Cubo para tocar em banda, qual eh o melhor?

    Autor Mensagem
    Merli
    Veterano
    # jan/04


    Galera, tenho um cubo de warm de 20 watts, e agora preciso trocar ele pois estou tocando em uma banda, preciso de um com pelo menos uns 50, 60 watts, para aguentar o som da batera, alem da outra guitarra, o baixo e o vocal.
    Estive pensando em um 208gt da warm, por ser o mais barato (em torno de 650 reais), mas li em outro topico que nao eh tao bom. Por favor me ajudem, valew!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Tem o Meteoro Space, q tem 50 watts e um som bem legal, da uma conferida.

    Tripa Seca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meteoro vulcano... 200W... da pra vc derrubar uma parede com ele..

    GuitarMan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tem o atomic drive de 50w tb

    kinzinho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    to vendendo um warm 208 gt R$ 450 que comprar baraaatoo no mercado livre procura kinzinho666 lá que tu vai ver : )

    kinzinho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=16207416

    pakidu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tive essa dúvida esses tempos, o que acontece é que seria interessante sabermos o seu estilo, vai usar distorção do amplificador? usa pedais? usa pedaleira?............

    Velho vou te falar uma coisa compra o se vc tiver boa pedaleira ou bons pedais compra um meteoro nitrous gs 100 (100W), tem bom preço, 2 x 10......eu ia compra um lavey lv 100 depois ia comprar uma gs160 da meteoro.........mas a diferença era de 500 reais.........pra mim atualmente não dá. Leva seus equipamentos e testa o meteoro nitrous gs100, tem muita gente falando mal de amp sem nunca ter testado o bichim te garanto são os maria vai com as outras. Detalhe testei o laney lv100 e achei o volume dele baixo..........esperava mais pelo o tanto que falam desse amp..........

    A questão é : "tomar a opinião da galera aqui, ver quanto tu pode gastar e depois e na loja e testar" te garanto que gostei do meteoro e acabei comprando estou muito satisfeito. (gaste um poquinho mais e compre um equipamento uma vez só)

    Abraço e boa sorte.

    pakidu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Na minha banda eu utilizo ele no volume 3 e o batera reclama o tempo todo hé hé hé..............se vc precisa de 50 W compre um de 100, se precisa de 100 compre de 200W..........(esse conselho foi de um vendedor e guitarrista fudido, pq assim vc vai utilizar o amp em menos de 50 por cento da capacidade dele) mantem o timbre, não racha e prolonga a vida útil do equipamento.

    RodrigoBranas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: RodrigoBranas
    · votar


    Isso não é uma verdade sempre.

    Amplificadores bons timbram bem em volumes médio altos, essa de comprar amplificador com o dobro da potência vale pra amplificador transistorizado de baixo custo pois eles não dimensionam bem os falantes e nem os componentes.

    Toco com um VC30 valvulado e tenho dificuldade de passar do volume 5 ou 6 e tocando abaixo disso o timbre não fica legal.

    Quanto ao questionamento com 650 reais fica difícil mesmo, tenta achar algo usado na faixa dos 50W, mas você só vai conseguir algo legal na faixa dos 1000 (Fender FM65R, Laney LV100, Crate GT65R). Os meteoros eu não conheço então não vou recomendar.

    jigo__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pakidu
    kra esse vendedor q te falo isso é burro kra, usando menos de 50 % do potencial do amp a maioria dos amp's ficam com o som fraco, sem pressão...

    o laney é um bom amp...e não é baixo...

    abçs

    Morva
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    jigo__

    isso em relação aos valvulados, pqse vc ligar um ss no talo vc só vai ouvir um som de abelhas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo para tocar em banda, qual eh o melhor?