Sellenium 12cv5 Duvidas

    Autor Mensagem
    slashbuckethead
    Veterano
    # mar/13


    Alguem ja testou esse falante em uma caixa da guitarra?
    Axo que vou comprar 2 pra fazer uma caixa 2x12, estou meio em duvida se pego, pois tenho medo dos agudos. A resposta de frequencia é boa, a sensibilidade tambem é quase ali, 97 ta de boa kkkkk e eu olhei no site da eminence o grafico de resposta do v128 e nao é muito diferente do selleniun, o sellenium tem uma leve queda nos medios e nos agudos comparedo ao eminence.
    Vou usar um amp Staner gs120, em 4 ohms fica 140w.

    Alguem tem alguma informaçoa sobre eles, ja tocou, ouviu, sei la, teve alguma experiencia com esses falantes?

    Ta aki o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468230905-alto-falante-mid-bass -150w-rms-12-pol-jblselenium-12cv5-_JM

    E alguem podia me passa uma dimensao apropriada pra fazer a caixa 2x12 com esses falantes, fechada ou nao, a altura, largura, profundidade, etc....

    Ajuda ai galera!

    Nao achei nada muito exclaresedor na busca, ok?

    Vlw

    slashbuckethead
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    alguem?

    olimpiojr
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Opa amigo, tudo bem? Pois bem, eu possuo o 12cv4 eu usei ele um bom tempo numa caixa 1x12 para guitarra (não entendia o suficiente até na época) bom oque acontecia, por um tempo eu usei ela numa caixa quadrada não lembro as medidas, não tive problemas em termos de equalização a não ser o graves que eram bem destacados, logo passei pra uma outra caixa como uso um cabeçote mudar de caixas é facii, usei uma que fiz em cima de uma da marshal com algumas modificações não lembro o modelo, e me deparei com um problema, médios absurdamente altos, coisa de tu tocar um G e a caixa zuni dentro do teu cérebro! bom refiz a tampa com ele em outra posição e tudo mais e consegui resolver, logo passei a usar um NOVIK, muito bom anos 60,70 não sei ao certo, mas o ponto é o seguinte, o 12cv5 e o 12cv4 são bem parecidos, mas minha recomendação e para PA, se for montar uma 2x12 procure pesquisar outros falantes que talvez sairiam mais em conta, bom ta ai minha opnião espero ter ajudado!

    slashbuckethead
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    olimpiojr
    Obrigado cara, vou ver mais algumas opinioes ok?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    slashbuckethead
    Boas amigo! O 12cv5, é um bom alto-falante para PA , porém excessivamente " duro" para guitarra. Não se presta para caixas OpenBack devido seu parâmetro QTS ser baixo (1,23), necessitando então de caixa selada com grande litragem. Assim, sua caixa ficaria grande e com pouco rendimento. Para um alto-falante ser próprio para guitarra, deve ter um parâmetro Thielle-Small QTS entre 1,60 e 1,85 e sensibilidade entre 99 e 102 dB/W/m. Procure nos modelos disponíveis nas lojas, na parte da descrição dos parâmetros, por valores dentro dos que lhe informei. Abcs.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    slashbuckethead

    Cara, eu tinha os 12cv4 em um combo 2x12 e realmente eles não ficam bons de jeito nenhum. No clean até fica bom, mas com distorção fica a coisa mais sem definição do mundo. Difícil demais de equalizar. Agudos estridentes e graves em excesso. se vc corta os agudos os médios extrapolam... é de matar a gente de irritação.

    Existem os falantes electro harmonix que custam o mesmo que estes selenium ou até menos, são genéricos cópicas de celestion vintage 30, próprios para guitarra. Troquei os 12vc4 do combo por eles e melhorou bem estes problemas.

    Abraço

    slashbuckethead
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    VLW GALERA, e oq acham do novik vintage 70 ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    slashbuckethead
    Muito bom ! Pode usar o V 70 sem susto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sellenium 12cv5 Duvidas