Problema em peavey bandit 112, som sai baixo.

    Autor Mensagem
    I.D
    Veterano
    # ago/13


    Bom, o bandit 112 é conhecido por ter um colume BEM ALTO, uso ele em shows no 5 ou 6 no max e fica BEM alto, mas agora deixo ele no maximo e nao fica alto...

    li isso em um forum gringo:

    ''If you have a bandit 112 it has pre amp out and power amp in on the back beside the remote jack. If these are dirty they will make noise and cause low or no volume. Turn amp off and Just run a plug into all of your jacks several times each. This will clean them up, they oxidize over time. I run a plug into mine like that about once a week.''

    tentei ''limpar'' botando e tirando o cabo dos jacks do amp mas nao funcionou....

    agradeço desde já.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    O problema pode ser o próprio cabo, ou alguma peça dentro do amp.
    Mas eu não entendo muito dessas coisas. Pode ser as válvulas tb.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Cara, acho que esse modelo não tem válvulas.

    I.D
    Testou com outras guitarras e outros cabos? Os potenciômetros estão fazndo algum ruído ou chiado quando vc mexe?

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    Brother Crow
    Cara, acho que esse modelo não tem válvulas.
    Na verdade eu nunca tinha ouvido falar desse amp. Eu achei que tinha válvulas por que eu tinha ouvido dizer por aí que um valvulado tem bem mais volume que um transistorado. kk mas valeu a correção.

    I.D
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Entao cara, esse cubo com falante sheffield americano(o que eu tenho) é hibrido nao valvulado, mas é bem famoso.

    BrotherCrow
    Outros cabos, outra guita e todo o resto testado e nada, as vezes ele nem sai som ae tem que esperar um tempo ou plugar um cabo sem nada na outra ponta e ficar tocando o dedo pra forçar ele, sei lá.... ae quando pega fica baixinho.

    Sobre os potenciometros, cara da UMA BARULHEIRA DO CACETE quando mexo neles, sabe o que poderia ser? será que alguem me ajuda a limpar?(abrir eu ja consegui, hehe, passei um alcool isopropilico)

    ABRAÇAO!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    I.D
    Abra o amplificador e limpe TODOS os potenciômetros com spray "limpa-contatos" ou álcool isopropílico.
    Abç

    I.D
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    preciso desmontar os potenciometros? pois por fora ja fiz e continua... o potenciometro presence chega a parar de funcionar , ae em certa altura , perto do 7 ele volta a funcionar.

    Mas o que mais me preocupa é o fato de ele as vezes nao sair som e as vezes sair som baixo( ponho no maximo[vol 10] e fica como se estivesse no volume 2)



    Abração e muito obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    I.D
    Vc não aplicou o spray ou o isopropanol DENTRO do potenciômetro? Faça isso.
    Se, depois dessa limpeza o problema persistir, não adianta, tem que trocar... Aí, só técnico mesmo.
    Abç

    I.D
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: I.D
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Desculpe, mas isso é referente a ausencia do som e as vezes falta de volume?


    Se for isso para ele parar com esses defeitos seria somente trocar o de volume?(pretendo trocar todos mas é só para eu entender)


    Abração e muito obrigado


    [Edit]
    Até porque quando ele começa a funfar, funciona normal até desligar!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    I.D
    Refere-se à tudo.
    Potenciômetro sujo ou velho corta o som ou faz ruídos, etc.
    Como eu disse acima, faça o procedimento que lhe indiquei, e, se os problemas persistirem, troque logo tudo.
    Abç

    I.D
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    muito obrigado mestre, assim que terminar dou a resposta aqui, estou sem alcool, acabou, posso usar alcool comum, wd-40 ou qualquer outra coisa? Nao vou usar nada sem consultar.

    abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    I.D
    posso usar alcool comum, wd-40 ou qualquer outra coisa?
    NÃO!
    Use apenas o que lhe indiquei, caso contrario vc estragará ainda mais os pots...
    Abç

    I.D
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    passei 2 vezes o mundial prime limpa contat, adiantou bastante, agora ele sempre liga, as vezes baixinho mas da uns 2 min no max ele ja fica full power, mas tem 3 potenciometros que nao pararam de produzir ruido quando girados, vou ter que troca-los?, é só soldar ou tem algum segredo e tem de ser levado na assistencia?

    está escrito no pot alds(marca acho) japan(fabricado la acho) e em preto #510
    10kb (assim mesmo, um em cima ) e ele tem um buraquinho em cima que eu consigo usar pra borrifar o limpa contato.


    abç e muitíssimo obrigado, ajudou muito já.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    I.D
    Cara, vc vai ter que limpar de novo e girar várias vezes os pots assim que aplicar o spray. Se não funcionar, leve a uma assistência técnica e troque logo TODOS os pots.
    Abç

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Vou ter que trocar mesmo, mas o ruim é que original da peavey é muito caro!R$25,00 Cada,Mais frete. tentei botar outro mais baratinho, nacional, mas ele ficava muito pra frente...

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Desculpe te incomodar denovo Mauricio Luiz Bertola , mas estou prestes a encomendar os knobs da peavey, só que estou com essa pulga atrás da orelha sobre o problema ser ali mesmo, se fosse no knob o problema, por que quando troco de canal o problema persiste?
    abração.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    Meu rapaz, knob não dá problema.
    O problema está nos POTENCIÔMETROS.
    Abç

    I.D
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu me enganei pois estava escrevendo com pressa, ali em cima nos outros posts eu já tinha me referido ao pot certo, mas enfim, será que é o potenciometro mesmo? pois quando troco de canal o problema persiste.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    Quando vc muda de canal vc apenas liga um circuito à mais (ou à menos), mas os pots de controle (equalização, ganho e volume) continuam atuando.
    Abç

    I.D
    Veterano
    # set/13 · Editado por: I.D
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ok, entendi, muitíssimo obrigado por tudo, ja encomendei os potenciometros. depois upo o tópico com o resultado, abração amigo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/13
    · votar


    I.D
    Ok. Boa sorte na empreitada...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema em peavey bandit 112, som sai baixo.