Ampli distorcendo - não é o falante e trocar transistor só funciona por um tempo. =/

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # nov/06


    Pessoal, um ampli meu (tosco.. tipo um desses wattsom multi instrumentos) queimou a fonte. Eu mandei pra arrumar e o cara restaurou a fonte.
    Voltou a funcionar mas com pouco tempo, reparei q tava distorcendo o som, muito.
    Já tentei trocar os transistor duas vezes. Logo q são trocados, o som fica limpo (não 100%) e com muito pouco uso, vai voltando a ficar muito saturado novamente.

    O q mpode ser? Será q tem a ver com a fonte q o cara restaurou?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bico
    Se queimou a fonte, algo está errado com o resto do circuito, que ocasionou o fato.Se o cara apenas reparou a fonte, eliminou o efeito, não a causa.A distorção provávelmente é causada pela falha no ampli, que pode não ser causada por transistores e sim por algum capacitor eletrolítico com fuga ou em curto.Isso explicaria porque funciona por um tempo e volta o problema.O causador está lá, ainda.Também pode ser um resistor alterando por sobreaquecimento.Verifique tudo novamente ou leve em uma autorizada Wattsom.Um abraço!

    Bico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se queimou a fonte, algo está errado com o resto do circuito, que ocasionou o fato.

    O q ocasionou o fato foi eu ter feito merda mesmo. =P Tinha desmontado o ampli (nem lembro pra q) e quando liguei, deixei algo esbarrar no q não devia. =P

    leve em uma autorizada Wattsom
    Não, ele não é Wattsom. É tipo um dessas marcas. Tosco mas é quebra galho pra algumas coisas. A marca é Walfair (ou coisa assim).

    Eu vou levar em algum outro lugar pra olhar, mas primeiro queria opiniões daqui tb.

    E valeu pelo comentário!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bico
    Será que vale a pena?Avalie bem.Um abraço!

    Bico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Será que vale a pena?Avalie bem.Um abraço!

    Bem.. isso q quero saber.
    Será q vai sair caro pra arrumar? =/
    Ele é tosco mas sempre quebra galho pra ligar nem q seje um mic de backing.. e ele fala alto até tb..
    Até uns 50 pau, acho q compensa.. =P

    RuFLeS
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bico
    quer a verdade...
    não quero desmerecer ... mais não vale!!!!
    pega esses 50 pau...e junta pra da em um ampli melhor!!
    no fim das contas compensa!!!

    Bico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    RuFLeS
    Sei lá.. Quanto tá um ampli fuleiro desses aí? Uns cento e pouco?
    Se for, eu acho q vale arrumar o meu sim.

    Eu num tenho dinheiro pra comprar outro não (mesmo sendo fudido). =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli distorcendo - não é o falante e trocar transistor só funciona por um tempo. =/