Cabeçote, qual a melhor opção para saturar em casa?

Autor Mensagem
alk_rg270
Veterano
# mar/13


Adquiri um gabinete BUGERA 212V-BK, estou a procura de um cabeçote ideal para tocar em casa, minha preocupação é se vou conseguir saturar um head de 15 à 40w.. assistindo alguns videos, relatos, lendo comentários fiquei interessado nos cabeçotes abaixo;

Blackstar ht50 (além de ficar surdo não vou conseguir saturar, certo ? consigo um bom som em vol. baixo? vejo vários videos com esse head com guitarristas em suas residencias. (?) tem como?

Orange- Tiny Terror ( dúvidas, limitado ? rock 'n roll sem frescuras, é uma boa, mas só isso, certo?).

Bugera6262 - timbres fantásticos!!! mas se tratando de 120W não sei se é uma boa..

Hademade T Miranda - Dark Knight 30W.

Curto heavy, death, thrash e classícos do rock e blues...










Gosto de tocar heavy,death, Thrash e classicos, vou ter um bom retorno?

alk_rg270
Veterano
# mar/13
· votar


up

vitorfelix
Veterano
# mar/13
· votar


Cara, tudo depende, por exemplo, até quanto você pode pagar?
Mas acho que se você quer algo bem metal, porém versátil para tocar blues, acho que seria interessante um Randall, Mesa Boogie, Krank, Hughes & Kettner, etc... Tem o Randall RT 503, mas são 50 watts valvulados, e isso é muito para seu caso. Tem o Mesa Boogie Mini Rectifier, que é um super head, compacto, som dos Recto mesmo, e você pode escolher entre 10 ou 25 watts por meio de uma chave (uma por canal), esse seria um belo amplificador para você. Os Krank são bem metal também, é só dar uma olhada no site, só que são meio difíceis de encontrar aqui no Brasil.
O Orange que você citou não conheço muito, mas dizem não ser muito versátil, porém vai do seu gosto. O Blackstar é muito bom, porém muito forte para tocar em casa, e acho que há opções melhores por esse preço. O Bugera é exagero! Muito forte! O T-Miranda parece ser ótimo, continua sendo forte, mas sem dúvidas, é muito bom. Tem também o Blackstar HT 20, que é ótimo e não fala tão alto (mas mesmo assim berra pacas).
Mas tudo depende de quanto você pode pagar, se só vai usar em casa ou futuramente usar em ensaios e shows, e é sempre uma questão de gosto mesmo.
Eu lhe aconselharia ou o Mesa Boogie Mini Rectifier ou o T-Miranda. Mas os Hughes & Kettner seriam ótimas opções em volumes baixos. Mas se você puder testar o amplificador, será mais fácil decidir e saber qual lhe agrada mais.
Espero ter contribuido um pouquinho...
Abraços e boas compras!

Hitman
Veterano
# mar/13 · Editado por: Hitman
· votar


alk_rg270
No seu caso, eu recomendaria o Orange Jim Terror/Dark Terror ou o Mini Recto.

heavy, death, thrash

...mas geralmente nao se recomenda muita distorcao do power pra esses timbres

Drinho
Veterano
# mar/13 · Editado por: Drinho
· votar


Saturar em casa?

jovem, em casa qualquer comodo é muito pequeno....

Você diz saturar colocar tudo no talo?

eu abri tudo num class 5 da marshall de 5 watts numa loja que tem seu espaço maior que o comodo de uma casa e não ficou baixo...

acho que pra isso que voce quer tem que ser os pequeninho

em casa qualquer coisa é muito alto, se a idéia é usar em casa 5 watts é olhe lá sério mesmo....

amplificador valvulado tem que ter parâmetro....

eu tenho um amigo que tem um jcm 800 na salinha dele heheehehehe

é até engraçado, o amplificador é maravilhoso mas ele disse que nunca conseguiu passar do 4, pois era humanamente impossível hehehee

teve um outra historia interessante...

foi a primeira vez que eu vi na minha frente o amplificador do slash... o ultimo que lançaram aí.. aquele afd

lindo, maravilhoso... dificil até achar palavras....

mas mano... é muita apelação, e negócio faz um barulho que ninguem aguenta....

num dá pra subestimar esses trem não.. casa e valvula são coisas que nao combinam

tanto é que a z vex tem um amplificador lá de menos de um watt pra tocar em casa

menos de 1 watt quer dizer... 5 já é demais pra casa

acho que hoje o ideal é o musico ter um amplificador grande pra sair de casa e usar o computador mesmo pra tocar em casa

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


alk_rg270

eu andei mudando meus conceitos com os amplis valvulados modernos, Ouvi um cabeçote Bugera 100 W na Teodoro, sem nenhum pedal, com um timbre muito bom e muito baixinho.

