Desvendando meu amplificador

    Autor Mensagem
    PRreisbsb
    Membro
    # jan/13


    olá galera, meu amp é um marshall MG(por mais q odeiem essa série, n me encham com isso!) 100 watts e dois falantes eu irei fazer um show e tenho algumas perguntas noobs, então vamo lá:

    1-há amps de 100 watts com um falante, em termos leigos, o volume máximo do meu amp é da mesma altura que o volume máximo do amp com um falante?

    2-Por experiência de vcs,um amp de 100 watts cobre q lugares de modo que a última pessoa do recinto ouça bem o meu som ?( um restaurante, um ginásio médio...)

    3- se eu botar o meu amp em volume máximo tem risco dele "estourar" após 30-60 minutos assim?

    lokiol
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: lokiol
    · votar


    1 - Com dois falantes a intensidade, ou seja, o volume é maior. Potência não quer dizer volume, muitas pessoas misturam as bolas...

    2 - Ginásio dependendo da quantidade de pessoas não cobre, mas acredito que se for tocar em um ginásio cheio, deva ter algum PA e você vai microfonar... Pra tocar em um barzinho dá de boa.

    3 - Você não vai usar o volume no talo, porque o som fica "ruim", ainda mais desses Marshall's, dá um crunch BEM feio.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    PRreisbsb
    eu acredito que o fabricante fez o amplificador p/ aguentar no talo mais do que 60 minutos em testes e ensaios antes de lançar o equipamento a venda.

    a quantidade de falante ajuda o som se espalhar mais, os amplificadores de 100w e um falante, normalmente esse falante tem 1 imã enorme, e mais pesado do que 2 falantes de 50w de um amplificador de 100w, acaba sendo mais leve no transporte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desvendando meu amplificador