Aterramento em apresentações

    Autor Mensagem
    matheuscomteaga
    Veterano
    # mar/13


    Meu amp em casa funciona normalmente porque a tomada está aterrada, mas quando eu o levo para tocar em outro lugar, fica com muito ruido.
    Já vi vários amplificadores funcionarem perfeitamente sem ruido nenhum sem estar aterrado.
    Como faço em ensaios e apresentações, onde não tenha aterramento? Há alguma coisa que eu possa fazer? Porque os alguns amps funcionam bem sem aterramento?

    Victor Slash
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara ... Na minha opinião, eu acho que amplificador sem aterramento é uma merd* ! Se eu fosse você compraria um com aterramento, ou mandaria "colocar" !!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Victor Slash
    Cara ... Na minha opinião, eu acho que amplificador sem aterramento é uma merd* ! Se eu fosse você compraria um com aterramento, ou mandaria "colocar" !!!

    Mano, por favor, presta atenção antes de falar!!
    Meu amp em casa funciona normalmente porque a tomada está aterrada, mas quando eu o levo para tocar em outro lugar, fica com muito ruido.



    matheuscomteaga
    Cara, depende muito do circuito da fonte do amp. Tem circuitos que conseguem eliminar os ruídos da rede, tem outros que acabam deixando passar, ai gera esse ruído chato no amp. Tem que levar em consideração o tanto de ganho que você tá usando. Amps no canal clean tendem a não chiar mesmo, mas quando você coloca no drive, onde sobe bastante o ganho, acaba aparecendo esses ruídos...

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    matheuscomteaga

    Você não pode contar com aterramento nos locais em que toca....infelizmente não existe um padrão, há locais com péssima rede elétrica, fiação subdimensionada, interferência de aparelhos, ausência de aterramento e etc.

    Então só lhe resta, tentar diminuir ao máximo a possibilidades de ruídos em seu ampli.

    No entanto, é bastante comum, confundirem ruídos de interferência com ruídos de aterramento, o que não é a mesma coisa e ocorrem por motivos diferentes. Pode ser que no seu ambiente não haja interferência (de rádio frequências, por exemplo) e quando você sai o ampli recebe essas frequências e chia.

    Para amenizar um pouco isso, você pode fazer algumas coisas:
    -Blindar o gabinete do ampli, trocar o cabo de alimentação por um de melhor qualidade, trocar o transformador de alimentação, fazer um bom aterramento de chassi e etc.

    O ideal é leva-lo a uma eletrônica de sua confiança, explicar o que ocorre e pedir uma análise.

    Andar com um filtro de linha de qualidade no bag para liga-lo (estes de 1.99 esquece, tudo merda), também ajuda.

    matheuscomteaga
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Obrigado pessoal!

    Lelo Mig
    No entanto, é bastante comum, confundirem ruídos de interferência com ruídos de aterramento, o que não é a mesma coisa e ocorrem por motivos diferentes. Pode ser que no seu ambiente não haja interferência (de rádio frequências, por exemplo) e quando você sai o ampli recebe essas frequências e chia.

    No meu caso é aterramento mesmo. Usando ele aqui no mesmo quarto , só que numa tomada não aterrada ele já apresenta ruido.

    brunowebguitar
    Cara, depende muito do circuito da fonte do amp. Tem circuitos que conseguem eliminar os ruídos da rede, tem outros que acabam deixando passar, ai gera esse ruído chato no amp. Tem que levar em consideração o tanto de ganho que você tá usando. Amps no canal clean tendem a não chiar mesmo, mas quando você coloca no drive, onde sobe bastante o ganho, acaba aparecendo esses ruídos...

    Será que é possivel um técnico modificar só o circuito da fonte?

    matheuscomteaga
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up

    Alcidemar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Não sei se isto pode te ajudar e nem se o pessoal do fórum vai recomendar: Eu tenho um meteoro v12 que é valvulado. Nunca fiz nenhuma alteração nele. Quando ligo ele direto na tomada (220v) e vou tocar descalço, geralmente levo uns choquinhos bem chatos. Semana passada eu comprei um módulo isolador de 500w e o problema parou. Notei tbm que parou de chiar tanto quando eu aumentava muito o volume. Mas ainda chia, afinal, é natural.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aterramento em apresentações