Acho que os prés estão muito evoluídos e o power está servindo para volume mesmo. O meu Egnater, tem um timbre muito bom em volume baixo e mantem bem o timbre aumentando o volume.

Não sei não se vale realmente a pena comprar amplis pequenos.

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


boblau
com um timbre muito bom e muito baixinho.

cara, eu nunca vi isso....

qual que é esse dai?

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


boblau
Drinho
eu tiro timbres maravilhosos com meu amp de 100w em volume baixo. Essa ideia de timbre dos 70 de marshall e fender vem todo do power, o cara ai de cima quer metal, grande parte do metal (PRINCIPALMENTE high gain) vem da saturacao do PRE e NAO do power. power pode complemetar, mas a BASE do timbre nao vem dele quando o assunto eh timbre de metal, principalmente os mais modernos

BJAofficial
Veterano
# mar/13
· votar


o próprio blackstar HT tem um modelo de 5w, seria uma boa pra ter em casa.. no caso de você fazer questão de saturar o amp.. é meio altinho se tu colocar no max igual, mas é um dos menores que tem..
mas acho uma boa idéia um amp pequeno sim, pela praticidade, se tu nao for precisar de potencia...
tenho 3 amps aqui em casa, um Blackstar HT20 (valvulado 20w), um Marshall JVM205h (valvulado 50w) e um Voxstorm CG15 (transistor 15w) ... e adivinha, uso o cg15 em casa sempre, pra estudar e treinar.. com a POD antes né, mas uso ele.. haha

vitorfelix
Veterano
# mar/13
· votar


Também seria uma boa pegar um amplificador transistorizado de alta qualidade... EU, por exemplo tenho um Randall transistor, e posso lhe afirmar que tem o som de um valvulado. Bons transistorizados para seu caso são os Randall e Krank. Mas ainda há aquele preconceito sem fundamentos lógicos contra os amplificadores transistores, então vai depender de seu gosto mesmo. Não adianta nós falarmos bem de um amplificador, se ele não soará bem para você. Então só tenho 100% de certeza em uma coisa: o melhor a fazer é testar o maior número de amplificadores possíveis, e aí sim você saberá qual lhe satisfará...
Grande abraço!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


vitorfelix
Apoiado

alk_rg270
Veterano
# mar/13
· votar


vitorfelix
Sim, procuro timbres mais voltados para metal extremo, o Mesa Boogie Mini Rectifier é uma boa pedida, o problema é o valor, pretendo gastar no máx. 2,500, vou pesquisar sobre o Hughes & Kettner, ainda não conheço.

Hitman

Orange Jim Terror/Dark Terror ou o Mini Recto.
infelizmente fora do orçamento..

Pessoal, alguem já tocou num T Miranda ??

vintagentleman
Veterano
# mar/13 · Editado por: vintagentleman
· votar


alk_rg270

Cara, realmente parece que você não tem muita noção, então vou lhe dar um exemplo prático que acontece comigo.

Só toco em casa, na minha que é pequena, e na da minha sogra que é praticamente uma mansão enorme.

Tenho dois valvuladinhos, um VOX com até quatro W que eu só toco na posição 1W, e um Ibanez que eu só toco na metade do volume com o seletor em 5 W. Nunca usei ele na outra posição, de 15 W, porque não tem como, o volume é ensurdecedor.

Quando toco no salão da casa da sogra, dentro dos limites acima, é uma gritaria dos parentes. Barulheira mesmo, com 1 W de potência.

Toco junto, ou seja, com um 1 W o volume acompanha, um home theater Yamaha de 500W RMS, no talo.

Acho praticamente impossível saturar qualquer ampli all tube de mais de 10 W (e olhe lá hein) em casa sem ficar surdo, ou brigar com parentes ou os vizinhos chamarem a polícia.

