Andre Christovam usando transistorizado ! ! !

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jinkxs
· votar


MMI
edalko

Fui lá no 1º post e reli o texto postado pelo colega dono do tópico, que, segundo o mesmo, foi extraído da página oficial do André Cristovam.

Olha... não sei se sou eu que não estou conseguindo captar a essência daquilo que ele escreveu, mas pra mim fica claro que não é uma opção dele por questão de praticidade, nem para salvaguardar seus bens mais preciosos. A opção é timbrística mesmo. Pra mim não ficam dúvidas. Ele é categórico ao afirmar que o Rollando Cube 60 proporciona a ele o timbre que ele buscava desde a sua adolescência.

Partindo então desse pressuposto, ou ele está sendo honesto, e relatando aquilo que ele realmente sente, ou está sendo desonesto, mentindo descaradamente, enaltecendo o produto em troca de algum valor pré-combinado. Simples assim.

Nos caso mencionados, tanto o Faíska como o Ardanui adotam uma postura aberta sobre o tema, falando com clareza que são endorsers, destacam as qualidades dos produtos, etc... etc... mas nunca ví nenhum deles, em lugar nenhum, adotar discurso semelhante ao Cristovam. Nunca ví declaração do Ardanui afirmando que suas Tagimas são o Holly Grail das guitarras, superiores às Ibanez Prestige, às ESP tops, etc.. etc.. Nem nunca ví o Faíska dizendo que seu Meteoro é superior aos Blackface ou aos Bassman da vida....

Fazer endorsement não implica em mentir tão descaradamente. Bastava o Cristovam dizer: "Olha... agora sou endorser da Boss/Rolland, estou usando o Cube 60 nas minhas apresentações, e recomendo. Ótimo amplificador, robusto, com boas simulações e se adapta bem tanto no palco como em estudios." Pronto....!!!!

alv2707
Veterano
# dez/12
· votar


Galera, tem gente que não troca o fusca por uma ferrari nem fudendo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não dá pra julgar o gosto de terceiros baseados em nossas experiências de vida.

Ou vocês acham que TODOS os seres humanos da face da Terra são obrigados a acharem que valvulado é melhor?

Acho que a principal lição do tópico é: não importa o equipamento que você tem, o importante é se o som dele é agradável.

ogner
Veterano
# dez/12 · Editado por: ogner
· votar


Jinkxs
Olha... não sei se sou eu que não estou conseguindo captar a essência daquilo que ele escreveu, mas pra mim fica claro que não é uma opção dele por questão de praticidade, nem para salvaguardar seus bens mais preciosos. A opção é timbrística mesmo. Pra mim não ficam dúvidas. Ele é categórico ao afirmar que o Rollando Cube 60 proporciona a ele o timbre que ele buscava desde a sua adolescência.

Partindo então desse pressuposto, ou ele está sendo honesto, e relatando aquilo que ele realmente sente, ou está sendo desonesto, mentindo descaradamente, enaltecendo o produto em troca de algum valor pré-combinado. Simples assim.

Nos caso mencionados, tanto o Faíska como o Ardanui adotam uma postura aberta sobre o tema, falando com clareza que são endorsers, destacam as qualidades dos produtos, etc... etc... mas nunca ví nenhum deles, em lugar nenhum, adotar discurso semelhante ao Cristovam. Nunca ví declaração do Ardanui afirmando que suas Tagimas são o Holly Grail das guitarras, superiores às Ibanez Prestige, às ESP tops, etc.. etc.. Nem nunca ví o Faíska dizendo que seu Meteoro é superior aos Blackface ou aos Bassman da vida....


Por isso acho pertinente também a sanidade mental do AC entrar nessa conta.
Hehehehehe!!
Não me processa AC, é brincadeira!!! ahuehuhau!!!

alv2707
Acho que a principal lição do tópico é: não importa o equipamento que você tem, o importante é se o som dele é agradável.
Nahhh, agradável??? melhora isso ae, vai!!!
¬¬

Delson
Veterano
# dez/12 · Editado por: Delson
· votar


ogner
Ihhhhhh, Black Star é cheio de diodos!!! hihihihihi

CAOS!


Mas ele é tão bem falado, e os samples me agradaram tanto que esse bichinho não sai da minha cabeça. Vou procurar testar um, se confirmar minhas expectativas, tá feito. Confesso que andei tentado a ter um SE Acedo 290, mas provavelmente o volume dele derrubaria minha casa, kkkkk...

