Amp barato para apresentações

    Autor Mensagem
    Picazio
    Veterano
    # mar/11


    Olá.
    Vou comprar uma Tagima 635 pra iniciar meus estudos com a guitarra (achei melhor pegar aldo de qualidade já) e, queria saber um Amp bom, que custasse menos de 500 reais, um amp que dÊ pra fazer um showzinho de no máximo 100 pessoas.

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/20009/558/0/combo-meteoro-atomic-dr ive-reverb.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/482/558/0/combo-meteoro-guit-atomic -drive-20.aspx

    desses ai de cima, qual seria um bom?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara eu acho que esses amps num aguentam apresentaçoes
    é urgente??? pegue algum amp mais potente o microfoa ele
    melhor pega uma guitarra "pior" e investir mais no amp

    Picazio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    não vou precisar com urgencia, eu só ma quero um muito caro ;P

    felippecg
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Picazio
    Amigo os seus amps citados não aguentam nem um ensaio se o seu baterista for muito cavalo, compre um amp com no minimo 50WRMS, um amp bom corresponde a 50% do seu timbre pois é através dele que sai o seu som, não adianta ter um bom set de pedais e uma boa guita se seu amp não vai dar a qualidade do resto do equipamento.

    felipe-shark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nem desses amps se gura o tranco
    pega um com mais de 20w de potencia

    Picazio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felippecg

    realmente não sei nada sobre guitarras, mas, dá pra fazer uns estudos em casa no pc ao menos? pq dai daria pra juntar uma grana por uns 4 meses ainda, dai daria pra pegar um de uns 800 +/-

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    é, seria bom ter pelo menos 50w (bom seria 100w)... depende um puoco se precisa de mais peso, do que voce pretende tocar.

    com 800 paus acho que ja da pra quebrar um galho

    uma opção barata:

    Meteoro DEMOLIDOR FWG 50
    http://www.shopmusiconline.com.br/Produto-AUDIO-Amps-de-Instrumentos-C aixa-Meteoro-DEMOLIDOR-FWG-50-versao-118-118.aspx

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu sugiro que você vá agora para a loja de amplificadores,e peça pro vendedor para você experimentar,o que você mais gostar e conseguir comprar,você peça.

    me diga uma coisa,você toca musicas que requer distorção? ou de som limpo?

    Dylan Thomas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    realmente não sei nada sobre guitarras, mas, dá pra fazer uns estudos em casa no pc ao menos?

    A melhor opção é guardar a grana e evoluir nos seus estudos de guitarra (vc disse que vai iniciar). Use Vst's pra tocar no PC: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/.

    Depois de ter uma idéia do timbre que vc procura e pesquisar sobre amps vc pode decidir melhor. Mas ainda assim, eu acho que a melhor opção é um Acedo 276 com falate de 12" mesmo.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Picazio

    Cara um amp de 500 reais pra fazer um show pra 100 pessoas você "nunca vai achar"

    Pra fazer show com um Amp SS sem microfonar você precisa de um com falante de 12 e 50w de potência no mínimo.
    Se for comprar algo de qualidade vai ter que pagar mais de 1200 reais.

    O que você pode fazer é achar um Crate FW15r que tem falante de 12 e microfonar ele pros PA's.
    Custam em média 500/600 reais

    arthurmaia
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, compra um nitrous drive da meteoro....
    mas, se vc quer um amplificador pra vida toda compra um valvulado

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Picazio

    com esse valor vc só consegue comprar um meteoro QX 200 watts com falante de 15", mas acho que vc não vai gostar, já tive um a muito tempo atras, era pesado e som abafado, e se vc aumentar muito os agudos ele chiava e os agudos doiam os ouvidos, e ele só tinha som clean, a distorção só de pedais ou pedaleira

    lembro como se fosse hoje, tocava com um QX200 > condor RX30 > Zoom 505II, pense numa sonzeira

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Matheus Bertolino
    · votar


    Pra aprender a tocar vc só precisa da guitarra mesmo, mais nada, nem amplificador, nem pedal nem software nenhum.
    Se vai estudar, compre um amplificador pra estudos, voce nem sabe se vai tocar em algum lugar, comprar um amplificador pra algo que nem sabe se vai acontecer é bobeira. Se acontecer de você ir se apresentar e precisar de um ampli potente relaxa que sempre existe alguem que tem e pode te emprestar, se é que no lugar que você for tocar já não vai ter um pra você.

    Considerando o preço da Tagima que você ainda não comprou (uns 800) e os 500 reais do ampli, você tem 1300 pra gastar com tudo.

    Sugestão: Começe comprando um bom amplificador. Pra estudos teria que ter uma potencia mediana e com maior falante possível. Tem vários topicos de gente querendo os melhores amplis pra estudo e a discussão sempre acaba nos mesmos:

    Maverick MV3012 - 30w RMS, Falante de 12" Selenium, Reverb de Mola, Entrada p/ Footswitch - 600 a 700 reais

    Borne G1230 - 30w RMS, Falante 12" - 550 a 650 reais

    Crate FW15r - 15w RMS, Falante 12", Reverb de Mola - 450 a 500 reais

    Se você percebeu os 3 tem falante de 12", O Maverick é perfeito, porem o mais caro. Se eu fosse você eu pegava ele, pelo dinheiro que você tem. Se você não quer gastar tanto pode pegar o Borne, mas o Borne não tem muita coisa que o Maverick tem, e por ser lançamento o preço dele ainda não baixou num nível pra se comparar com o Maverick. Você vai economizar uns 50 reais e vai perder muita coisa.
    Agora se vc é pão duro mesmo, mão fechada xD, pode pegar o Crate, mas ele só tem 15w RMS, metade do Borne e do Maverick. Pelo menos ele tem o Reverb de Mola. Mas eu desconfio muito desse amplificador, porque ele nos EUA custa somente 200 reais, 120 doletas, ou seja, metade desse preço dele é imposto, e amplificador com falante de 12" e reverb de mola feito pra ser vendido por um custo desses mesmo que lá nos Eua, não deve ser muito bem feito não, "vagabundão mermo". Talvez eu esteja errado e ele até possa ter esse custo e ser bom, mas eu não compraria.

    O dinheiro que sobrar, pegue a guitarra que você quiser, só pesquise pra ver se ela vale o custo pedido. Até dá pra você pegar essa Tagima ae.
    _________

    PS: E foge de PlayTech cara, o preço deles é absurdo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp barato para apresentações