Andre Christovam usando transistorizado ! ! !

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Cara, seu muito bem o que é um som valvulado, e acho que é melhor (pra mim). Agora, isso não quer dizer que com um bom SS não se possa timbrar legal...
Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


E tem muito amp valvulado que usa transistores ou diodos, sei lá, pra distorcer mais o som. E aí? E aí?

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Agora, isso não quer dizer que com um bom SS não se possa timbrar legal...
Concordo 100%, só não é igual a valvulado ( principalmente para alguns estilos).
E sei que nem é o que esta em questão aqui, essa comparação de igual não esta em questão!! Da mesma forma que eu não disse em momento algum que SS não timbra bem. Só não é igual!!

Considero que timbre bem paracarleo, modestia parte um Fenderzinho SS de 10". e nem tava com guitarrão tb. Uma SX muito bem regulada, 0,10, com alguma modificaçoes.
http://www.4shared.com/audio/_jjfcksC/Test_Fenderzinho_1_gner.html

Ele ali am cima da mesa no dia dessa gravação:
http://twitter.yfrog.com/28025qjdj
http://twitter.yfrog.com/el024mcj

Mas com um valvuladinho estaria MUITO melhor na minha opinião!! ahuehuahue!!! Principalmente in loco

Tópic.

Só acho que o AC escolheu um SS pq é o som que ele procurava, ele deixou bem claro, George Benson. E só! Não tem alarde nem tempestade quanto a isso. Simples!

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
valvulado que usa transistores ou diodos, sei lá, pra distorcer mais o som. E aí? E aí?
Valvulado de metaleiro!!
ahuehuahuehuha

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/12
· votar


Fiquei tanto tempo '"timbrando" wattsom com guitarra Jennifer, que acho filé um monte de amp de 1000R$.
Alem do mais equipamento custa caro, por isso o melhor amp é aquele que eu posso ter e atende minhas necessidades, pra que pegar uma pilha de Marshall pra trancar no quartinho de ensaio? Tenho um AX84 que montei e esta ótimo pra eu tocar em casa estudando e quando estava com banda tinha um meteoro de 100w que cumpria o seu papel.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


E nós, meros mortais de quartos entulhados, como podemos saborear a distorção do power, que é o Santo Graal do timbre valvulado, sem incomodar a vizinhança? E aí? E aí?

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Se ele ta com valvulado, SS, hibrido, flex. pouco importa. Sonzeira.



ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Por favor, alguém fala pra ele que madeira nao muda nada o som da guitarra!!!

Hauheuhauhuha!!



A parte da afinação bem bacana hein!! Quero uma Zaga também, hehehehe!!
Muito bom o vídeo todo, muita paixão!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


ogner

hehe. O André se expressa muito bem!

:)

guitartube
Veterano
# dez/12
· votar


O edalko me lembra o Lombardi. Fala muito mas não mostra nada ahuahuauhauhauhauhuahu.....

flw!!!!!

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Tendo a pensar como o edalko, mas no fundo esse papo do André Christovam usar esse Roland não me diz nada. Com uma Zaganin ainda... Azar o dele. hehehehehe

Drinho
Veterano
# dez/12
· votar


Com uma Zaganin ainda...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Pow galera que acha Zaganin uma guitarra fraca, se tiverem uma sobrando aí eu aceito de bom grado, rs....

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Esse guitarra não presta, deixa que eu jogo fora no lixo aqui de casa, kkkkkkkk....

edalko
Veterano
# dez/12 · Editado por: edalko
· votar


guitartube
Verdade... mas quem disse que pra ser um bom astrônomo tem que ser bom astronauta?

MMI
Fogo, né?

Mas acho que o Andre Christovam está certo.
Vou vender minhas Gibson, PRS, Fender, meu Soldano...
vou catar uma Seizi Hand Made e um Roland Cube.

Bonamassa que me espere!!! Vou fazer ele ter vergonha de ter no palco dois Marshall, incluindo um Jubilee, um Van Weelden e um Carol Ann...

ps: Ler na página dele todo o histórico de amps e guitarras que teve, e acabar com esse setup, é no mínimo digno de pena...

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


guitartube

O edalko me lembra o Lombardi. Fala muito mas não mostra nada ahuahuauhauhauhauhuahu.....
(2)

edalko
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Tem uma foto minha no cadastro do FCC kkkkkkkkkkkk

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


edalko

Boa, se saiu bem, rs...

