Andre Christovam usando transistorizado ! ! !

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# jan/13
· votar


André... mesmo sabendo o quanto é atribulada a vida de um músico, seria legal se arrumasse um tempo pra compartilhar um pouco da sua experiência aqui no FCC.

Sua vivência nos palcos, seu conhecimento sobre equipamentos e sobre a música em si, principalmente o Blues, além da sua inteligência e capacidade de se expressar através da escrita seriam de muita valia para nós, músicos, hobistas, ou simples amantes da guitarra, que frequentamos o FCC.

Sobre a discussão no tópico, eu encaro apenas como um bom bate papo de botequim, uma vez que, em seu cerne, ela não leva a lugar algum... Afinal, valvulados, SS, amps de marca, hand mades, etc... no fundo são tudo a mesma coisa. O diferencial está no músico, na sua bagagem, seu estilo e suas necessidades para o dia a dia. Existem produtos para todos os gostos e bolsos, e cada um se vira do jeito que pode e que gosta.

Sou mais um cara que toca muito e tem uma Golden e um SS da Meteoro do que um "Prego" que toca com uma PRS em um Mesa Recto. Falando nisso, tem um comercial da Gatorade que vai no cerne dessa questão... assistam.

tmiranda1972

Valeu por incluir o AC na conversa.... fala pra ele se cadastrar.... hehehe....

Ahhhh... seus amps são bem bacanas hein!!! Sucesso!!!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


só pra constar, quem falou sobre gardenal nao foi o derek_70 nao, foi outro usuario! saUHhASUuhaS

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
Por outro lado, recentemente comprei um Kemper Profiling Amplifier. Posso afirmar que é um dos amps mais sensacionais que já toquei na vida, excelente, já vem com efeitos e totalmente SS. Steve Lukather e Steve Morse estão usando um desses, por exemplo, capaz que as gravações que ouvimos deles estão saindo de um SS para o espanto geral da nação.

Super interessante este ampli (ou conceito de ampli).
Ele necessita um power, correto?

MMI, no site da Quanta há menção "O Profile vem com mais de 200 perfis de amplificadores criados em estúdios ao redor do mundo, como clássicos vintage, amplificadores modernos de alto ganho e itens raros de boutique".

Você já comparou a simulação com algum de seus amplis?
É possível bons timbres em volume baixo/médio?

Abç

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Legal que mesmo nós ( alguns poucos aqui ) pensamos como os mestres, caras que estão na estrada, em alguns pontos!!!

Existem N detalhes para " O TIMBRE" a pecinha que toca o instrumento continua sendo o fundamental ( pegada, feeling ) Isso é muito, muito bacana!!!
O mesmo equipo na mão de diferentes guitarristas pode soar completamente diferente!! Viva!!!

E como tb comentamos sobre a possibilidade da escolha do AC, a "portabilidade" no caso dele contou muito!

E de fato, o derek_70 não disse nada sobre o tal remedinho, hehehe!!!

o/

derek_70
Veterano
# jan/13 · Editado por: derek_70
· votar


Em momento algum eu escrevi isso, aliás nem mesmo há alguma postagem minha com qualquer opinião, nem pelo fato dele usar SS ou da pessoa do AC do qual inclusive sou fã (me limitei a criar o tópico com o assunto). Aceito o abraço e por favor, mande outro meu para ele, mas lamento a bola fora.

AC via tmiranda1972
Eu não tenho como publicar isso no Cifra Clube, mas respeito quem tem tempo e gosto por esses foruns. Por isso se puder fazer a gentileza de copiar e colar minha opinião eu lhe agradeço! Fica a ressalva no entanto de que todos se mantiveram dentro de suas convicções sem ofensas e mesmo o Derek 70 que me recomendou Gardenal em largas doses eu entendo. Se passasse na cabeça dele um décimo do que passa na minha ele sim precisaria de um patrocínio remunerado da Neo Química, mas deixa pro moço um abraço, já tive veemência em muitas convicções..

