Conexões Amplificadores Valvulados x Gabinetes

    Autor Mensagem
    eduloq
    Veterano
    # out/06


    Pessoal tenho uma dúvida, infelizmente meu cabeçote Marshall JCM 2000 deu uma pifada em uma valvula devido a uma conexão errada que executei.

    Por isso acho que seria bacana a galera mais experiente dar um toque para nos.

    Como funciona o esquema de ligação da cabeçaXcaixa ( 4Ohms / 8 Ohms e 16 Ohms )

    [ ]'s

    eduloq

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E facil....

    A soma das impedancias dos falantes da caixa dever ser igual a qualquer uma das impedancias que o amp tem disponivel...

    EX...
    uma caixa com 2 falantes de 8 ohms ligados em serie tem uma impoedancia equivalente de 16 ohms logicamente sera ligada na saida de 16 ohms existente no ampli.

    Uma caixa com 2 falantes de 8 ligados em paralelo tera uma impedancia equivalente de 4 ohms...

    e assim por diante...


    Abraços...

    eduloq
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    DANIEL_TUBES

    nesse caso no meu cabeçote eu ligo 16ohms na entrada 16ohms( mono certo )?

    se fosse ligar em stereo deixaria a cabeça com 8ohms ou 4 ohms e na entrada do ampli com 16ohms ? pq a caixa 2x12 fala ( 8ohms MONO ) ( 16ohms STEREO ) não tem um seletor de MONO e STEREO

    A caixa 4x12 já tem a opção de seleção MONO e STEREO

    valew...

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eduloq
    Entra no site da Marshall e baixa o manual de usuário que está tudo explicadinho, lá!Não precisa ser experiente.Basta saber ver as figuras.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conexões Amplificadores Valvulados x Gabinetes