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


ogner

Por isso acho pertinente também a sanidade mental do AC entrar nessa conta.Hehehehehe!!

Pois é... hehehehe.... isso foi falado lá na primeira página...

Olha... pra muita gente isso realmente faria sentido. Afinal, como pode um cara que já teve tudo quanto é equipamento, desde guitarras raras até amps vintage de boutique, acabar com uma Zaga espetada direto num Rollad Cube 60???? E não estamos falando de um garoto de 18 anos metaleiro from hell, mas de um respeitado bluesman old style que ja dividiu palco com alguns grande mitos!!!

Para os mais puristas os diagnóstico possíveis são:

1- Demência
2- Endorsement
3- Dívidas com agiotas
4- Fanfarronice

Na cabeça dos caras um quinta opção - Gosto!!! - não entra no menu.

Aos puristas

Galera... não fiquem chateados comigo. Eu adoro vocês caras!!!! No fundo, eu sou um purista também. Só não tive a oportunidade de exercer.... hehehe...

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


Delson

Cara... o Blackstar HT 5 é um put* ampli. É um estilo mais modern, a distorção dele é exelente. Agora, só porque o Ogner falou que ele tem diodos você já dá pra trás cara???

E daí que ele tem diodos??? Você gosta do som??? Tem a grana??? Compra!!! Bela aquisição.

Agora, se tua praia é mais vintage, aí o Acedo é realmente mais indicado. Não por ser all tube, ou por ter diodos, ou por não tê-los... mas pela sua sonoridade.

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Delson
Mas ele é tão bem falado,
Ué, o Roland Cube tb é MUITO bem falado. Vide Andre C. aqui mesmo nesse tópico!!
Hehehehehehe!!

o/Jinkxs
Para os mais puristas os diagnóstico possíveis são:

1- Demência
2- Endorsement
3- Dívidas com agiotas
4- Fanfarronice

5- Ele gosta mesmo?

Hehehehehe!!!

Relaxa, velho!!! A conversa ta boa!!! \o/

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/12 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Se tem gente como o Scrutinoise que acha o som da estática, de ruído, de uma véia peidando música e que a música feita por guitarra/baixo/bateria sucks além de odiar qualquer tipo de rock ou blues porque diabos o cara não pode preferir um roland SS a outros amps???

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quero ver falarem essas coisas na presença do André Christovam, seus nicks de meia tigela! :)

Andréééé! Alôoooo!!! responde os caras aqui no tópico por obséquio!

Abs!

edalko
Veterano
# dez/12
· votar


Engraçado que eu não me sentiria nada confortável num palco, tirando um som que não se aproxima daquele que faria em casa ou no estúdio com os equipamentos que gosto mesmo (guitarra + amp), só por causa de fatores externos.

O MMI vitou alguns casos de pessoas que usam equipamentos inferiores em shows, para poupar relíquias.

Mas existe um universo entre dois exemplos citados:
1) vc ver um Bonamassa da vida, deixando de usar os famosos Jubilee, Van Weelden e Gibson 59, etc, para usar nos shows 6 cabeçotes valvulados Marshall (tops) e umas Gibson LP Bonamassa Signature ou Standard, e do outro lado
2) vc ter um cara que deixa de usar guitarras e amps consagrados para tocar com uma Zaganin e um transistorizado Cube da Roland.

O set "chulé" do Bonamassa é o Santo Graal de muitos kkkkkkkkkkkkkkk

Delson
Veterano
# dez/12
· votar


Jinkxs
Cara... o Blackstar HT 5 é um put* ampli. É um estilo mais modern, a distorção dele é exelente. Agora, só porque o Ogner falou que ele tem diodos você já dá pra trás cara???

Não desisti do ampli. Eu disse exatamente que Mas ele é tão bem falado, e os samples me agradaram tanto que esse bichinho não sai da minha cabeça. Vou procurar testar um, se confirmar minhas expectativas, tá feito.

derek_70
Veterano
# dez/12
· votar


Achei um vídeo dos três em ação: o André, o Cube60 e a Zaganin.



ogner
Veterano
# dez/12
· votar


derek_70
Nitidamente notavel que o timbre bacana vem daquele cabeludo com um Twin!!