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


O que mais me estranha é o espanto sobre um aparelho eletrônico (no caso, um amplificador) moderno, com tecnologia do século XXI, ser bom...

Já escrevi sobre isso aqui e até criei um tópico quando estava me decidindo justamente entre um Cube Roland (no caso, o 40XL) e outros amplis do mesmo "gênero".

Acabei optando por um Vox VT40+ porque só consegui testar ele e o Fender Mustang II, que achei com um pouco menos de "punch" que o Vox, apesar do falante de 12" contra 10" do Vox. Mas, se tivesse testado o Roland, talvez optasse por ele, não sei...

O fato é que, inevitavelmente, as simulações (em hardware ou software) estão ficando cada vez melhores. Tenho certeza de que a maioria dos músicos aqui teria uma enorme dificuldade num teste cego (como já falaram aí em cima).

É hora de deixar um pouco de lado os dogmas e dar chance ao novo. A gente costuma ser bem "moderno" com relação a muitas coisas, mas na hora de abraçar novas tecnologias, muitos de nós resistem...

derek_70
Veterano
# jan/13 · Editado por: derek_70
· votar


Parece que o AC e o tmiranda se confundiram com o edalko.

Mais uma vez lamento.

:/

ALF is back
só pra constar, quem falou sobre gardenal nao foi o derek_70 nao, foi outro usuario! saUHhASUuhaS

ogner
E de fato, o derek_70 não disse nada sobre o tal remedinho, hehehe!!!


edalko
Veterano
# jan/13 · Editado por: edalko
· votar


derek 70

Pois é. Confundiram kkkkkkk. Acho que o gardenal continua recomendado kkkk

tmiranda1972

Legal, bastante esclarecedor.
Aliás, agora entendi o lance da Guitarra do John.
Citei o Gardenal pois, mesmo sendo uma guitarra que não "soe", como citou e finalmente esclareceu o assunto o AC, seria um instrumento para colocar na parede a título de recordação.
Foi nesse sentido minha indignação.
Mas pelo jeito o AC tem um desapego budista maior do que o meu... kkkkk

E parabéns ao AC para despender o seu tempo para responder aos nossos delírios

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


rafael_cpu

Ele necessita um power, correto?

Não. Ele pode ser usado sozinho com um fone de ouvido. Pode ser ligado diretamente numa interface ou mesa, mandando sinal de linha. Também pode ser ligado num power para ser usado como um pré com efeitos.

MMI, no site da Quanta há menção "O Profile vem com mais de 200 perfis de amplificadores criados em estúdios ao redor do mundo, como clássicos vintage, amplificadores modernos de alto ganho e itens raros de boutique".

Ele vem com vários perfis na memória interna. Ao registrar o amp, te dá acesso ao fórum privado do amp, onde se discute problemas, soluções, experiências e tem muito perfil criado pelo povo de lá, a qualidade é bem variável, mas eles são classificados pelos próprios usuários, então dá para ter ideia do que é bom. No site eles disponibilizam bom presets para download também. Tem outro site que disponibiliza pacotes com vários amps, peguei pouca coisa por enquanto.

Posso falar que tem excelentes simulações que testei, mas é demorado... Baixei uma simulação de Dumble e fiquei o dia inteiro tocando com esse perfil, mesmo sabendo que o pessoal está dizendo que não está muito fiel ao Dumble original. Mas é a minha chance de ter uma ideia do que é amplificador de no mínimo 15 mil dólares. Talvez estivesse sugestionado, mas achei legal prá caramba.

Você já comparou a simulação com algum de seus amplis?
É possível bons timbres em volume baixo/médio?

Tem excentes simulações, como falei. Dá, de fato, a sensação e a dinâmica de valvulado. Meus amps tem um som deles, todos eu mexi nas válvulas, então tem uma diferença discreta (ou discretíssima), mas tem. De qualquer forma qualquer hora vou num estúdio copiar eles e outros, num bom ambiente e com bons mics, daí eu vou ver exatamente como é a cópia que ele faz. Em casa nem adianta muito...