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


alk_rg270
Orange Jim Terror/Dark Terror ou o Mini Recto.
infelizmente fora do orçamento..


mas o dark terror eh o mesmo preco que o tiny terror
???

vintagentleman
sinceramente nao entendo esse medo de volume que o FCC tem, mas eh quase todo topico que entro nessa discusao, entao...deixa pra la. haha

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Hahahaha TODO tópico sobre valvulado é a mesma coisa, o pessoal com medo de ficar surdo e você tentando convencer eles que não é nada de outro mundo.
Acho que esse medo não sai da galera mais, virou folclore do FCC...

alk_rg270
Veterano
# mar/13
· votar


vintagentleman

hehe..realmente, não tenho muita noção se tratantado de valvulados pois não tive a aportunicade de fazer testes em locais maiores/menores com diferentes potencias (W), aí vem as dúvidas.. mas pelo que sei as valvulas devem ''fritar'' mesmo, só ae a mágica acontece, nao é??

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


brunowebguitar
hahaha
pois eh brother! eu desisto.

eu me rendo!!!!!

Acho engracado que o bixo papao do barulho so existe aqui no FCC, nao vejos ninguem de forum gringo reclamando do barulho. alias, vejo signatures tipo "se seu vizinho esta reclamando que esta alto, AUMENTE MAIS!!"
nenhum dos meus amigos reclamam do volume de seus amplificadores.

Mas enfim, eh uma guerra perdida, nao vou mais lutar!! hahaha

alk_rg270
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman

mas o dark terror eh o mesmo preco que o tiny terror
???


dei uma olhada na gangmusic e esta na faixa de 3k.

mercado livre 2.600

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Mas qual é seu ponto¿ Que devemos dizer foda-se e sócar volume mesmo correndo o risco sermos presos ou q vc se satisfaz com valvulado baixo¿
Usei o plural como seu eu fosse todo o FCC, hehehe!
Na boa a pergunta ate pq nunca vi nenhum post seu sobre volumes de valvulados..
:)

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman

Não bicho, realmente não dá para arregaçar não!

Tem a mulher, os vizinhos, os parentes... Tem coisas que você não quer que façam com você e então...

Eu sou roqueiro e moro no Norte, imagina um vizinho meu ouvindo boi de Parintins no último volume ou um forrozão estourando meus ouvidos... Intolerável. Virava caso de polícia. Então não dá para perturbar os outros também.

E eu conheço os EUA. Tudo muito mais organizado e disciplinado que aqui. Se você abusar por lá a merda é ainda maior.

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
É brother, pelo visto você perdeu essa batalha, mas pode ter certeza que deixou alguns discípulos por aqui, e o legado do volume absurdo vai continuar!!

Hitman
Veterano
# mar/13 · Editado por: Hitman
· votar


ogner
Mas qual é seu ponto¿ Que devemos dizer foda-se e sócar volume mesmo correndo o risco sermos presos ou q vc se satisfaz com valvulado baixo¿
Usei o plural como seu eu fosse todo o FCC, hehehe!
Na boa a pergunta ate pq nunca vi nenhum post seu sobre volumes de valvulados..
:)

toda vez que resolvo me intrometer em topico de amplificador, eh a mesma historia! haha

Vamos pra uma explicacao diferente entao!!

Valvulado agora virou carro:
Um carro V4 1.0 consegue andar a 40-60-100km/h numa boa, acima de 120km/h ele ja comeca a chorar,
Um carro V8 5.0 tambem consegue andar a 40-60-100km/h numa boa! mas se voce chama, ele anda mais ainda!!! So porque ele eh V8, nao quer dizer que tem q andar a 240km/h o tempo todo, mas quanto mais rapido, mais emocionante fica o role!! haha

O meu ponto eh que valvulado grande tambem faz o que o pequeno faz (dependendo do timbre que voce quer alcancar, OBVIO) So que o valvulado grande tem alguns beneficios.
carro 1.0 eh mais economico, o v8 anda BEM mais
valvulado pequeno satura antes
valvulado grande tem BEM mais headroom, volume e aguenta BEM mais graves, etc
Um problema que vejo aqui no FCC eh que a regra eh "SS eh ruim, joga no lixo, Valvulado grande deixa a cidade surda, nao disperdice seu dinheiro, valvulado pequeno EH UMA CRIACAO DIVINA"
eu tenho que discordar, nao eh bem por ai
sou dono de um valvulado de 100w e outro de 1w, sei como as coisas funcionam... So to tentando abrir o olho da galera quando me deparo com esse preconceito de volumes e potencia.
Ja vi nego "bota pa fude" em valvulado grande por causa do volume sem nunca ter tocado em um!!!!

vintagentleman
E eu conheço os EUA. Tudo muito mais organizado e disciplinado que aqui. Se você abusar por lá a merda é ainda maior.