Ahuehuhauheuhuae!!!

Não vi o video ainda!!! Hehehehe

CAOS!!!!

Hendrixiano
Veterano
# dez/12
· votar


Esse assunto de amp valvulado ou SS é realmente eterno.

A gente estranha em ver um cara que teve acesso à tantos amps famosos como o AC, optando (sim foi livre opção, e digo com certeza) por um amp SS.

Na vdd, penso eu, pouco importa se é pq é SS ou valvulado. Está sendo útil e tem um timbre legal pra caralho o bichinho.

edalko

bom vc falar isso cara, pois ele usa esse amp em casa!
Estudei com o AC ano passado, em janeiro. Ele dava aulas no ape dele e era o Cube Roland que usávamos. Só tinha esse amp por lá. Nada de outros amps ou pedais. E só uma guitarra.


Há alguns dias ele postou elogios a um T. Miranda valvulado no facebook. Não sei se ele vai encostar o Roland Cube...

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


eu tenho um blackstar ht5r combo! o timbre dele é fudido! drive viciante! nao tem como timbrar mal ele! extremamente versatil! só q deu pau e ele ta encostado aqui esperando eu ter grana pra arrumar! kkk

ogner
Veterano
# dez/12 · Editado por: ogner
· votar


Hendrixiano
Ele dava aulas no ape dele e era o Cube Roland que usávamos. [u]Só tinha esse amp por lá. Nada de outros amps ou pedais. E só uma guitarra.

Xiiiiiiii...

3- Dívidas com agiotas
\o/

Brincadeira AC....Hhehehehe!!

edalko
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alex Vaughan
Veterano
# dez/12
· votar


Como não toco tão bem, vou ficar com os meus valvulados mesmo. Porém, já tive ótimos SS como o TF 200.
Mas se tivesse um Twin e um ótimo SS pelo mesmo preço (preço de SS), sem menor possibilidade de testar, mas, ambos funcionando perfeitamente. Qual voçês comprariam?

derek_70
Veterano
# dez/12
· votar


>> aqui << tem umas postagens do próprio AC sobre o assunto.

edalko
Veterano
# dez/12
· votar


derek_70

Em resumo: facilidades para a estrada!!!

Mc Fly
Veterano
# dez/12
· votar


O André Christovam não escolheu este amplificador aleatóriamente, o equipamento é muito bom, posso afirmar isso pois possuo um Fender Twin Reverb 65 Reissue e um Roland Cube 80XL que não é o Cube 60 mas é praticamente o mesmo equipamento, com mais 20 Watts de potência. Posso dizer que a simulação chamada "Black Panel" que simula Fender Twin Reverb é muito boa, excelente mesmo, é claro que nunca será igual, mas eu tenho certeza de que o amp pode ser aplicado perfeitamente para fins profissionais, há também um canal chamado "DLX Combo" que parece simular um Deluxe Reverb 65, também de forma excelente, tenho usado em 99% dos casos o canal "Black Panel" com alguns pedais e tem substituido o Twin satisfatoriamente, a grande diferença fica por conta do volume, número de alto falantes e a dinâmica do valvulado, mas principalmente pelo motivo de transporte é uma ótima opção, já que não tenho como ficar carregando os mais de 30Kg do Twin. Concluindo, é claro que o meu Twin Reverb 65 Reissue é superior ao Cube, mas que esse amplificador é de se pensar em levar para a estrada, isso é.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/12
· votar


Mc Fly
Ficar carregando um Twin Reverb 65 Reissue por ai é muito arriscado, ha um mês atras amigos meus foram roubados a mão armada enquanto guardavam os equipamentos no carro, que estava na frente do lugar.

Mc Fly
Veterano
# dez/12
· votar


Mc Fly
Ficar carregando um Twin Reverb 65 Reissue por ai é muito arriscado, ha um mês atras amigos meus foram roubados a mão armada enquanto guardavam os equipamentos no carro, que estava na frente do lugar.


Obrigado pelo toque, agora que ele não vai pra lugar algum.

derek_70
Veterano
# jan/13
· votar


Infelizmente vivemos num país que não dá pra ter nada sem ficar livre de preocupação. Me parece que estes bandos já agem por encomenda.