Bons timbres é o que ele mais faz. Eu sou chato pra caramba com isso, mesmo assim me agradou tocar com fones ou direto em linha, seja plugado nos monitores ou na interface. Estou impressionado com ele, como de fato ele é fiel nas modelações e como transmite a característica da guitarra bem. A Strato nunca soou tão strato, com boa dinâmica e além disso, variabilidade quanto aos "estalos'' del, conforme a palhetada. O mesmo ocorre com as Les Paul, PRS e outras. Enfim, me agradou muito e com certeza pode levar esse equipamento para um palco e falar que está de SS para o pessoal ficar impressionado, porque ele é bom mesmo.

tmiranda1972

Muito bom o depoimento do AC. Agradeço por trazê-lo aqui, mas foi exatamente o que imaginei que seria. Foi bem legal...

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
mas foi exatamente o que imaginei que seria. Foi bem legal...
Exato, ficou clara, nem tanto assim nas entrelinhas ate, ele foi ate bem explicativo a opção do SS.

Pô, ter o Andre C. aqui no forum as vezes seria o máximo!!!!
Imagina ele comentando um som meu!!!! Caracas!!! hehehehe!!!

o/

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


MMI

Eu acho que o lance do SS está justamente na diferença de performance em linha e no falante.
Já vi algumas simulações que no fone de ouvido soam matadoras, mas vc joga no falante vc chora.
Não sei o porquê disso.
Já o amp valvulado te dá aquele som matador no falante. Contudo, vai de vc conseguir obter aquela mesma sonoridade microfonando o bichano.

Mas eu não tenho o $$$ para ter um bom SS como esse seu novo brinquedo.
E dos sons que ouço e ouvi ao vivo de SS vc nota uma baita diferença no drive. Dá para perceber nitidamente qual é o SS e qual o valvulado.
Aliás, esses dias meu amigo foi tocar num bar e os guitarristas tinham ambos amps fender: um deville e um SS. O SS além de ser agudo pra caramba o drive dele era horrível, pasteurizado. O valvulado soava redondinho...

Não fora isso, tenho aversão a esse lance "Boeing" de ter mil e 200 botões para conseguir um som satisfatório.
Até por isso que fiquei com o Soldano e vendi o Mark5.

Mas pela praticidade, se tivesse um amp com "all in", eu com certeza vendi o equipo e ficava com ele. Mas teria que ter um som matador!

tmiranda1972
Veterano
# jan/13
· votar


Bom pessoal só quis ajudar.

A resposta é de inteira responsabilidade do André, não mudei uma virgula abraço a todos.

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


tmiranda1972
Bom pessoal só quis ajudar.
Eu achei super bacana!! Valeu por ter trazido a opinião do Andre C. in loco!!

o/

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


tmiranda1972
ajuda melhor q essa, impossível! vlw cara!

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


MMI

Poxa, parece ser bem legal realmente.
Não se encontra no E-bay, nem mais no site da Quanta (esgotado).

Já testou ele usando um power?
E os 4 efeitos embutidos (chorus, flanger, reverb e delay, né?), são razoáveis, bons ou ótimos?

No futuro, quem sabe você não faz um review? :-)

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tmiranda1972

Que bom mostrou esse tópico a ele!!! Eu até tinha passado um e-mail do AC dar uma olhadela neste tópico.

É gente, pra quem esquece ou não sabe, portabilidade conta!!! Timbre é lindo, mas eu aprendi que às vezes ele pode atrapalhar sua vida, na prática. O Greg Koch, um gênio da guitarra, disse numa entrevista que trocou um pedal "x" por um "y" no seu set, pois valia mais a pena sacrificar "5%" do seu timbre pelo que o outro pedal podia oferecer em espaço e versatilidade. É por aí...