Cara, eu moro no Canada, aqui nos somos tao chato quanto os americanos quando o assunto eh lei, se nao formos piores, mas nunca tive problemas com meus amplificadores. So ter um pouco de bom senso, nao vou estourar as janelas as 3 da manha. Mas de dia, sento o pau e com vontade!

Edit:
Cade o Sam pra mudar meu nick pra Volumator, e em vez de "Veterano" quero "Defensor do # 11"

Hitman
Veterano
# mar/13 · Editado por: Hitman
· votar


alk_rg270
dei uma olhada na gangmusic e esta na faixa de 3k.

mercado livre 2.600


Po negao! esqueci de voce! mal ae

Entao cara, mal, aqui eles sao exatamente o mesmo preco. nao sei pq o dark fica mais caro qdo chega ai!

brunowebguitar

Aaaahhhh!!! finalmente um irmao que bota valvula pra queimar!!!!

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


vitorfelix
Também seria uma boa pegar um amplificador transistorizado de alta qualidade... EU, por exemplo tenho um Randall transistor, e posso lhe afirmar que tem o som de um valvulado. Bons transistorizados para seu caso são os Randall e Krank. Mas ainda há aquele preconceito sem fundamentos lógicos contra os amplificadores transistores, então vai depender de seu gosto mesmo. Não adianta nós falarmos bem de um amplificador, se ele não soará bem para você. Então só tenho 100% de certeza em uma coisa: o melhor a fazer é testar o maior número de amplificadores possíveis, e aí sim você saberá qual lhe satisfará...
Grande abraço!


Eu sou um apaixonado por valvulados, mas as opções de transistor no seu caso devem ser levadas em consideração. E os Randall são muito bons.


Hitman
eu me rendo!!!!!

Acho engracado que o bixo papao do barulho so existe aqui no FCC, nao vejos ninguem de forum gringo reclamando do barulho. alias, vejo signatures tipo "se seu vizinho esta reclamando que esta alto, AUMENTE MAIS!!"
nenhum dos meus amigos reclamam do volume de seus amplificadores.

Mas enfim, eh uma guerra perdida, nao vou mais lutar!! hahaha


Não desiste não!!! Vc já converteu um aqui!!! Estou muito feliz com o meu ampli de 30W tocando a qualquer volume.

Os prés estão fazendo o som atualmente muito melhor que antes. É claro que se vc quiser uma distorção pesada num Fender Twin, não vai ser nada baixinho. Mas nos Egnater, Mesa, Bugera, H&T, etc, rola sim.

vitorfelix
Veterano
# mar/13
· votar


Pois é pessoal, nos meus pensamentos 100 watts valvulados não é algo insano, tenho um SS de 120 watts e gosto de tocar la pelo volume 7 ou 8, pois preenche o ambiente, faz parecer como se o som estivesse dentro de mim. Então não acho absurdo ter um valvulado de 100 watts, porém acho que para quem toca em casa os bons 25 ou 50 watts são suficientes, pois conseguem nos dar o prazer de sentir o som, pois também conseguem preencher o local, que normalmente é o quarto, home studio ou porão hehe
Enfim, acho que se o cara curtir um valvuladão de 100 watts ele tem que investir. Porém, de certa forma é um pouco exagerado para aqueles que não fazem shows ou algo do tipo. Mas se o cara curte, tem de ir fundo! E outra coisa que EU acho que não é necessário para se ter um bom som é distorcer o power, é uma opinião pessoal, mas não acho necessário distorcer o power. É legal, mas não necessário.
E outra, é para regular o volume que existe o potenciômetro que regula o volume master. Ou seja, se ele está ali, é porquê pode ou deve ser usado, e não somente deixá-lo no "talo".
Enfim, na música não há o que discutir, mas sim devemos respeitar a opinião de todos.
Então para fechar a minha humilde opinião, se gostou, invista! Seja feliz com aquilo que lhe faz feliz! Mesmo que seja grande, potente, ou feio, se você gostou, abraçe!
E sobre os preconceitos, acho que cada um tem sua opinião. Eu adoro transistorizados Randall e Krank, pois para meu estilo não há amplificador melhor. Porém também gosto dos valvulados, pois me dão um timbre muito satisfatório. Os valvulados pequenos EU não curto, mas não é por que vou me achar no direito de criticar, ridicularizar ou rebaixar o amplificador/equipamento.
Bom, minha opinião é essa. Gosto não se discute. Se o cara gostou, fique feliz por ele.
Abraços pessoal!

