Peavey bandit 112 vs meteoro mgv30

    Autor Mensagem
    Constante Variavel
    Veterano
    # jan/13


    E ai...ql o melhor...o transistorizado importado ou o valvulado nacional?

    Pra pop rock, hard rock.

    Gravação e show!

    lokiol
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sollo 8 ou Gato Preto Classic.

    maidenman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bom, o Peavey tem mais recursos e até uma simulação dos valvulados (Transtube), mas eu iria de MGV 30 até porque o MGV é valvulado e hard rock pede um som vintage. Se você no futuro botasse umas Teslla, o som ficaria porrada. E ainda tem reverb.

    maidenman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Nosso amigo lokiol falou no Sollo 8 e no Gato Preto Classic. São amps ótimos tb, valvulado "como manda o figurino". O porém é que são handmades e até ficar pronto o dos outros que encomendaram, daí o projetista vai fazer o seu, o prazo é pra 5 meses + ou -. Mas vale a espera. Se eu não fosse impaciente (e tivesse grana) encomendaria um Pedrone Lemarc (cópia dos Mesa Mark).

    depoli
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O Gato Preto Viralata é pronta entrega.

    Constante Variavel
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fico com vontade de pegar o MGV 30, só que fico com um pé atrás pq já vi mt gente reclamando que meteoro da muito problema.

    A questão é só essa, fico imaginando o cara no meio de um show e o amp parar, sei lá...seria foda! Sei que pode acontecer com qlqr amp, mas pelo histórico fica complicado.

    Tô nessa dúvida, por timbre pego o meteoro, mas por segurança to querendo pegar o bandit

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Constante Variavel
    Tô nessa dúvida, por timbre pego o meteoro,

    Tu fala como se o meteoro fosse uma maravilha :P , acho que o Bandit + um pedalzinho de drive é mais jogo do que esse meteoro .

    lokiol
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Constante Variavel
    Entre os dois é Meteoro sem dúvida! Cara, pra mim todo valvulado é melhor que todo transistor! Mas isso é polêmico.
    O Sollo 8 eu já testei e posso te falar... É um PUTA amp...
    Eu iria de Sollo, ele está fora de estoque, mas normalmente ele é pronta entrega. Entra em contato com eles...
    O bom dele é que são 2 canais independentes, com loop de efeitos.
    Vai de Sollo e seja feliz.

    Mas como disse, se for entre esses dois que você perguntou, vá de Meteoro, come o peavey com farinha!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    lokiol

    Cara, pra mim todo valvulado é melhor que todo transistor!


    Discordo. Depende do transistorizado...não generalize assim.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Constante Variavel

    Olha, eu tenho um bandit (da série antiga, 2001 eu acho). É um ampli muito bom. O limpo e reverb dele são excelentes. Para drive combino SD1 da boss e um jackhammer e consigo timbres ótimos para rock n roll mais pesado e blues.

    Dá uma olhada nas gravações de minha banda, usei o bandit em todas as músicas aqui

    https://soundcloud.com/johnnyblefe

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    lokiol
    Então por que fabricam transistorizados ? Por que bb king , Joe Pass , James Hetfield e Dimebag Darrel usam transistorizado se o valvulado é tão superior ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    lokiol
    Ai meu Deus!! Mais um falando mer...
    Garoto, com o tempo você vai entender que as coisas não são bem assim. Tem transistorizado que deixa muito valvulado no chinelo...
    Pesquisa um pouco antes de vir aqui falando besteira!!!


    Constante Variavel
    Tem muita reclamação do Meteoro, especificamente desse modelo, então é melhor ficar com o pé atrás...
    Eu iria de Peavey, mais confiável, e tem um timbre muito bom também!!

    NinjaNano02
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro
    O Hetfield não usa Mesa Boogie?

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    NinjaNano02
    Ele usa uns mesas e um Roland Jazz Chorus .

    lokiol
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: lokiol
    · votar


    brunowebguitar
    Cara, primeiro que você foi muito deselegante escrevendo palavras ofensivas.
    No meu post eu citei que era opinião minha, e acho que ficou bem claro, não vou discutir isso.
    Não falei que todo amp valvulado tem clean e o drive melhor que os transistors, só falei que eu acho os amps valvulados mais amps que os transistors. Já toquei desde um meteoro desse, um sollo 8 até em Soldano, Dumble, wizard, etc.
    Independente do que você fale, não vou mudar minha opinião pois já pude testar vários amps valvulados de várias categorias de preço e em vários transistors, e cheguei nessa conclusão.
    Aprenda a respeitar as opiniões dos outros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey bandit 112 vs meteoro mgv30