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Felizmente estou me desgarrando dessa coisa de equipo assim ou assado. Se é valvulado ou não, pra meu tipo de som acaba soando parecido pois a esporreira nivela tudo. Além do mais gosto de usar pedais pra saturar o som. Resumo da ópera, bom headroom, falante de 12'' e durabilidade é o que importa pra mim.

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


edalko

A questão na verdade, não é, nem nunca foi, equipamento, mas sim o músico. André Cristovam, BB King, Albert King, etc... acharam o som deles em amps SS. Existe algo de errado nisso???

Vamo parar um pouco com essa ideia fixa... senão vou acabar achando que tem forista que se tranca com o amp no banheiro..... hehehe....

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edalko, fala um amp seu que seja All Tube meeeeesmo. Aposto que a maioria tem estágios de drive que não são proporcionados por válvulas. No fundo, vc tem híbridos! Hehheh

Híbrido pode?

Abs!

MMI
Veterano
# dez/12 · Editado por: MMI
· votar


edalko

Vou vender minhas Gibson, PRS, Fender, meu Soldano...
vou catar uma Seizi Hand Made e um Roland Cube.


Quer trocar? Estou devendo uma visita lá na oficina deles, quem sabe já mando fazer uma para esse rolo!

Você me deu uma boa ideia... Vou aproveitar que o Zaganin não fica longe daqui de casa, vou pegar uma e levar na gringa na próxima ida lá (esse mês). Quem sabe o cara da coleção de 50`s que te falei perceba o lixo que tem e troque comigo uma porcaria daquelas, talvez a Gibson 56 pelo menos, né?

Falando nisso, já estou arrependido de não ter botado esse plano em ação quando o Bonamassa veio tocar no Brasil... Eu trocaria uma Zaga+Cube pela 59+Dumble dele...

ps: Ler na página dele todo o histórico de amps e guitarras que teve, e acabar com esse setup, é no mínimo digno de pena...

Falando sério... Ou ele que está de brincadeira ou virou um fudido desgraçado. Se de fato é verdade, é para ter pena e até revolta com a vida de músico no Brasil.

Obs.: o vídeo dele falando das Zagas me pareceu mais uma brincadeira que ele fez.

edalko
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Ahhh não complica po! kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas no Soldano não vejo internamente nenhum CI... tudo ponto a ponto:

Soldano - Foto 01

Soldano - Foto 02

E aí? E aí?

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

Falando sério... Ou ele que está de brincadeira ou virou um fudido desgraçado. Se de fato é verdade, é para ter pena e até revolta com a vida de músico no Brasil.

Menos... menos.... nobre colega.

Se for uma jogada comercial (endorsing) OK.... afinal, como já disse o Zappa "We are only in it for the money". Mas pessoalmente, eu não acredito nisso.

Então sobram 2 opções... ou o cara tá numa draga disgraçada e teve que vender seus equipamentos pra pagar o agiota, e só sobrou a velha Zaga e o Cube 60.... ou o cara experimentou de tudo, e, por livre e espontânea vontade, escolheu a melhor opção para o que buscava segundo seus próprios critérios.

Se você acredita que a verdade está entre as 2 primeiras hipóteses, até entendo sua indignação, mas se for a terceira.... não vejo nada que justifique suas afirmações.

Delson
Veterano
# dez/12
· votar


edalko
Bonamassa que me espere!!! Vou fazer ele ter vergonha de ter no palco dois Marshall, incluindo um Jubilee, um Van Weelden e um Carol Ann...

Aaaahhhh... Esse Dumble-like deve ser um tesão de tocar (no sentido guitarrístico da palavra)...

Enfim. Não tenho experiência nenhuma com valvulados, mas já vi gente timbrando bem bacana com SS's. Mas acho difícil eu desistir de ter meu Blackstar HT-5R ano que vem. Não preciso mais do que 5W pra atingir o clímax... KKKKKKKKKKKKKKKKK...

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Jinkxs

Eu nunca busquei uma tele seriamente. Mas strato, que não é muito a minha praia, já achei umas 2 ou 3 na vida. O cara já viveu umas 500 vezes mais que eu, certeza que já passou por muito mais. Como eu conheço as Zaganin desde o tempo que ele era só mais um desconhecido fazendo pessoalmente as guitarras, muito diferente das de hoje, jamais vi uma Zaganin que chegasse ao menos perto de uma dessas raras stratos. Portanto eu pessoalmente prefiro acreditar que o Papai Noel vai me trazer uma Gibson 59 original pela lareira do meu prédio no dia de natal do que a sua terceira hipótese. Eu apostaria que tem o tal do "money" na parada, assim como faz o Ardanuy e tantos outros. Ou como Bonamassa e Gary Moore, que até já caíram na estrada com seus melhores equipamentos, mas o equipamento de shows, via de regra, é bem mais vagabundo.