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
O meu ponto eh que valvulado grande tambem faz o que o pequeno faz (dependendo do timbre que voce quer alcancar, OBVIO)
Acho que aqui é o pulo do gato mesmo. O timbre que se quer ter!
Inclusive esses amps novos modernos que a galera fala que consegue timbres com baixos volumes eu nunca toquei, s]ao todos cheios de gueris gueirs, inclusive alguns com diodo dando uma força pra clipagem, mas ainda assim, segundo os usuarios, com timbre legal. Sou do time dos com 1 canal, circuito marshall, fender, dumble, two rocks e essas praias.
Esses não tem como, se vc quer O TIMBRE só com volume mesmo! Nçao tem essa de baixinho fica bom... Claro fica legal, mas não é O TIMBRE, hehehehe!!
o/

vitorfelix
tenho um SS de 120 watts e gosto de tocar la pelo volume 7 ou 8, pois preenche o ambiente
Eitaaa, que loucura! Falando de SS eu tinha um Peavey Bandit de 80w e não conseguia passar do 5 em casa de modo algum! O Bom de SS é que atochando volume ou não o timbre é o mesmo. Porem a sensação é outra. esse meu Peavey ( nao era valvulado, claro, mas queria ser um) timbrava melhor com mais volume!! hehehehe

Megadave
Veterano
# mar/13
· votar


Então galera, toco num hi octane de 15w, em casa, claro que nunca deixei no 10, em casa, mas é muito bom assim mesmo sem estar no talo. Não é por que é valvulado que tem que está no 10 o tempo todo, porque valvula ''só presta se for derretendo!' 15w w funcionam perfeito para uma casa desde que haja consciência do guitarrista com seus vizinhos.

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
Inclusive esses amps novos modernos que a galera fala que consegue timbres com baixos volumes eu nunca toquei, s]ao todos cheios de gueris gueirs, inclusive alguns com diodo dando uma força pra clipagem, mas ainda assim, segundo os usuarios, com timbre legal. Sou do time dos com 1 canal, circuito marshall, fender, dumble, two rocks e essas praias.
Esses não tem como, se vc quer O TIMBRE só com volume mesmo! Nçao tem essa de baixinho fica bom... Claro fica legal, mas não é O TIMBRE, hehehehe!!


eu achava isto também até bem pouco tempo atrás...

Mas mudei de opinião...

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


Megadave
Pra vc ver. Hioctane é um circuito COMPLETAMENTE diferente dos 15w de um Blues Jr. da Fender, o Hi Oc já fica divertido e faz o trabalho sem estar muito alto, claro que mais alto ele gera mais drive clássico do próprio projeto, ja o Blues Jr, baixo é legal, mas ele crunchado pra daí vc adicionar um booster pra ter um controle de drive na "mão" é ALTO pra dedéu!!! E é ae que a magica acontece, ja toquei um tempo com Blues Jr e sei doq to falando :)

ogner
Veterano
# mar/13 · Editado por: ogner
· votar


boblau
Qual seu amp e o som que vc faz, e guitarra?
Ja teve outros valvulados?
CPF?

Hehehehe

o/

Edit: Acho que sei qual é seu amp, e ele ja entra nesses que eu citei modernosos, que sei lá como funcionam. E não duvido que tenham bom timbre com volumes baixos. Só não sei tb se teria o timbre que eu, no caso, procuro.
Seu amp é aquele egnater que tem mix de valvulas né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabeçote, qual a melhor opção para saturar em casa?