Luiz_RibeiroSP
Ficar carregando um Twin Reverb 65 Reissue por ai é muito arriscado, ha um mês atras amigos meus foram roubados a mão armada enquanto guardavam os equipamentos no carro, que estava na frente do lugar.

rafamoraes
Veterano
# jan/13 · Editado por: rafamoraes
· votar


Todo mundo quer ter os equipos já consagrados (inclusive eu). Isso é fato. Mas no fim das contas, o que manda mesmo é o fator HUMANO na parada. Quem sabe tocar bem, sempre (ou em 90% dos casos, desde que o equipo tenha um mínimo de tocabilidade) vai soar bem, independentemente se tá tocando SS ou valvulado.

E sobre o André Cristovam, conheci ele pessoalmente num show aqui em Brasília, na época ele usava uma Tele (não lembro se já era a Zaganini ou outra Fender) e um combo Meteoro (!!!) de uns 30W. Ele disse que tava usando esse Meteoro nos palcos pela questão de portabilidade/estrada, e que ele substituía satisfatoriamente os Marshall...

Eu e os demais presentes no camarim ficamos putos depois que ele se atreveu a detonar o Steve Ray Vaughan... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ele disse que o SRV era uma farsa, que ele (André Cristovam) já tocava o mesmo repertório do SRV nos anos 70, e blá blá bla... A diferença, que ele não se tocou, é a qualidade do SRV tocando esse repertório, né....

Depois dessa, o cara não pode ser levado a sério... Ainda mais pq eu já tinha achado o show dele musicalmente fraco, e ele em si pareceu meio arrogante, nada humilde, e ainda falando várias besteiras.

Quanto ao Roland Cube 60 SS, tenho certeza de que deve segurar a onda muitíssimo bem. E duvido que alguém consiga distinguir fácil quem é quem se ouvir 2 gravações, uma com o Roland SS (ou outro simulador) e outra com o valvulado respectivo.

Mas na dúvida, ainda prefiro o valvulado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


rafamoraes
Mas na dúvida, ainda prefiro o valvulado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não vou polemizar, já q conheço pouco do A Cristovan, mas aqui sim temos uma afirmação legal...tbm acho fantástico os simuladores...to usando overloud faz uns 3 meses e tô gostando mto....mas tô inquietamente ansioso aqui esperando meu blackstar voltar do medico! Meu, não aguento mais, serio! Kkkkkkk

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


O problema disso é que geralmente o pessoal compara alhos com bugalhos. Geralmente a moçada diz que o JCM800 é mais legal que ampzinho SS de 200 reais, portanto o valvulado é melhor que o SS. Pô, vai brigar com alguém do seu tamanho! kkkkk

Eu concordo e entendo o pessoal que paga geral para os valvulados. Vira muito ao redor de mitos, grifes (status mesmo), diz-que-disse que vira verdade. Aqui no Brasil a gente se liga muito no lance da grife, do status da marca, sem falar só do ramo de guitarra. Nisso acaba acontecendo que praticamente não existe bons SS aqui, geralmente o que se conhece são produtos de entrada das fábricas, os valvulados já chegam produtos bem mais refinados. Geralmente, de forma geral, o preço mais alto traduz uma qualidade maior.

Este tópico é um "espanto" pois um Roland SS pode ter qualidade suficiente para estar no palco de um cara renomado. Poxa, nada demais. Alguém aqui já tocou um Pritchard? Pois é, aí a gente começa a falar de amp de gente grande, SS. Muita coisa pode ser considerada, como os Polytone, o Axe FX por exemplo.

Eu não estou indo contra o que vocês pensam, pelo menos não totalmente. Gosto muito dos valvulados, são o modelo de som de guitarra, aquilo é o "standard". Tenho alguns valvulados aqui, já tive vários, não vou falar mal do que eu semre gostei. Quase todo mundo aqui nunca mexeu nisso, mas um valvulado pode ter seu som moldado e alterado pela simples troca de válvulas. Isso não funciona com nenhum SS, mas não vejo o pessoal aqui explorar essa diferença que os valvulados proporcionam. O pessoal gosta de falar em trocar captadores da guitarra principalmente, mas testar válvulas e timbrar o amp muda radicalmente o som e ninguém comenta.