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

Bom... a gente está trilhando o caminho das suposições. Aí a imaginação é o limite.

Você não acredita que o Cristovam está sendo honesto nas suas afirmações, baseado na sua experiência com instrumentos.

Afinal, como pode um cara que já tocou em grandes guitarras, possuiu alguns modelos antigos e raros, pode trocá-las por uma Zaganin??? Como pode um cara que já possuiu grandes amps, alguns de boutique, agora dizer que um pequeno SS dá pau em todos eles???

Ainda por cima, ele sendo um blueseiro (consagrado) old style... não um melateiro from hell!!!

Sei lá cara... pelos vídeos, pelos textos, pelo seu histórico.... o cara não é o tipo de pessoa que vende a alma por dinheiro. Não parece ser o perfil dele. Mas como estamos divagando apenas em suposições, qualquer raciocínio parece válido.

Mas vendo os vídeos postados e mais outros materiais que encontrei dele na net, e pela imagem que sempre tive dele, já deu pra formar minha opinião sobre o assunto. E viva os tempos modernos.... vamos desapegar gente!!!!

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Jinkxs

Mas deixa eu passar isso a limpo, deixar claro porque nesse fórum o pessoal distorce. Não acho que é desonestidade dele nem apego meu.

O Gary Moore chegou a dar uma entrevista que os preços de uma Gibson 59 tinham ultrapassado o limite do bom senso e a contra gosto dele, precisava tirar a dele da estrada. Guardadas as proporções, mas o André tinha suas precisosidades e vintage. Pelo preço que ele deve receber nas apresentações e o risco envolvido, vale a pena botar na rua isso? Por uma fração do preço desses instrumentos, eu mesmo não coloco minha Benedetto na rua. Não vejo nada demais ele falar que o equipamento de ralar dele é uma Zaganin e um Cube.

Aliás, o Ardanuy falou isso na minha cara: "Tenho ou tive todos os instrumentos que quis. HOJE toco de Tagima, porque tenho contrato". Ou o Faíska também disse: "Vergonha é geladeira vazia em casa". E eu mesmo te digo, a última grande strato que vi era uma merd@ de uma Fender da década de 70 (CBS era), se estivesse anunciada no ML eu não compraria nem para lenha de fogueira, só que foi uma das 2 ou 3 grandes stratos que vi na vida, melhor até que muita vintage por aí (para mim CBS/Norlin era não é vintage nem a pau). Portanto é um pouco leviano dizer que eu estou falando que o cara está sendo desonesto. O que eu disse é que não me diz absolutamente nada ele usar tal equipamento.

edalko
Veterano
# dez/12
· votar


MMI
Portanto é um pouco leviano dizer que eu estou falando que o cara está sendo desonesto. O que eu disse é que não me diz absolutamente nada ele usar tal equipamento.


Perfeito!
Como eu disse: tem que ver o contexto e base da alegação, e não que isso é a revolução histórica da vida dele.
Tenho quase certeza que ele toca com SS porque o valvulado tem uma manutenção pentelha, ainda mais o JTM30 que ele tinha, que possui trafos subdimensionados e esquentam muito!

Acho sim, que tem muito a ver com o lance de estrada, de cuidado, de roubos, de peso.
Se ele tiver um amp que facilite o transporte e dê um som honesto. Maravilha!

Mas a ideia que passa o texto é que realmente ele abdicou dos valvuletas para ficar com o "the king of best" Roland Cube.

Por esse lado, da facilitação de uso resultado timbrístico satisfatório, nada tenho a questionar o AC.
Aliás, as vezes a gente vai eliminando equipamento meia-boca e esquece que, dependendo do lugar que vc vai tocar, é impossível levar um amp de renome e uma guita cara.
Melhor ter um SS mesmo de reserva e uma guita que soe bem e mantenha a afinação para momentos mais críticos.

Em resumo: talvez eu tenha interpretado de modo diverso a intenção esposada no texto do AC... bom... agora já foi... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Delson
Blackstar HT-5R
Ihhhhhh, Black Star é cheio de diodos!!! hihihihihi

CAOS!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Andre Christovam usando transistorizado ! ! !