Comprei: Vox Tony Bruno TB35C2

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # abr/15


    Pelas minhas andanças pela internet acabei me deparando com esse belo exemplar de amplificador:
    FOTO

    Trata-se de um amplificador de boutique desenvolvido pleo renomado Tony Bruno (bruno amps), que decidiu mesclar o clássico som britânico com uma pitada de tempero americano. Para tanto, utiliza válvulas 6V6 no power amp (35W).

    Eu já tive o Vox AC30C2, com falantes Celestion Greenback.
    Achei o som clean dele matador, mas o fato de ser fabricado na China acabou pesando amargamente na decisão de vendê-lo: logo deu problema no trêmolo, o amp pipocava e os pots já começaram a chiar com menos de um mês de uso. Além disso, o tecido ortofônico veio com as dobras de "guardado" e frouxo, e pequenos detalhas passaram despercebidos por quem cuida do controle de qualidade (se é que têm!).

    Já o Vox Tony Bruno é fabricado em Taiwan, na mesma fábrica que faz os Hand Wired da marca.
    Além disso, o acabamento é excepcional.
    A amp é todo preto com detalhes em branco, que é muito bonito, e vc nota a robustez do amp ao utilizá-lo.
    Os falantes são os famosos Celestions G12-65.

    Seguem as especificações:

    Circuit designed by Tony Bruno, boutique amplifier builder
    Vintage American tube voicing
    All-tube design
    Tube reverb
    High-quality spring reverb tank
    Macho mode, with footswitch control
    Bass Boost
    Master Volume bypass switch
    Birch-ply cabinet construction
    2 Celestion G12-65 speakers
    Custom-made premium transformers
    3 x 12AX7/ECC83 preamp tubes
    1 x 12AT7 and 1 x 12AX7 reverb tubes
    4 x 6V6 power tubes
    35W RMS
    Footswitch included
    High-quality dust cover included
    Dimensions of 27.36" x 10.24" x 22.24"
    Weighs 73.85 lbs.

    É o típico amp que eu gosto: controles simples e sonzeira!

    Master volume que pode ser desabilitado, graves, médios e agudos, controle de ganho, reverb. Só! Não precisa mais que isso.
    Depois tem uma chave que adiciona mais graves e outra "macho" que dá uma alavancada nos médios e um pouco mais de ganho.

    É um amplificador de baixo/médio ganho. Bem na linha vintage.

    Toquei ontem com uma OLP com caps Lace Sensor Holy Grail e o som foi fantástico!
    O clean é inspirador e o drive do amp vai bem numa linha Queen, desde que empurrado com um Ts9 (30th o meu).
    Mesmo tendo uma pedaleira com vários pedais e outros na prateleira, ouso dizer que com esse amp, um wah e boost não precisa mais nada para ser feliz.

    O som do amp entre na mix da banda de forma cortante e não embrulha. O reverb atua quase como um shimmer deixando com que sons da guitarra mais clean tenha uma projeção espacial muito legal.

    O amp aceita muito bem outros drives, sendo mais recomendável usar a entrada LOW para que vc tenha o maior headroom possível.

    Pontos negativos (se é que são!): peso (+30 kilos) e a falta de loop de efeitos.

    Contudo, para os mais puristas, entendo que a ausencia de loop de efeitos é bem vinda, que somado com a possibilidade de desabilitar o master volume, vc tem um baita amp clássico em mãos.

    Um dos melhores amplificadores que já toquei!!!
    Acabamento impecável!
    Timbre espetacular!

    AllanGouveia
    Membro
    # abr/15
    · votar


    coloca um sonzinho aí!
    Parabéns, cara!

    tomatelol
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Excelente amplificador, sempre tive vontade de tocar em um! Sei que é cedo, mas pensa em trocar os falantes? Tinha visto que esses específicos são fabricados na China, o que me deixaria um pouco desconfiado.

    Ademais, parabéns pela aquisição!

    edalko
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    tomatelol

    Olha... achei que esses falantes ficaram perfeito no som proposto pelo amp. Acho meio que frescura a troca de falantes pelo fato de serem ou não fabricados na China, até porque, quanto a esse componente, ainda não vi nem ouvi reclamações de durabilidade ou de mudança tonal.

    Já li relator de pessoas que trocaram os falantes, mas acho isso de gosto pessoal. Eu, por exemplo não gosto do som dos V30 da Celestion, pois para mim tem um agudo cricri pentelho... meio fuzzy... que não gosto. Sou fã do Texas Heat, tanto que tenho dois deles... possuem um som mais flat e sem aquela sonoridade que não gosto, muito embora eles não dêem aquela sujeira que os V30 e similares dão para os amps com sonoridade from hell kkkk

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    edalko

    Parabéns pelo amp!

    Eu vi apenas um review dele (do chapman e lee) e gostei muito da proposta do amp. Pelo q entendi seria um Vox com voicing fenderizado e um canal de drive bacana e utilizável (que normalmente falta ou é simplesmente ruim em amps fender).

    É isto mesmo?

    Quando fui comprar meu atual amp, cheguei a procurar este vox justamente por isto (clean é fender... mas amp fender... deixa pra lá). Como tinha sido lançado há pouco tempo, não o encontrei. Acabei pegando outro amp.

    Abraço

    tomatelol
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    edalko

    Maravilha! Quando puder botar um som pra nós!!

    Abraço!

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    edalko
    Amp de gente grande, hehehehe!! Inclusive pelo peso!! Isso é fogo cara!!

    Meu amp tem 28kg e ta fogo leva-lo pra ensaio!! Faço questão de sempre levar, mas to ficando cansado..No ultimo ja não levei... Triste!!
    Arrumei um carrinho daqueles tipo de feira, mas um de aluminio meio hitech, coloquei umas espumas, mas nao adiantou...Muito ruim de carrega-lo...
    Muito triste isso... ehehehehe!!

    edalko
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Nefelibata
    Cara, é justamente essa a proposta do amp: um vox fenderizado, ou um fender voxiado kkkkk

    O clean é fantástico. Tão legal que nem to sentindo falta de loop de efeitos. Mas já usei o delay no input e ficou legal. O reverb é espacial mas mais musical que o Rockerverb MKII que tive...

    O crunch é bacana e com o boost de graves ativado vc tem a mesma resposta de um Vox Ac30 com aquele som rachado. Mas é um amp bastante domável, e em volumes de 40% e 50% fica fantastico!

    ogner
    Não adianta.
    Ou a gente compra um mini amp e microfona, ou tem que ferrar as costas mesmo.
    Eu uso cabeçote (PRS) com caixa (1x12) e mesmo sendo separados carregar é um saco.
    Com o combo ficou mais difícil pelo peso combinado. Pensei nesse carrinho de carga mesmo, mas com rodas maiores, talvez de borracha ou de bicicleta, inclusive para ajudar a subir escadas kkkkk
    Mas um som bom e consistente não sai de rádio de pilha... prefiro o som das madeiras do gabinete vibrando a alto volume a um microfone numa caixa de fosforo com falante de 3" (se bem que já tirei altos sons bacanas com um Orange de 3W microfonado kkkk)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei: Vox Tony Bruno TB35C2