Fiquei maluco! Comprei mais um amp. JCM 800 2203ZW!

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL

Po velho, to vendo direito aqui so agora, e realmente que timbre eim, pegada otima a sua e da sim pra notar certa diferença entre ele e os outros dois que você tem. Não sei se era eq, mas que da da :D

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


Eu gravei um sample comparando os falantes e botei num tópico aqui no fcc, na minha opinião, o EVM engole o G12t75 da celestion, mais aberto, mais vivo, mais alto e mais poderoso.


eu também acho, e o mais engraçado é que o celestion já é animal falo isso por uso 12t75 e as vezes brinco com uns v30 lá na escola que eu estudava... ahh sei qual que é o azul, mas na verdade só tem esses dois também, acredito que devem ser muito proximos tambem, a marshall poderia fazer a gentileza de fabricar uns cabs com o electrovoice

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


Shapu

Po velho, to vendo direito aqui so agora, e realmente que timbre eim, pegada otima a sua e da sim pra notar certa diferença entre ele e os outros dois que você tem. Não sei se era eq, mas que da da :D

Tem outra coisa tambem, esse é o primeiro video que eu faço microfonando o EVM 12L. Pra comparar mesmo legal os 3 amps eu fou fazer uma gravação colocando os 3 em varios volumes e eqs diferentes pra ver como eles se comportam.
Achei que minha pegada não ficou boa não, ta faltando vibrato. Tenho tocado pouco minha pegada não ta em dia.

Drinho
Cara eu sempre gostei dos g12t75, mas a galera falava mal pra caramba, um dia eu toquei com uma 1960BV (vintage 30) e aí eu vi a diferença que é.
Eu acho que voce ja deve ter ouvido esse sample que eu gravei, se não ouviu, ta aí de novo.
EVM VS G12T75

Praxis
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL > Você já testou o JCM 800 kk ? Estava quase fechando a troca do meu mesa dual com um... mas ao ouvir os samples no youtube, não achei NENHUM video decente. Além do que acho o som do KK uma bosta. hahaha

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


Praxis

Cara eu testei o 2203KK sim! O cara que me vendeu o 2203XZW tinha um la tb. OLha eu fiquei impressionado, o som dele era muito bom, mas eu testei por pouco tempo. é um timbre de metal pronto, só espetar a guitarra e ja era.

O KK nao eh um puta guitarrista, mas o timbre dele eh bacana, cara eh um marshall jcm 800, nao tem erro! Até o Airbourne usou esse 2203KK por um tempo, puta sonzeira.

NAo sei se vc viu esses aqui, mas eu achei muito bons, é de um estudio na argentina




Praxis
Veterano
# out/12
· votar


Bacana cara, eu fico receoso, mas é aquele negócio, não existe um ampli versátil, que soe bem em todos os estilos. O jcm é talvez um dos únicos. Eu to aqui com meu mesa dual, mas queria um som mais vintage certas horas. Já ouviu o Rk100 ampli valvulado do Richie Kotzen? Então, se não custasse 4 mil dollares eu pensaria em comprar um.
Já tive um clone do JCM800 e achava bacana, principalmente pela dinamica da palheta, melhorei muito minha pegada usando esse ampli. Mas se eu fosse pegar um jcm, acho que seria nessa praia sua... um modelo antigo ou do zakk.

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


Praxis

Cara o Ritchie Kotzen ja usou de tudo tb, ja vi ele usando Marshall, Laney etc..
Esse ano fui num show dele em Jundiai, era um barzinho bem pequeno e ele tava usando 2 combos da Fender. Timbre foda demais e o cara ta tocando sem palheta.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


PEMAMETAL

Cara, amp fantástico. Excelente aquisição.

Tu toca em alguma banda, já testou ele ao vivo, ou ainda não deu tempo?

