Problemas no mini Marshal Ms2

    Autor Mensagem
    ERKSTZ
    Membro
    # mar/13 · Editado por: ERKSTZ


    Olá pessoal,

    Estou com uma dúvida. Esses dias, troquei os captadores da minha Shelter Nashville que vieram com ela, por dois Malagoli HB Hot e HB Traditional. Quando fui testar com meu mini amp Marshall Ms2, ao tocar a mizona na 8º escala, parece que a caixa está estourada. Estranho que isso só ocorre neste lugar da escala. Testei no meu violão, e acontece exatamente a mesma coisa.

    Vale salientar que eu derrubei meu amp um pouco antes. Uma altura de mais ou menos um metro, direto no chão.

    Existe a possibilidade de ele ter danificado e ter prejudicado apenas nesse ponto da escala? Alguém já passou por isso?

    Grande abraço

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ERKSTZ
    Amigo, não tem a ver com a escala do instrumento em si!
    Creio que seja algo com a frequência sonora que é produzida pelo instrumento.
    Creio que deve ter havido um dano em alguma parte do seu amp.

    Mas o correto é a galera conhecedora dar os pitacos!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ERKSTZ
    É como o Leomju falou, não tem nada a ver com o seu instrumento, tem a ver com a frequência produzida nessa área da escala.
    Existe a possibilidade de quando você derrubou o amp, alguma peça interna se soltou, e ela vibra dentro do amp nessa determinada frequência, o que gera esse ruido.
    Faça um teste, chacoalhe o amp e veja se ouve alguma coisa solta lá dentro.

    Plank
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    na terceira casa da corda A tambem produz o mesmo barulho? se sim é problema no amp. Se é apenas na oitava casa da mizona muito provavel q seja trastejamento.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Plank
    Trastejamento não é não, ele disse que com o violão plugado dá o mesmo problema, então é coisa no amp...

    ERKSTZ
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Opa galera,

    É minha primeia participação no forum, e pude perceber que é o melhor lugar para aprender e tirar dúvidas sobre instrumentos que existe. Obrigado a todos que colaboram.

    Com relação ao amp. Hoje a noite, quando chegar em casa, vou fazer estes testes. Tentar a 3ª casa da corda A, tanto na guitarra quanto no violão e também ver ser não tem nenhuma peça solta dentro do amp.

    Não acredito ser o instrumento. Seria muito coincidência trastejar no mesmo local os dois instrumentos. Mas sei lá. Vou testar para tirar essa prova.

    Assim que tiver as respotas, volto a postar.

    Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.

    Grande abraço

    ERKSTZ
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Fala pessoal,

    Fiz os testes ontem. Ele faz aquele som diferente em algumas casas, inclusive na 3ª casa da corda A. Acredito não serem os trastes porque ele não faz um som metálico, e sim, um som de chiado.
    O interessante é que depois de um certo tempo tocando todas as casas, ele parou de fazer o chiado. Acho que talvez tenha sido alguma peça que se soltou.

    O que acham?


    Grande abraço

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ERKSTZ
    É alguma peça solta sim. Ele parou completamente de fazer os chiados ou quando você desliga ele e liga novamente ele volta??

    ERKSTZ
    Membro
    # mar/13
    · votar


    É alguma peça solta sim. Ele parou completamente de fazer os chiados ou quando você desliga ele e liga novamente ele volta??

    Parou completamente. Desliguei e liguei e continuou sem o chiado.
    Vou testar novamente quando estiver em casa para confirmar se voltou ou não.

    Também acredito que seja uma peça solta sim. Mas vamos ver.

    Grande abraço

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ERKSTZ
    Era alguma coisa que estava enroscada no falante, ai acabou caindo quando você mexeu nele. Tomara que continue sem problemas!!
    Abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no mini Marshal Ms2