 4 e - 47 a - 52V no pino 5. Comece por aí. Abcs.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Biskui
    esse sintoma da ausência de som e zumbidos baixos e intermitentes sao os mesmos do meu blackstar, que queimou 2x por sobrecarga...minha rede é 127 (120 ~ 137) e o amp 120v...
    No meu caso, mesmo aumentando o master no talo, o barulhinho continua baixo e intermitente...meu problema foi com o polarizador de válvulas e alguns diodos, segundo a made in Brasil...eu n entendo nada! Rs

    Biskui
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    carlos adolphs

    Obrigado pela resposta amigo. Tenho multimetro e irei verificar os sockets das power. Se encontrar os valores que me passou o que poderia ser? Quanto ao falante estar com 6 ohms é normal?

    ALF is back
    por sobrecarga...minha rede é 127 (120 ~ 137) e o amp 120v...

    Vou verificar esse ponto também, mas já acho um pouco difícil. A minha casa fica a 100m de uma subestação da concessionária de energia e a variação de tensão aqui é mínima. Além do mais é uma bairro residencial sem nenhum elemento que faça variar muito a energia.

    Obrigado pelas respostas amigos!!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Biskui
    eu nao manjo absolutamente nada de elétrica, mas comprei um multimetro, (paguei 15 pila) e fiz uma tabela aqui no excel pra planilhar as voltagens q eu encontrava na rede de casa...a rede tem seu "ponto inicial" em 127v...mas cheguei a constatar coisas bizarras...tem momento q a energia cai em 120v...ai aparecem uns picos de 5v (125v) q "martelam" em milesimos de segundos...notei q essas "marteladas" coincidiam com os estalos do estabilizador do pc q estava em outro quarto, em outra tomada...tbm vi que quando liga-se um dos chuveiros de casa (tem 2), a rede cai 2v...já o outro chuveiro não acontece nada...(ja me informei q isso é normal e q provavelmente o outro chuveiro esta ligado em outro disjuntor)...
    tem uma marcenaria perto de casa que, quando aciona um determinado equipamento (pelo barulho eu ja reconheço), rola um pico pra baixo de 4v e dps volta em 133v (estava em 127, cai pra 123, sobe pra 133 e estabiliza em 127v), tudo muito rapido, tambem em milesimos...
    essa experiencia juvenil que tive com elétrica, associada a informações de q nossa rede brasileira é muito instavel, me fez crer que o problema nao era o amp, mas a minha rede...rs
    tem um colega no forum que também mora perto de uma subestação e esse é justamente a sua maior preocupação...da uma olhada nos relatos dele (esse link leva direto ao posto onde a conversa começa)
    após tanto pesquisar e apurrinhar os genios do forum (Carlos Adolphs, por exemplo...q paciencia! rs) resolvi mandar enrolarem um trafo 127/ 115v com isolamento galvanico. Apesar dele nao estabilizar a rede, pelo menos adequara as voltagens q oscilam a uma faixa suportavel pro meu blackstar!
    abraços

    Biskui
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ALF is back

    Obrigado pela dica. Vou pensar em comprar um regulador de tensão sim. Existe os da marca pentacústica que são muito bons, mas caros. Vamos ver como fica depois do conserto. Obrigado

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    amgo, se sai som no flente axo q nao eh o falante... o meu deu problema no falante e ficou mudo.. faz assim.. pega uma caixa do system q vc deve ter e se o amp for aberto atras vc encaixa o vermelho no + e o preto no -.. tem os sinais atras do amp.. tao no falante eu axo.. se a caixa pegar.. o problema eh o falante.. mas nao creio nisso.. boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LC 50 112 não sai som