Abs

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster

Eu to ensaiando com uma banda de classic rock. A gente toca Cream, creedence, rolling stones, sabbath, Hendrix. Mas ainda não estamos tocando em bares. Ate agora eu tenho usado o 2204 pra ensaiar, mas quero testar o 2203ZW no proximo ensaio, deve ficar fudidasso numa banda.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


PEMAMETAL

Esse amp num bar com um gabinete 4x12 deve fazer um esporro do cacete. Vai deixar o povo surdo, hahaha.

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster

Eu ja to cansado disso já!!! Toda banda ou lugar que eu vou tocar, escuto a mesma coisa "Sua guitarra ta muito alta, abaixa um pouco aí", normalmente em banda eu coloco o 2204 com o master no 2. Se bem que com o master no 2 o ZW é mais baixo que o 2204 então vou ter que por no 3. hehehe

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL
uma dica, compra uma breja pro sonoplasta, se isso nao der certo, manda o "fuck the police"
Um bom ditado aqui
"If you can't play loud, play loud."
hahaha

rock on mermao

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Comparaçao dos 3 amps em mp3.
Gravei varios samples aumentando o master pra ver a reação de cada 1 dos amps conforme o master vai aumentando.
Cada sample contem os 3 amps sempre na mesma sequencia. A equalizaçao é presence, bass, mid, treble tudo no 5 e:

1 e 2 - master 2, pré 5
http://soundcloud.com/pemametal/3jcm-master2-clean
http://soundcloud.com/pemametal/3jcm-master2-dirty

3 e 4 - master 5, pré 5
http://soundcloud.com/pemametal/3jcm-master5-clean
http://soundcloud.com/pemametal/3jcm-master5-dirty

5 e 6 - master 8, pre 7
http://soundcloud.com/pemametal/3jcm-master8-clean
http://soundcloud.com/pemametal/3jcm-master8-dirty

Ouçam aí e depois eu coloco minhas impressões e digo qual é qual.

Obs: Em cada sample, o clean foi tirado colocando o captador do braço no volume 2 e o dirty captador da ponte no volume 10.
Obs2: pra quem não viu meus ultimos toppicos, os 3 amps em questao sao 3 jcm 800, sendo um 2204 de 50 watts ano 89 com el34, um 2203 de 100 watts ano 83 com 6550 e um 2203ZW de 100 watts ano 2002 com 6550.

SevenTool07
Veterano
# nov/12 · Editado por: SevenTool07
· votar


Vou ouvir quando chegar em casa hehe... soundcloud é bloqueado no trabalho...

PEMAMETAL

Quando eu ficar rico vou comprar um ampli desse... meu som dos sonhos vem do meu Mesa, mas acho esse marshall muito foda. Já deu alguma olhada no novo ampli do Zakk, tem um vídeo dele mostrando o novo rig e lá tem um ampli signature dele que é diferente desse teu.

Roy.Mustang
Veterano
# nov/12
· votar


Parabéns, man. Gostei do timbre. Eu ficaria satisfeito simplesmente com a Gibson, imagina com a Gibson e 3 JCM... =)

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


eu ouvi os lances, pra mim a ordem dos amp's esta assim:

o jcm de 50W
o jcm de 100W
o jcm do ZW

ta certo??

abçs

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12
· votar


jigo__

E ae cara, beleza? Bom não vou revelar tudo ainda. Mas voce acertou só um. Só uma pergunta, voce ouviu os samples com master no 8? Ou só com o master no 2?
Da facilmente pra sacar quais são os amps pelo volume de cada um com master alto. Se voce ouvir só os samples com master no 2 voce vai facilmente ser enganado. Depois eu explico

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


SevenTool07
Quando eu ficar rico vou comprar um ampli desse... meu som dos sonhos vem do meu Mesa, mas acho esse marshall muito foda. Já deu alguma olhada no novo ampli do Zakk, tem um vídeo dele mostrando o novo rig e lá tem um ampli signature dele que é diferente desse teu.

