Troca de falante do marshall vs 100

    Autor Mensagem
    rond
    Veterano
    # mar/13


    Toquei com um amigo num show e eu toquei com o vs 100 e um amigo com um 8080, gosto muito do som do meu amp, eu uso um andy overdrive no minimo só para empurrar a distorção e percebi que o amp dele dava mais som que o meu, ele tem um falante celestion e o meu aquele golden da marshall, percebi já tambem que o meu falante ja foi mexido gostaria de trocar ele para um celestion qual o modelo e a especificação para comprar?

    rond
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alguem ajuda???

    Les Strato
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rond

    Bem, voce quer trocar seu autofalante para ter mais volume no ampli, ou por timbre mesmo ?

    Se você quer um autofalante so pra ter mais volume que o seu atual e para tocar sons tipo classic rock e blues, um Eminence Legend é uma boa, ele tem 100w, 8ohms e absurdos 101,2 dB/1w/1m ou seja, tu vai ter a sensação que o volume do teu ampli vai dobrar com um desses pois se não me engano, o autofalante do teu marshall é 97 dB/1w/1m, por isso, vai dar bastante diferença.

    Se você quiser um autofalante que consiga bons timbres em variados estilos, uns graves bem parrudos e que seja um celestion como você mencionou que queria, aconselho o Celestion G12k 100, ele tem 100w e duas versoes, uma de 8ohms e outra de 16ohms, no caso do seu ampli, o aconselhavel é pegar o de 8ohms, que é o padrao do teu combo. ele tambem fala um pouco mais alto que o teu autofalante, pois tem 98dB/1w/1m.

    No geral, se for trocar o autofalante lembre-se que:

    - ele deve ter no minmo 100w, que é a potencia do teu ampli, mas o ideal seria ele ter uns 130w pelo menos, por questao de segurança, mas assim como a maioria dos combos da pra usar um com a mesma potencia do ampli, só nao é aconselhavel passar do volume 6 ou 7.

    - deve ter 8 ohms, pois é a padrao do teu amplificador. (que se nao me engano é 1x12).

    - se voce quiser um autofalante que te de mais volume, compre um com mais de 97 dB/1w/1m, que é a sensibilidade do teu atual.

    - celestions em geral sao bem caros, mas se tu tiver grana vale o investimento. Mas se grana for um problema, a Eminence tem otimos clones dos celestions, o unico problema é que a maioria dos eminences sao 100 dB/1w/1m ou mais, ou seja, eles são bem mais sensiveis, o que pode acabar sendo um problema em alguns casos.

    Abç

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Les Strato
    Caramba, esse é o tipo de resposta dá gosto de ler...

    Muito boa explicação cara!

    rond
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Obrigado Les Strato muito bom . Quando for a SP vou procurar o celestion!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de falante do marshall vs 100