Amps com 100W chaveado em 50W muda o timbre?

    Autor Mensagem
    Aragoth
    Veterano
    # jun/08


    Ae pessoal,
    Alguem ae saberia me dizer se os amps de 100W quando tem chave para mudar para 50W (tirando um par de valvulas do power) tendem a mudar o timbre?
    ah... outra coisa, na chave de impedância, caso chaveado para uma que seja maior, imagino q havera uma redução na potência, e quando chaveado para uma menor, que haja risco de queimar os falantes... Isso tbm confere?

    diwillo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alguem ae saberia me dizer se os amps de 100W quando tem chave para mudar para 50W (tirando um par de valvulas do power) tendem a mudar o timbre?

    Pelas informações que tive quando projetava meu amp, muda sim. Mas não posso confirmar.

    abraço

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aragoth

    O meu mudava, era de 50w para 25w teoricamente.

    Eu preferia deixar em 50w.

    Era um Horizon.

    []s

    Aragoth
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fábio Goll / diwillo

    Obrigado pelas informações... agora tenho ainda a dúvida quanto ao lance das impedâncias.
    Valew!

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aragoth

    Até onde eu sei o certo é casar as impedâncias, se a impedancia de saída for maior que o falante, dizem q pode chegar a queimar o trafo do ampli, mas não sei ao certo, vamos esperar alguém mais técnico.

    Dá uma procurada aqui sobre impedância, tem bastante coisa.

    Acredito que tenha a resposta à sua pergunta.

    Rottava
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aragoth

    Com relação à impedância, é isso mesmo. Deve-se sempre fazer o chamado "casamento" para se obter a máxima transferência de potência da fonte (amp) para a carga (falantes). Se não houver este casamento, haverá uma reflexão de sinal que circulará indefinidamente entre estes dois sistemas, provocando aquecimento e dependendo dos níveis envolvidos, "queima" de um dos dois.
    Além, é claro, de desperdício de energia elétrica que deixa de ser convertida em sonora nos falantes.

    braddock
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aragoth,

    Meu ampli tem 120W, e meia potência ~60W o som fica um pouco mais grave e embolado, MAS... se aumentar bastante o volume, fica bem legal.

    1W é 1/4 do volume de um Marshall de 100W no talo.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amps com 100W chaveado em 50W muda o timbre?