Eu to ligado qual amp é esse. É o Steel Curtain. Se voce é fã do Zakk mesmo, ja deve ter visto outro video também que mostra a verdade. Esse amp ainda não foi lançado, esta em desenvolvimento e por enquanto é só fachada. Ou seja, São só cabeçotes vazios com valvulas acesas (as 4 x 12 são reais, mas os cabeçotes não). A hora que mostra os amps reais que estão sendo utilizados, são alguns JCM 800 antigos e alguns 2203ZW iguais a esse meu.



Tem tambem este tópico no forum da Marshall que um cara tirou algumas fotos do gear do zakk backstage! Hehehehe
steel Curtain.... Not So Much

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


ZW
2203
2204
Certo?

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

Em cheio!

Fandoderos
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
parabens...
eu to no momento com uma golden sg, um meteoro f16 50w (comprei jah pensando em tocar com banda no ano q vem...) e um metal drive da fuhrmann, eu até consigo tirar um timbre legal, mas nada comparado ao seu... mas quando eu começar a trabalhar pretendo gastar muito pra chegar num timbre bom...
vey, teu timbre ta ótimo!!!

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Fandoderos
mano, eu comecei com uma golden lp, meteoro atomic drive 15w, e um zoom 505II. tudo usado.
Devagarinho a gente sobe na vda. hahaha

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


zakkeiros irao me matar, mas de todos, o q eu mais curti foi o 2203

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12
· votar


Fandoderos
Hitman

Eu comecei com uma Samick e um Peavey Rage 158. Me lembro até hoje, era 1998, eu paguei R$190,00 na guitarra e R$210,00 no amp

zakkeiros irao me matar, mas de todos, o q eu mais curti foi o 2203

Matar por que? Eu tb preferi o 2203 de 83 pra algumas coisas, mas o ZW pra outras.
O 2203 de 83 tem mais punch que o ZW com o master baixo (na verdade eu medi no Reaper e com o master no 2 ele deu 5 DB a mais), com o master no 8 essa diferença cai pra 1 db. Acredito que com tudo no talo o volume dos 2 seja o mesmo. Ou seja na verdade o master do 83 funciona de maneira mais brusca que o ZW, o ZW aumenta o volume mais suavemente, mas provavelmente no final chegam no mesmo volume.
Agora o ZW tem o som mais comportado, tem menos ruido (aquele shhhhhhh) e não tem ghost note, além de possuir loop. No sample quase não deu pra ouvir mas o 2203 de 83 da ghost note razoavelmente com o master do 8 pra frente. Então sei lá, cada um tem uma vantagem.
Já 2204 da pra sacar muito facil, ele da quase o volume máximo já com o master no 2. Do master 2 pro 8 aumenta apenas 2,5 DB de volume, o que aumenta mesmo é a distorção. No sample clean com o master no 5 da pra ver que ele foi o unico que distorceu. Com o master no 8 ele ficou bem mais baixo que os outros 2.

Fandoderos
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
1998 foi o ano que eu nasci...kkk
o equip q eu citei ali nao foi oq eu comecei , mas eu trokei o amp e o pedal ao longo de 1 ano... rsrs

Fandoderos
Veterano
# nov/12 · Editado por: Fandoderos
· votar


post duplo...

guitarluiz
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
Sem palavras , fuderoso

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
Matar por que? Eu tb preferi o 2203 de 83 pra algumas coisas, mas o ZW pra outras.

Pq vi que uma boa parte da galera aqui eh BEM absolutista, quando se trata de zakk ou slash entao, vish... da ate medo. hahaha

rafael_cpu
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
Parabéns, excelente aquisição.

Acho que cheguei a ver o anúncio no ML.
Oportunidade como essa é difícil. Tem que levar pra casa mesmo rsrsrs.

Baita som!

T+

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
faltou eu ouvir os samples com mais master kkkkkk

de qq forma bem legal o som de tudo!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiquei maluco! Comprei mais um amp. JCM 800 2203ZW!