Gabinetes Rox Stage

Autor Mensagem
Thiago Prado
Membro Novato
# mar/14
· votar


Del-Rei

Sim, a caixa pesa 20kg... Mas creio que seja 20kg com os falantes já! No site, se não me engano, eles cotam o peso da caixa como se tivesse um 1x12, se não me engano...
A Jr2 tem quase 10kg a mais que a Jr1 mesmo, pois ela é bem mais larga, tem 20cm a mais de largura! Agora, não sei por qual motivo ela é tão mais pesada que a Jr1...
Eles disseram que a Jr2 tem 10% mais graves que a Jr1 também, fora que com o Easy Open, vou poder escolher entre mais graves ou mais agudos!

Del-Rei
Veterano
# mar/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Thiago Prado
Sim, esses 20Kg são já com o falante, eu havia tirado essa dúvida com eles já...
Isso é peso pra 2x12, rs...

A caixa 1x12" do Pedrone pesa entre 7 e 9Kg. Peso bem aceitável considerando que o falante tem menos de 5Kg....
Mas confesso que o som da Jr1 me agradou mais, hehehe. Provavelmente a maior densidade/quantidade de madeira influenciou no timbre. Ou o projeto, sei lá.

Por enquanto estou preferindo usar com o EasyOpen fechado... Não toquei em locais muito abertos ainda.


fora que com o Easy Open, vou poder escolher entre mais graves ou mais agudos!

Na verdade, entre mais graves e menos graves... Não influencia nos agudos não. Pelo menos, foi o que eu notei...

Um aceno de longe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei
A caixa 1x12" do Pedrone pesa entre 7 e 9Kg. Peso bem aceitável considerando que o falante tem menos de 5Kg....


Acho que depende do falante também. Tenho um The Governor aqui na 2x12 do Alien, e quando ele chegou, vi que ele é mais pesado que o outro Eminence, e que os dois que estavam na caixa antes. Ele tem um baita magneto.

Sobre a caixa, eu cotei uma com a Rox, tô avaliando aqui se vai ficar mais em conta com eles ou com a própria Alien. Carregar 2x12 por aí direto deve trazer problemas para as costas (ainda mais a minha, que é maior que as 2x12 comuns).

roxstage
Membro Novato
# mar/14
· votar


Olá,

Primeiramente citei um amigo aqui do fórum sem querer, desculpe!

Sobre o peso do gabinete, corrigimos uma informação do site, na época que colocamos o peso dos gabinete no site fizemos isso incluindo os falantes que no caso seria o Celestion Vintage 30 que pesa 4.7 Kg. dei uma atualizada agora e corrigi um erro:

Rox Jr 1:
Altura 47 cm, Largura 47 cm, Profundidade 36 cm, Peso 13,3 Kg (Sem Falante)
Rox Jr 2:
Altura 46 cm, Largura 67 cm, Profundidade 30 cm, Peso 15.3 Kg (Sem Falante)

Realmente os falantes influenciam no peso do gabinete, um V30 ou Governor é muito mais pesado do que um Gb128 por exemplo.

Sobre o peso de nossos gabinetes, Sim eles são mais pesados que outros do mercado, na verdade eles tem praticamente o mesmo peso de um mesa original, pois nossos gabinetes são baseados nos gabinetes deles, usamos compensado de alto padrão, a cola as folhas da madeira, numero de laminas, compressão, tudo vai influencia la no final " Peso e Densidade" por esse motivo que oferecemos garantia vitalicia dos gabinetes, pois sabemos que junto com a construção se tornam praticamente indestrutíveis (rs).

Existem compensados que são extremamente leves, mas ai vem a questão, por que nenhuma marca gringa usa, marcas como Marshall, Mesa, Orange, algumas para baratear usam aglomerado, entre outras marcas até MDF que é super denso e pesado, mas nada que seja leve!

Abração

Del-Rei
Veterano
# mar/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Acho que depende do falante também.

Isso aí! Depende sim... Mas minha caixa do Pedrone também era com V30, então a diferença de peso era só da estrutura mesmo.

E como eu vendi minha caixa antiga pro outro guitarrista da minha banda (rsrs), a primeira coisa que fiz quando peguei a caixa da Roxstage foi comparar as 2, hehe. Mas a caixa do Pedrone é mais larga, pra caber o Pegasus em cima.

Obviamente é questão de gosto, mas uma coisa que me incomodava um pouco era o grave excessivo, principalmente na mizona, talvez pelo maior tamanho da caixa. De qualquer forma, preferi bastante o gabinete da Roxstage. Não sei se a diferença de som me pareceu ser só devido à diferença de tamanho... Madeira e projeto fazem bastante diferença também! E preço, claro, rs.