Por outro lado, recentemente comprei um Kemper Profiling Amplifier. Posso afirmar que é um dos amps mais sensacionais que já toquei na vida, excelente, já vem com efeitos e totalmente SS. Steve Lukather e Steve Morse estão usando um desses, por exemplo, capaz que as gravações que ouvimos deles estão saindo de um SS para o espanto geral da nação. É como eu disse, vai botar amps para brigar, então procure algo do tamanho deles.

geronimo.correa
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
Por outro lado, recentemente comprei um Kemper Profiling Amplifier.

Ah, pode ir arranjando tempo pra gravar uns vídeos ai rsrs

tmiranda1972
Veterano
# jan/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Pessoal, Mostrei este forum ao André Christovan, que é um cliente e amigo pessoal.

Sobre o questionamento ele deu uma resposta bem longa, lá vai!

Por André Christovan.

"Um aspecto que me agrada e muito no Cube 60 é a resistência a essas péssimas condições de rede elétrica no Brasil e a portabilidade. Minha mala com pedais pesava 14 quilos. O Cube 60 pesa 11 quilos! Já o pseudo timbre dos meus sonhos do é uma combinação de um guitarra coim cordas Flat Wound com um amp SS, tipo o George Benson com qualquer guitarra e um Polytone também SS!
omo já te expliquei pessoalmente adoro o som dos antigos Fender DeLuxes, os black faces originais de preferência, a re-edição não me agradou... Usei um no disco do Kid Vinil e no meu primeiro lp solo o Mandinga... Amo o som de 6V6! Usei um Super Reverb e também foi legal... O Marshall JTM 45 Bluesbraker virou o país de cabeça pra baixo e só abria o bico, como disse antes, se a voltagem estivesse baixa ou oscilando muito...
Par que não saiba, o Marcio Zaganin foi meu roadie. Ainda assim só comprei minha primeira guitarra dele por 2.000 reais em 2003. Uso até hoje, por causa da estabilidade e qualidade de construção e material fiz mais duas e só recentemente virei endorser e tenho uma mordomia... Ganhei dele duas guitarras, uma que troquei pela Tedda (também feita por ele) que precisei vender em 2007 para pagar o meu divórcio e a de bottleneck que ficou pronta no ano passado. Marcio Zaganin, John Suhr, Tom Anderson são pessoas diferenciadas na arte de construir instrumento. Marcio e John são meus amigos e isso já faz mais de 20 anos. Mas a Strato que John me deu não soava. Vendi para o Silmar Nogueira do Cara de Cavalo que vendeu pro Ale Fontanetti que trocou comigo e eu tornei a vender para um fã do John que morava na Suiça e que por sua vez vendeu para uma loja em Chicago. Você acha que se fosse tudo isso, algum de nós não teria ficar com ela?
O afto é que é muito fácil as pessoa acharem que o timbre que eles imagina ser perfeito tem uma centena de detalhes que vão além da marca. Strato + Twin = PUTA SOM...Nem sempre...A pecinha por de trás deles faz a diferença... Se for o Michael Bloomfield, o Jimmy Nolen, o Hendrix no estúdio (usou muito essa combinação no Eletric Ladyland...) ou aqui seja o Paulinho Guitarra, Faíska, Alvaro Gonçalves. É um puta som porque esses caras são uns super músicos!

Mas a busca continua!
De tudo que usei nos últimos tempos fiquei muito bem impressionado com toda tua linha, mas se tiver que comprar um fico com o DeLuxe branco que toquei na primeira ida até sua casa! Você pode fazer mais 5 iguais, 10, seu lá! Aquele na minha mão com minha Zaganin com dois humbuckers e corda 10/46 tem um puta Mojo!

Eu não tenho como publicar isso no Cifra Clube, mas respeito quem tem tempo e gosto por esses foruns. Por isso se puder fazer a gentileza de copiar e colar minha opinião eu lhe agradeço! Fica a ressalva no entanto de que todos se mantiveram dentro de suas convicções sem ofensas e mesmo o Derek 70 que me recomendou Gardenal em largas doses eu entendo. Se passasse na cabeça dele um décimo do que passa na minha ele sim precisaria de um patrocínio remunerado da Neo Química, mas deixa pro moço um abraço, já tive veemência em muitas convicções... A vida muda a gente e se tivermos gosto pelo aprendizado, ela ensina!

André Christovan.

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


tmiranda1972
legal legal! e fim de papo! rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Andre Christovam usando transistorizado ! ! !