Qual melhor desses amplificadores?

Autor Mensagem
Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


RenatoSchoen
Pô Renato ajudou muito cara valeu...
Sobre a questão de eu mesmo ir atrás do timbre, de que eu curtir mesmo, realmente é um fator que os músicos devem ter!

No meu caso eu recorro muito ao fórum aqui pois não tenho a oportunidade de ir nas lojas e conhecer =l só fico na base da internet mesmo.
Um dia desses adquiri a Zoom G3 sem nunca ter visto pessoalmente kkks, mas vi no youtube e outros sites sobre Reviews e etc.
Curti muito ela!

Sobre as 5 questões não entendi se é apenas pra mim ou pra te responder também kkks!
Enfim:
1-Iniciante
2-Ensaio/Palco
3-Metal/Rock
4-Palcos
5-Não entendi '-'

Eu particularmente faço uma analise assim e boto um preço limite... Mas pelo meu conhecimento pequeno sobre especificações recorro muito aqui ao fórum...

Valeu pela ajuda!

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


Jorge Master

A 5 é como se fosse o quanto mais de dinheiro você vai ter a curto ou médio prazo. (eu acho)

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


Alguem recomenda um bom SS na média de R$1.000? =l
Como o Borne Stilo Classic 12100? Está na faixa de R$1.200, será que encontro algo melhor com esse dinheiro?

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


Jorge Master

Por esse preço você acha um Laney LV100, é muito bem falado, tem falantes celestion, feito na Inglaterra. Pesquise sobre ele.

RenatoSchoen
Veterano
# jun/13
· votar


Jorge Master

De acordo com suas informações:

Nível Iniciante: SS ou Valvulado Pequeno

Objetivo Ensaio e Palco: SS 60w ou Valvulado 15w (valores mínimos)

Estilo Metal e Rock: Amplificadores Mid/High Gain

Planos para o médio prazo, Palco: Potência, Durabilidade

Valor disponível para Investimento: Na faixa de R$1.000,00

Os amplificadores que possuem a maioria dessas características:

Laney LV 100 - Prós: Confiável, potente, bom falante, excelente clean, casa bem com pedais e pedaleiras. Contras: Preço, Distorção bacana, mas nada além disso.

Peavey Bandit - Prós: Potente, Bastante versátil, cheio de recursos. Contras: Preço, Peso, Distorção apenas honesta.

Fender Mustang II - Prós: Versátil, cheio de recursos, ótimas simulações, preço. Contras: Pouca Potência.

Hiwatt G50r - Prós: Timbres muito bons (sujo e limpo). Contras: Pouca Potência, Preço.

Laney LC-15r (valvulado) - Prós: Timbre. Contras: Pouca Potência pra Palco, Pouca Versatilidade, Preço.

Acedo 276 (valvulado) - Prós; Timbrasso. Contras: Potência, Distorção Low gain, Preço, Prazo de Entrega (3 meses).


São apenas algumas opções... o mercado tem centenas delas.

Todos os contras podem ser corrigidos de alguma forma. O preço pode não ser problema se você puder juntar grana, a pouca potência pode ser contornada microfonando, as distorções podem ser incrementadas com pedais, a pouca versatilidade com pedaleiras... e assim por diante.

Tenha em mente que uma boa compra é aquela que resulta em satisfação , independente de marca, falante, SS ou valvulado.

Saiba também que a satisfação tem prazo de validade.... e para os guitarristas ele é bem curto.

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


RenatoSchoen
Valeu Renato pela atenção e ajuda! Valeu mesmo.

Curti essa Laney Lv100 problema é o preço R$1.800 é pesado! Vi que esse amp é pré-valvulado (foi o que eu vi)o que seria isso?
Peavey Bandit legal também, uma boa(carinha também).

Será que se eu pegar o Borne, pela potência a mais e o preço mais adequado eu iria me arrepender?
=l

RenatoSchoen
Veterano
# jun/13
· votar


Jorge Master

Não conheço a linha Borne, por isso, não posso emitir opinião.

O Laney LV100 você encontra NOVO no Mercado livre por um preço bem mais em conta do que esse aí. Não vou postar o link porque não sei se é permitido. Use o google. Usados também são boa pedida.

Os amplificadores possuem 2 estágios de amplificação, o Pré e o Power. Quando falamos que o pré é valvulado, significa que o estágio de pré amplificação é feito por válvulas, mas o power é transistor. São os chamados híbridos.