Valeu!!!

derek_70
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia acho que a idéia é que estúdio é estúdio e estrada é estrada.
As vezes não adianta nada pegar estrada com um puta equipo e a acústica do lugar põe tudo a perder.

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


até entendo esse lance do AC, além do transporte tem a questão de manutenção...é muito dispendioso e sacrificante pro equipo e todos sabemos que manutenção de valvulado não é barata...e pro que pagam pros músicos brasileiros, muitas vezes não compensa levar um Twin reverb, ou amp do porte. eu mesmo e alguns guitarristas que conheço, estamos pensando em comprar um bom SS pra tocar por aí. ter um bom amp, pra ganhar R$100 ou R$200 num show que se der pau no amp não cobre a manutenção. eu mesmo passei por isso no último ano 3x...levei muito prejuízo.

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


edalko

Minha sensação é que este amp foi feito com a ideia de ser uma ferramenta de estúdio. Porém, apesar do power imprimir seu colorido, ele se dá muito bem com um power valvulado. Sinceramente, achei que este amp arrebenta.

rafael_cpu

Não se encontra no E-bay, nem mais no site da Quanta (esgotado).

É um amp novo, alemão. A Guitar Center dispõe dele, mas já adianto... Na Guitar Center de Las Vegas, onde mandei entregar para eu retirar o meu (comprei pelo site), nunca tinha entrado um desses na loja, foi absoluta novidade e o vendedor quis abrir a caixa para pelo menos ver como era e se impressionou com a quantidade de conexões e saídas que ele tem, mas estava curiosíssimo para testar - o que não fiz lá. Somente o gerente conhecia já o produto e veio me falar que na apresentação ele achou fantástico, impossível de distinguir entre o amp real e o simulado. Isso no som ao vivo, para responder ao que o edalko perguntou.

Portanto é novo e importado nos EUA. Acho que em breve vai começar a aparecer no eBay usado, mas ainda está muito cedo. Nem na Guitar Center que revende se encontra ou mesmo se conhece. Algo parecido acontece com o Axe FX, já é conhecido por ter tempo já, mas não tem em lojas, quem quer ou descobre um usado ou pega no site deles.

E os 4 efeitos embutidos (chorus, flanger, reverb e delay, né?), são razoáveis, bons ou ótimos?

Isso é bastante pessoal, né? rs

De qualquer forma, eu achei muito preset ótimo, já configurado com delay, compressor, reverb e efeitos de modo geral. Não baixei muitos presets da "galera", por enquanto fiquei mais com os feitos profissionalmente e os muito bem avaliados. É muito grande o arsenal de pedais virtuais dele, são vários boost, overdrive, distortion, wah, eq, stereo widening, gate, chorus, vibrato, compressor etc. Dessa forma, ainda estou explorando o que acho melhor, o que casa melhor com cada guitarra, para depois atacar os efeitos com mais cuidado. Mas já digo, achei efeitos muito bons ali também.

No futuro, quem sabe você não faz um review?

Pode ser. É tanta coisa a explorar, tanta coisa para entender e tão pouco tempo para eu ficar explorando que é complicado. Não quero falar bobagem e falar só de qualidades, é meio suspeito. Só que defeitos eu ainda não sei dizer... kkkkk

fla3d
Veterano
# jan/13
· votar


Entao o cube 60 pesa só 11kg? É, depois de velho e sem roadie, passei a achar ele muito interessante pra levar pra lá e pra cá. Agora eu entendo a escolha dele.

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
parei agora pra assistir o vídeo do Kemper Profiling Amplifier...absurdo!!!!se todos os amps,pedaleiras que copiam o som de amp valvulado fossem assim...pena que está fora da minha realidade. vc que comprou um, não sei se vc vai saber dizer...ele tem um ground control? aquisição mais do que perfeita...se ele realmente for o que está nesse vídeo...vai quebrar muitos fabricantes...hehehehe.

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza

ele tem um ground control? aquisição mais do que perfeita...se ele realmente for o que está nesse vídeo...vai quebrar muitos fabricantes...hehehehe.

