Ajuda: Preciso comprar um ampli essa semana. Qual?

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: TS9DX


    Amigos, preciso de uma opinião sua pra compra de um apli essa semana amigo. Eu toco em igreja em uma banda que toca cover das mais variadas bandas gospel e rola de tudo, tudo mesmo, Soul, Rock, Reage, Blues, Baladas, etc. etc. etc... Tenho uma Ibanez S 540 japonesa tipo aquelas do Frank Gambale, ta equipada com 3 caps Dimarzio ponte Super Distortion, meio Fast Track 1 e braço Paf Pro, tem Push-Pull pra splitar os humbuckers e tal.

    Pra efeitos uso uma Boss GT10 bem programada(digo bem programada pois ja testei com set de pedais em casa de amigos meus e a diferença de timbres ficou quase imperceptível e em alguns casos até melhor do que alguns pedais que comparei).

    Bom a questão é a seguinte, vamos comprar um ampli aqui essa semana e o pessoal ta afim de investir em algo que seja pra vários anos e que seja coisa boa e profissional então sugeri um belo valvulado ou no mínimo um ampli transistorizado mas que seja top mesmo. Precisa ser um ampli que tenha um belo som limpo e que aceite bem os efeitos desde drives, distorções até modulações e ambiências.

    Tem que ter uns 100w ou 120w por aí e que seja bastante versátil também como nossa banda precisa que seja pra abranger diversos estilos. Pensei em um Fender Frontman 212R, ou um Roland Jazz Chorus JC-120, ou um valvulado Fender Twin Reverb, ou um Fender Bassman...enfim.

    Não tenho muita certeza do que compraremos, vcs podem me dar uma idéia amigos, principamente quem tem experiência no assunto? Agradeço!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TS9DX
    Valores que podem gastas?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TS9DX

    Quanto de grana dispõe? Isso já ajuda a direcionar melhor as sugestões.

    TS9DX
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    GuitarristaDoNickEstranho

    Então, iremos resolver isso depois de ter aí uns 3 ou 4 modelos de ampli escolhidos.
    Daí sim vou levar as opções ao pessoal que vai comprar e discutiremos qual será a melhor opção, porque o valor que o pessoal tem pra investir eu não sei ao certo, mas supondo que querem investir num ampli pra vida toda e foi citado até a compra de um valvulado então suponho que não seja um valor baixo.

    oBruno
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tendo uma pedaleira destas, ao meu ver é inútil ter um amp.
    Comprei caixas ativas, menor custo

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    TS9DX
    Como vai ser um amplificador para igreja precisa ser um amplificador bom e versátil possivel.

    Precisa de um bom drive?
    *Vox Ac30c2
    *Fender deluxe.
    *Fender Hot
    *Mesa Boorgie Mini rectifer
    *Orange Dual terror

    ixii tem muita coisa..
    Seria legal alguma coisa meio termo assim, que fosse do britanico ao americano, do blues/jazz ao metal.
    Dentro disso, EU acredito que o mais versatil para atender esta ideia seria.

    Blackstar Ht60 Stage
    http://www.blackstaramps.com/products/ht-stage60/

    Justificativa: Fender clean igual não tem, mas eu gosto do clean da Vox e crunch também, mas crunch é marshall e drive fera, mas drive é o rasgado da Orange, mas drive é peso de mesa boorgie e ai vai.. resta o mais versatil Blackstar.. é muito gosto amplificador ele deve ser o mais transparente dos valvulados legais.

    abraço

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    Blackstar com drives moderados:


    Blackstar com um pouco mais de ganho e uns clean e crunch:


    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    TS9DX
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Preciso comprar um ampli essa semana. Qual?