Review Fender Frontman 25r

    Autor Mensagem
    gabiscap
    Veterano
    # mar/13


    Comprei o amplificador há um mês e já deu pra ter algumas impressões do amplificador.

    Clean:
    Muito bom. Sonoridade cristalina até mesmo em volumes altos e mesmo assim não ocorre nenhum "crunch". Testei ele numa les paul phoenix com captação modificada e o amp reagiu muito bem aos controles de tone. dá pra tirar algo mais estridente até um clean bem mais abafado. Mas acho que pra quem gosta do cristalino estridente das strato esse amp é o mais indicado.
    Drive
    Bem característico de Fender. ou seja: aguuudo rs. Sim o drive segue a tendência e é agudo. Mesmo utilizando les paul e mechendo na equalização ainda se vê um estridente característico. Mas não sem qualidade. Eu que sou aficcionado por drives estilo marshall estou utilizando ele sem enrrugar a testa. Só acho que embola um pouco e para tocar rock estilo ac/dc, white stripes, e outros do estilo plugou tocou. Para isso ele não é o mais indicado. achei o sustain pouco em vista de ser um drive fender, mas nada que comprometa a funcionalidade.
    Footswitch
    Comprei um no mercado livre e funciona perfeitamente. Sem atrasos ou outros problemas. Pague barato, apenas 90 reais.
    Reverb:
    Muito funcional. Dizem ser de mola mas não comprovei. O efeito é muito bom no amp. torna-se quase indispensável para os que gostam do efeito e até para os mais exigentes acho que dá para tirar um pedal desses do set e utilizar o do amp.
    Potência
    Fala muito. Para o que se propõe, é claro. Tem 25W RMS e falante de 10'. Consegui acompanhar um valvulado de 5w da bugera sem problemas. Ainda não utilizei o volume máximo, mas no volume 7 já deu para ensaiar com banda e baterista empolgado. Para quem não quer algo muito potente em que o amp não pode sair do volume 2 e também não quer passar raiva com os estalidos e vibrações dos amps medianos esse é o indicado.
    Custo x Benefício
    Acho um ótimo amplificador pelo preço. paguei 500 reais numa promoção no mercado livre. Mas o preço médio está em 700. Deixa a desejar um pouco no drive e a equalização própria dele não te dá muita diversidade, mas há de se aceitar que é um amplificador que tenta expor a característica da fender. Acho que vale o que estão pedindo em comparação com outros da mesma faixa de preço.

    elciosouza
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    já testou ele em show em barzinho?? quero comprar um, mas queria saber se para tocar com trio de blues em barzinho ele dá vazão. meu Fender Hot Rod é MUITO alto pra barzinho...quero algo menor pra essa finalidade.

    Mulambojr.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Po, parece um amp bem legal.
    Faltou um sonzinho =).

    guizimm
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eu fiz um review do frontman 212 recentemente, eu acho ele bem legal, o drive da versão maior não é tão agudo pra mim

    deeple
    Membro
    # mar/13
    · votar


    poxa gabiscap posta uma somzeira ai ! , estou muito afim de um ampli pra tocar na igreja , n precisa ser muito potente , e tambem não muito fraco porque toco na banda com baterista e um monte de cara mão pesada , e esse era o ideal , e eu tou super interessado , agora você falou dele , fiquei muito mais afim ! , manda um som ai pra galera ! abraços .

    elciosouza
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    deeple....se o seu batera senta a mão, esse com certeza não é o amp ideal pra ti.

    deeple
    Membro
    # mar/13
    · votar


    elciosouza indica um legal ai mano ! , tava dando uma olhada no Meteoro Demolidor G50 50w , vale a pena ? , não quero gastar mais que 1000 reais em um cubo n ! vlw

    elciosouza
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    deeple, pelo que você pode gastar no momento te indico um bom LANEY pré valvulado usado.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459023073-amplificador-laney-tf 300-para-guitarra-no-interessa-troca-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466339194-amplificador-de-guita rra-laney-tf300-com-foot-_JM

    gabiscap
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vou tentar postar algo aqui. mas estou com muito pouco tempo disponível para gravar.
    deeple Olha cara eu já testei esse amp da meteoro e não gostei muito não. Achei os efeitos muito artificiais. Até 1000 reais vc acha algo muito melhor. Dê uma olhada nos laney e Peavey Bandit usados. Geralmente vc encontra nesse valor e mesmo usados são uma boa compra se estiverem bem conservados.
    elciosouza
    Cara eu acho que pra barzinho ele é pouco sabe. Lógico que depende do tamanho mas se for em local aberto não acho que ele dê conta.

    deeple
    Membro
    # mar/13
    · votar


    gabiscap e elciosouza : não confio muito em coisas usadas e ainda mais pelo mercado livre, sou meio preconceituoso nessa area ! abraço!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eai galera? tenho um fender frontman 25r, uso ele em shows e em ensaios, é um amplificador muito bom, um limpo lindo, fala bem alto, bom até o volume 6, no 7 ele tem um leve crunch, e no 8 e 10 um overdriver.. Quando estou tocando, toco com o volume no 6, após umas 3 musicas o falante esquenta, perdendo magnetismo, e em seguida volume, por isso tenho que por o amp no talo, deixando meus Clean lindo com distorção de SS não muito legal...

    O que eu poderia fazer? .-. Pensei em por um mini ventilador no falante, mas acho que não ajudaria muito não...

    gabiscap
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alex guitar man
    Cara confeso a você que não tive experiência igual com meu amp. Usei no volume 8 mais ou menos e não distorceu a ponto de soar overdrive. Será se não é algum defeito?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gabiscap

    Isso é relativo, eu estava com uma lespaul, e ta passando por pedaleira...

    Led Zé
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alex guitar man
    sso é relativo, eu estava com uma lespaul, e ta passando por pedaleira...

    Exatamente. O tipo de captador, (single ou HB) , o nível de saída dos mesmos ( baixa, média ou alta) e ainda o nível de saída do pre amp da pedaleira irão contribuir significativamente para o aumento ou diminuição do headroom do amp.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Led Zé

    você tem alguma ideia de como refrigerar o falante?

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alex guitar man
    faz quanto tempo q o falante ta esquentando? vc ja tocava do mesmo jeito e ele começou a esquentar agora ou ele sempre esquentou em volumes altos?
    creio q isso seja um defeito cara...e nao deve ser mto complexo nao...mas nao parece boa coisa o falante esquentar e vc aumentar o volume, exigindo mais do falante q ja ta quente, nao?
    agora, se ele sempre fez isso, ai acho q é uma caracteristica dele mesmo...nao sei o q te sugerir, mas ventilador nao deve resolver!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ALF is back

    Pelo que percebi sempre esquentou..


    Alguém mais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Fender Frontman 25r