Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Desvendando meu amplificador
Autor
Mensagem
PRreisbsb
Membro
#
jan/13
olá galera, meu amp é um marshall MG(por mais q odeiem essa série, n me encham com isso!) 100 watts e dois falantes eu irei fazer um show e tenho algumas perguntas noobs, então vamo lá:
1-há amps de 100 watts com um falante, em termos leigos, o volume máximo do meu amp é da mesma altura que o volume máximo do amp com um falante?
2-Por experiência de vcs,um amp de 100 watts cobre q lugares de modo que a última pessoa do recinto ouça bem o meu som ?( um restaurante, um ginásio médio...)
3- se eu botar o meu amp em volume máximo tem risco dele "estourar" após 30-60 minutos assim?
lokiol
Veterano
#
jan/13
· Editado por: lokiol
·
votar
1 - Com dois falantes a intensidade, ou seja, o volume é maior. Potência não quer dizer volume, muitas pessoas misturam as bolas...
2 - Ginásio dependendo da quantidade de pessoas não cobre, mas acredito que se for tocar em um ginásio cheio, deva ter algum PA e você vai microfonar... Pra tocar em um barzinho dá de boa.
3 - Você não vai usar o volume no talo, porque o som fica "ruim", ainda mais desses Marshall's, dá um crunch BEM feio.
Fábio Santiago
Veterano
#
jan/13
·
votar
PRreisbsb
eu acredito que o fabricante fez o amplificador p/ aguentar no talo mais do que 60 minutos em testes e ensaios antes de lançar o equipamento a venda.
a quantidade de falante ajuda o som se espalhar mais, os amplificadores de 100w e um falante, normalmente esse falante tem 1 imã enorme, e mais pesado do que 2 falantes de 50w de um amplificador de 100w, acaba sendo mais leve no transporte.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Desvendando meu amplificador
meu amplificador X meu cunhado
Qual amplificador comprar para meu meu estilo?
Amplificador para baixo eletrico. Caixa multi-uso ou amplificador espesificado para baixo
Amplificador gw 15 warm music + pedaleira ou novo amplificador?
Ligar o amplificador na mesa ou colocar um microfone na boca do amplificador
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax