Autor |
Mensagem |
TS9DX Veterano |
# nov/12 · Editado por: TS9DX
Amigos, preciso de uma opinião sua pra compra de um apli essa semana amigo. Eu toco em igreja em uma banda que toca cover das mais variadas bandas gospel e rola de tudo, tudo mesmo, Soul, Rock, Reage, Blues, Baladas, etc. etc. etc... Tenho uma Ibanez S 540 japonesa tipo aquelas do Frank Gambale, ta equipada com 3 caps Dimarzio ponte Super Distortion, meio Fast Track 1 e braço Paf Pro, tem Push-Pull pra splitar os humbuckers e tal. Pra efeitos uso uma Boss GT10 bem programada(digo bem programada pois ja testei com set de pedais em casa de amigos meus e a diferença de timbres ficou quase imperceptível e em alguns casos até melhor do que alguns pedais que comparei).
Bom a questão é a seguinte, vamos comprar um ampli aqui essa semana e o pessoal ta afim de investir em algo que seja pra vários anos e que seja coisa boa e profissional então sugeri um belo valvulado ou no mínimo um ampli transistorizado mas que seja top mesmo. Precisa ser um ampli que tenha um belo som limpo e que aceite bem os efeitos desde drives, distorções até modulações e ambiências.
Tem que ter uns 100w ou 120w por aí e que seja bastante versátil também como nossa banda precisa que seja pra abranger diversos estilos. Pensei em um Fender Frontman 212R, ou um Roland Jazz Chorus JC-120, ou um valvulado Fender Twin Reverb, ou um Fender Bassman...enfim.
Não tenho muita certeza do que compraremos, vcs podem me dar uma idéia amigos, principamente quem tem experiência no assunto? Agradeço!
|
Jeff.gomes Veterano |
# nov/12
· votar
TS9DX Valores que podem gastas?
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# nov/12
· votar
TS9DX
Quanto de grana dispõe? Isso já ajuda a direcionar melhor as sugestões.
|
TS9DX Veterano |
# nov/12
· votar
Jeff.gomes GuitarristaDoNickEstranho
Então, iremos resolver isso depois de ter aí uns 3 ou 4 modelos de ampli escolhidos. Daí sim vou levar as opções ao pessoal que vai comprar e discutiremos qual será a melhor opção, porque o valor que o pessoal tem pra investir eu não sei ao certo, mas supondo que querem investir num ampli pra vida toda e foi citado até a compra de um valvulado então suponho que não seja um valor baixo.
|
oBruno Veterano |
# nov/12
· votar
Tendo uma pedaleira destas, ao meu ver é inútil ter um amp. Comprei caixas ativas, menor custo
|
Jeff.gomes Veterano |
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
TS9DX Como vai ser um amplificador para igreja precisa ser um amplificador bom e versátil possivel.
Precisa de um bom drive? *Vox Ac30c2 *Fender deluxe. *Fender Hot *Mesa Boorgie Mini rectifer *Orange Dual terror
ixii tem muita coisa.. Seria legal alguma coisa meio termo assim, que fosse do britanico ao americano, do blues/jazz ao metal. Dentro disso, EU acredito que o mais versatil para atender esta ideia seria.
Blackstar Ht60 Stage http://www.blackstaramps.com/products/ht-stage60/
Justificativa: Fender clean igual não tem, mas eu gosto do clean da Vox e crunch também, mas crunch é marshall e drive fera, mas drive é o rasgado da Orange, mas drive é peso de mesa boorgie e ai vai.. resta o mais versatil Blackstar.. é muito gosto amplificador ele deve ser o mais transparente dos valvulados legais.
abraço
|
Jeff.gomes Veterano |
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
Blackstar com drives moderados:
Blackstar com um pouco mais de ganho e uns clean e crunch:
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/12
· votar
Boa tarde!!!
TS9DX http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário; 1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;
Valeu!!!
|