Mas acho que a proposta do Pedrone é outra.. Creio que ele foque nos amps, que são ótimos.

Sobre a tua caixa... Você já tem uma 2x12 e tá querendo outra??
E eu achando a minha 1x12 demais, hehehe. Foi-se a época em que eu carregava peso... Hoje em dia meus equipamentos são compactos, rs. A coluna agradece...... o/


roxstage
corrigi um erro:
Rox Jr 1:
Altura 47 cm, Largura 47 cm, Profundidade 36 cm, Peso 13,3 Kg (Sem Falante)


Fala!!
Então... Tá certo mesmo isso aí? Considerando esse peso todo sem o falante, se adicionar um V30 aí dá 18Kg (!!).
Posso estar bem enganado, mas a minha é exatamente essa e acho que não pesa isso tudo não..... Acho que sem o falante deve pesar uns 8-9Kg, não é?

por esse motivo que oferecemos garantia vitalicia dos gabinetes, pois sabemos que junto com a construção se tornam praticamente indestrutíveis (rs).

Gostei disso aí!!! :)

Um aceno de longe!!!

f14gomes
Membro
# mar/14 · Editado por: f14gomes
· votar


olha o roxstage aqui no meu vídeo!

Jeff.guitar
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pegando o embalo....

Para o pessoal que tocou com varios gabinetes..
Qual a diferença de timbre de um 1x12 fechado e uma 2x12 aberto?

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar
Fala, cara... Tranquilo?

Putz, aí tem muita coisa influenciando.
A começar pela 2x12" ter naturalmente mais graves que a 1x12".

E sobre ser aberto/fechado... Depende... rs.
Dá uma sacada nesse post da Roxstage... Varia de acordo com o posicionamento da caixa no ambiente...

Além, claro, de mais preenchimento sonoro no ambiente quando usar 2x12".

Um aceno de longe!!!

Jeff.guitar
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


Del-Rei
Eu tenho uma ideia das diferenças, somente queria uma explicação com bases (que eu não tenho kkk').

Já tocou com 2 gabinetes de 1x12" empilhados?

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar
Rs... Entendi!!

Cara, já toquei sim.
Quando comprei meu amp com o Pedrone, pedi 2 caixas de 1x12" ao invés de uma só 2x12".

A percepção realmente é de ter um som mais alto... Mas creio que isso seja pelo maior preenchimento do som no ambiente. E um pouco mais de graves também. Mas achei a diferença sutil.

Mas em relação aos graves... Começam as elucubrações, rs... Não necessariamente 2 caixas 1x12" terão o mesmo grave de 1caixa 2x12"... Só que aí tem muita variação pra debater... Depende dos tamanhos, material da caixa, projeto, posicionamento, etc, etc.

Um aceno de longe!!!

Jeff.guitar
Membro Novato
# abr/14
· votar


Del-Rei
Legal velho, a intensão era ter mais volume e tal, penso em pegar o Orange OR15 e tal, e uma 1x12" e quem sabe depois pegar outra, mas é pela questão de portabilidade, no começo o cara quer uma 4x12" e tocar o puteiro, mas depois dá para ver que é foda levar estes gabinetes toda hora para cima e para baixo.


abraço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar
no começo o cara quer uma 4x12" e tocar o puteiro, mas depois dá para ver que é foda levar estes gabinetes toda hora para cima e para baixo.

A minha 2x12 já é trabalho demais... Imagina uma 4x12!

Del-Rei
Sobre a tua caixa... Você já tem uma 2x12 e tá querendo outra??

Não. Tô querendo uma 1x12 mesmo. Quero aliviar um pouco o peso nas costas quando tiver que levar o equipo pra tocar em algum lugar.

Del-Rei
Veterano
# abr/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Jeff.guitar
uma 1x12" e quem sabe depois pegar outra, mas é pela questão de portabilidade
GuitarristaDoNickEstranho
Quero aliviar um pouco o peso nas costas quando tiver que levar o equipo pra tocar em algum lugar.

Hehehhehe... Justamente por isso pedi 2 caixas 1x12" quando fiz meu amp com o Pedrone. Sem chances ficar carregando sempre um trambolhão daqueles pra todos os lados... Sem falar que 2 falantes acabam sendo demais pra ensaios... Rs.
1 só já dá conta tranquilamente... Heheheh.

Só usava as 2 caixas em shows... E mesmo assim, só shows grandes...

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gabinetes Rox Stage