O Laney LV 100 não tem o pré valvulado, até onde eu sei, mas um circuito que "emula" o som valvulado. Os LVs 200 e 300 sim.

No final das contas, os híbridos não diferem muito dos SS em termos de timbre.

Nada contra as marcas nacionais como Borne e Meteoro, mas por valores semelhantes você compra produtos de marcas mundiais top, como Fender, Laney, Peavey, Hiwatt, Hughs&Ketter, etc... que possuem décadas de mercado e know-how em produtos de todas as linhas, das mais baratas às profissionais.

Onde você mora??? Se quiser falar mais sobre compra e valores, me manda uma MP.

Abs.

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


RenatoSchoen
Valeu Renato!
Pesquisei no Mercado Livre mesmo, por menos de R$1.800 achei faixa de R$1.100 só que 2 anos e meio de uso sei lá, a gente fica com um pé atras =l

Moro em São Paulo - SP!
Pensei na Borne pois vi bons comentários no fórum, apesar de poucos... O bom dela é o custo beneficio, mas não confio na questão de qualidade, timbre e etc...

Abraço!

altirock
Veterano
# jun/13
· votar


achei faixa de R$1.100 só que 2 anos e meio de uso sei lá, a gente fica com um pé atras =l


Q isso brother? Pra SS 2 anos e meio é tranquilo, é difícil esses Amps apresentarem problemas.

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


altirock
Será? Varia né =l 1 pau por usado... Vou oqe fazer.
Consegue opininar sobre a Borne?

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


Olá?

Borne Amplificadores
Veterano
# jun/13
· votar


undefinedJorge Master

Boa tarde Jorge, como vai? Entre em contato no e-mail contato@bornetetecnologia.com.br. Tirarei todas as suas dúvidas e enviarei alguns vídeos dos nossos amps.

Abraços. Walter
www.bornetecnologia.com.br

Kaen
Veterano
# jun/13 · Editado por: Kaen
· votar


Ae galera, vou começar a tocar guitarra (ja toco violao) e to a procura de um amplificador com falante 12, com uma potencia legal pra estudo. To na msm dúvida que você, só que nao consegui achar esse crate, e o melhor dos que você citou que é o digitech com o falante 12, ta um pouco caro para agora, pelo que pesquisei. Minha opção agora é o Borne. Tava a procura do tão falado FCC1260 mas acho que deixaram de fabricar, nao achei de jeito nenhum e notei que a maioria dos borne não tem o controle de volume no amp (ou está escondido? Oo) o que vocês me indicam? abrçs

silviorp
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, vou te falar que é complicado pegar opiniões assim porque as vezes um Meteoro iria te satisfazer muito mas daí vem um cara que toca a 10 anos, que tem 3 amps valvulados top em casa e te fala que o Meteoro é uma bosta... e você não compra, se mata, junta 2 mil reais e fica esse tempão todo desmotivado por estar tocando num amp bem ruinzinho.

Eu toco a um bom tempo, tenho um valvulado hand-made aqui e já testei MUITOS equipamentos e te digo: essa linha de valvulados da Meteoro MGV é realmente muito bacana. Leve em consideração que são amps de 1000-1200 reais, totalmente valvulados, com alto-falante de 12 polegadas e que tem MUITO mercado, revenda fácil, etc. É uma ótima opção para entrar no mundo dos valvulados. Ahh, mas vc vai querer trocar depois? Com certeza... mesmo que pegar um JCM2000 hoje vc vai querer trocar depois... a gente sempre muda de gosto e opinião e sempre quer coisas novas. Só que a diferença é que vc não vai perder tanto dinheiro e vai ter muito mais recursos que qualquer um desses handmades. Eu defendo os handmades, gosto, tenho um, mas não são bons quando se está escolhendo o que quer porque são de difícil revenda, ainda mais usados.

E digo mais, qual outro amp nessa faixa de preço vem com reverb de molas?? Nenhum!!! O que já te economiza um pedal por um tempo.

Ah, mas a distorção não é tudo isso?? Melhor meter um pedal no canal limpo bem timbrado do que gastar 800 reais a mais em outro amp para ter que usar um pedal pra chegar no som que vc quer da mesma forma....

Eu já me arrependi por ter comprado MUITOS equipamentos, mas, pelo fato deles serem equipamentos que já estavam no mercado, sempre consegui passar pra frente e reaver parte do valor para comprar um próximo equip...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor desses amplificadores?