Valvulado distorcendo o tempo todo!

    Autor Mensagem
    GFCampos
    Veterano
    # mar/13


    galeraaa, me ajudem! tenho um duovox, 120g(pra guitarra obiviamente uaeuehe) e ele ta com um problema, ta distorcendo o tempo todo! outro dia fui ligar a distorçao, logicamente, depois dele ja aquecido, e deixei volume no maximo e master no 1, pra distorcer com volume baixo mesmo. nisso, quando eu tava tocando, uma das valvulas, fico com a luz muitooooo forte, fico igual uma lampada(so uma da valvulas) e ai ele desligou. fui ver q o fusivel queimou, e nao simplesmente queimou, viro churrasco mesmo, fico pretasso kkk, e desde antes eu observei q ele tava dando uma distorcida, mesmo com volume baixo, tipo, master no 4 e o outro no 1, e isso eh ruim, pq embola pakas na hora q fazer clean e tals. so q depois desse acontecimento, ele começo a distorcer mais! e nao sei oq faço, minha grana eh curta mas se vcs pudessem me ajudar, logo de inicio, so pra eu ter uma noçao! tenho pouca experiencia com valvulados, entao se pudessem me apontar um possivel problema, eu agradeço ^^ vlwww galeraaa

    NOTA: EU USEI A BUSCA E NAO ENCONTREI NADA!!!UAHEUHAE

    Invalid User
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não posso te ajudar, mas já digo que é melhor levar em um técnico para avaliar os possíveis danos no aparelho. Problema de amp valvulado é esse, demanda mais manutenção do que um amp transistor. Tem que sempre ter uma grana de lado pra custear essa manutenção.

    GFCampos
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    muito tenso! e na minha cidade nao tem ngm que mecha com esse tipo de coisa, so cara q meche com esse negocios de eletronica em geral! ngm imagina oq seja nao?

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    pode ter danificado a valvula

    Winterreise
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Pode ter sido um pico de voltagem. Vc já trocou tanto o fusível quanto a válvula problemática? Essa válvula é de pré ou de power? Se ela for de pré vc pode substituir sem se preocupar com as outras.

    GFCampos
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Winterreise
    Vc já trocou tanto o fusível quanto a válvula problemática?
    em todo lugar q eu toco, queima um fusivel, tem vezq queima cedo, tem vez q demora mais...e isso pq eu nao uso a distorçao do valvulado, uso distorçao de pedaleira mesma pra nao forçar muito!
    a valvula eu nunca troquei nao

    Essa válvula é de pré ou de power?
    a valvula que ficou igual uma lampada eh power. sao 5 valvulas pre e 4 power.

    eh normal a luz da valvula ficar tao forte assim quando ela ta muito aquecida?

    Winterreise
    Membro
    # mar/13
    · votar


    GFCampos

    eh normal a luz da valvula ficar tao forte assim quando ela ta muito aquecida?

    Provavelmente não. As que ficam um tanto mais iluminadas costumam ser as retificadoras.

    Sobre o fusível, válvulas de power problemáticas podem a causa da queima dele. Vc pode substituir por um quarteto casado pra ver se resolve.

    GFCampos
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: GFCampos
    · votar


    Winterreise

    se eu tiver q trocar a valvula problemamatica, eu posso por so uma valvula no lugar ou tenho q trocar tudo?pq minha grana eh bemmm curta ueahueh

    vlww

    #EDIT:

    As que ficam um tanto mais iluminadas costumam ser as retificadoras.

    como assim retificadoras? desculpa a ignorancia, sou leigo no assunto ;D

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GFCampos
    As retificadoras são as válvulas que recebem uma corrente alternada do transformador em corrente contínua.

    GFCampos
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    maidenman

    Sakei man!

    se eu tiver q trocar a valvula problemamatica, eu posso por so uma valvula no lugar ou tenho q trocar tudo?pq minha grana eh bemmm curta ueahueh (Up!)

    Shapu
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GFCampos

    Geralmente de power troca o par casado. Não sei no caso de 4 iguais, se vai ter que trocar as 4, se for prepare-se para facada.

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GFCampos

    Se for 4 válvulas no power e o ideal é que substitua as 4. =|

    Abç

    GFCampos
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    poxaaa, q tenso!! realmente uma facada uaheuehe
    vou ter q esperar um tempo entaoo, kkk

    APROVEITANDO, VC AEW, Q QUER COMPRAR UM VALVULADO, SO COMPRE SE TIVER DINHEIRO PRA MANUTENÇÃO!KK

    vlwwww galeraaa!!! se pudesse trocar apenas uma,seria bem mais tranquilo! mas agora vou ver oq faço!! Abraço

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GFCampos
    Uma dica é levar para um técnico que saiba bem de válvulas (porquê, se não me engano, as autorizadas da Giannini não mechem mais com os modelos antigos Tremendão e Duovox) e peça para ele dar uma geral no ampli. Vai ser uma facada, mas vai valer a pena. Quem sabe ele até bota umas JJs...

    (Quem tem valvulado deve $ofrer kkk)

    GFCampos
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vai ter q ser! muitoo tenso kkk
    e tomara q realmente valha a pena!

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    GFCampos
    Ah vai valer cara. Diga. Vc n leva seu amp pr'uma geral há quanto tempo?

    GFCampos
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    maidenman
    faz pouco tempo cara! foi algumas semanas antes do carnaval desse ano!

    fconde77
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fconde77
    · votar


    GFCampos

    Todos tem que ter em mente antes de comprar esses amplificadores valvulados antigos que:

    - Estes amps antigos têm que passar por uma devassa geral. Os eletrolíticos precisam ser (todos!) substituídos, bem como resistores que atuam em posições críticas e que geralmente apresentam leituras bem diferentes da indicação. Isto se deve ao fato de que os componentes antigos eram de qualidade bem inferior que os atuais. sem contar que a vida útil desses componentes gira en torno de 20 anos.

    - A fiação também merece atenção especial, pois os isolantes dos fios com o tempo vão se deteriorando, ficando quebradiços.

    - A chave de fase (hoje proibida na maioria dos países produtores de amps) deve ser removida, pois coloca o usuário em risco constante de choque elétrico.

    - Sem contar ume revisão geral pra verificar os potenciômetros, jack e soquetes(Com mau contato no soquete o amp perde a referência de bias e a válvula entra em parafuso)

    No caso do seu amplificador que apenas uma das Válvulas ficou acesa como uma lampada o problema pode estar no soquete com mau contato como falei acima ou o problema ser naquela válvula, troque a veja como fica... Se fosse nas duas, provavelmente seria regulagem de bias.

    IPC.: Pra ela ficar incandescente, toda aquela corrente estava passando por dentro do trafo de saída, então o trafo de saída estava sofrendo para ela ficar daquele jeito

    Ramsay
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    GFCampos

    Esses amps Duovox, assim como os Gianinni foram feitos pra funcionar com 110V e não com os 127V que a rede elétrica atual fornece.
    Essa voltagem a mais é multiplicada por 4 no secundário do trafo de força e ultrapassa a voltagem suportada pelos capacitores eletroliticos da fonte e também a voltagem suportadas pelas valvulas de potência que sobreaquecem e invariavelmente uma delas abre o bico!!

    Se vc só trocar as válvulas, em pouco tempo, a coisa vai acontecer de novo.
    Por isso, eu sugiro que vc compre um Variac que é pesado e caro, mas, preserva a saúde do seu DuoVox.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado distorcendo o tempo todo!