Desculpe, mas o que você quer dizer com isso?

Se ele pode ser controlado por pedais? Se for isso, sim, ele pode ser conectado a uma pedaleira MIDI, tipo a Ground Control da Voodoo Labs, que acessaria os presets e efeitos, por ter saída e entrada MIDI para esta função. Tem também 2 saídas para pedal de expressão, para controlar, por exemplo, volume e wah.

Eu confesso que comprei sem testar, quando cheguei na Guitar Center já estava paga, fui só para retirar, então nem testei, peguei e levei embora. Esperava muito desse equipo e acho que superou o que eu imaginei, acho que faz sim o que este video promete com tranquilidade. Acho que chegou para bater de frente com a Axe FX principalmente, inclusive com preço próximo. Não concorre com as pedaleiras, como a GT100 por exemplo, custa 3,5 vezes uma dessas nos EUA. Acho que tem espaço para todo mundo...

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


derek_70: MauricioBahia acho que a idéia é que estúdio é estúdio e estrada é estrada. As vezes não adianta nada pegar estrada com um puta equipo e a acústica do lugar põe tudo a perder.

Exatamente! Acaba num Elefante Branco às vezes e um resultado final que não vale o esforço. É preciso pesar, literalmente, as coisas. Isso engloba, transporte, local, público, remuneração, etc.

Abs

tmiranda1972
Veterano
# jan/13
· votar


É gente, pra quem esquece ou não sabe, portabilidade conta!!! Timbre é lindo

Foi pensando nisso que desenvolvemos este brinqueto aqui


ogner
Veterano
# jan/13
· votar


tmiranda1972
Acho que na hora de vc fazer uma promo de um desses ae hein!!!!

Nao vale endorse entrar, e nem ficar curtindo no feice...

Video no youtube!!!! hehehehehehe!!!

\o/

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
No futuro, quem sabe você não faz um review?

Pode ser. É tanta coisa a explorar, tanta coisa para entender e tão pouco tempo para eu ficar explorando que é complicado. Não quero falar bobagem e falar só de qualidades, é meio suspeito. Só que defeitos eu ainda não sei dizer... kkkkk


Auauhauahauaha
Ah, vamos todos aguardar ansiosos este review! hehe

Abç

P.S. Preto ou prata/branco?

tmiranda1972
Veterano
# jan/13
· votar


Quem quiser ver o André Christovan ele vai tocar no Sesc Santo André, acho que com participação do Faisca no sabado as 19:30 com um amplificador nosso o Classic Deluxe, hoje tem uma entrevista na Globo News no Programa na ás 19:30 que o André fala sobre equipamentos.

Sobre o review- estou entregando 30 amps do modelo Tclean e uns outros tantos de micro 800 então Rocket Mr brownstone e outros mais, o que não deve faltar é opniões por ai sobre eles.
Quem quiser vir testar aqui em nossa oficina na Vila Matilde, será muito bem vindo. è só ligar e marcar uma visita trabalhamos de segunda a sexta em horário comercial das 9 as 17:30, contatos em nosso site. abraço Miranda.

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


rafael_cpu

prata/branco

tmiranda1972
Veterano
# jan/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


ANdré Christovan.
"Acabei de fazer o teste drive dos produtos do Otavio De Sousa Miranda - Classic DeLuxe + Aqua Drive e o Hall of Fame (TCEletronics). Ficou curioso? Amanhã estarão todos no palco do Teatro do SESC Santo André - 20 horas!"

Foto do setup do show.

janick
Veterano
# jan/13
· votar


http://www.facebook.com/photo.php?fbid=396251500467482&set=a.396251363 800829.94330.142708839155084&type=1&relevant_count=1&ref=nf

Engraçado como esses caras são... um dia ta rasgando seda pro transistorzinho vagaba da Roland, outro dia já ta usando um handmade. Sinceramente? Tirar seu som baseado em endorsers é pura enganação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Andre Christovam usando transistorizado ! ! !