Qual melhor desses amplificadores?

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# mai/13
· votar


Jorge Master

eu concordo com o daniel.damin, mas se acha ruim usado, pega um mgv7 novo, da meteoro.. falante de 12", 7w valvulado, loop..
quanto à potencia, é bem diferente transistor pra valvulado.. garanto que os 7w do mgv7 e os 5w do alien vão soar mais altos que os 15w do create.. e o quanto ao maverick, diria que o alien vai ficar na mesma "altura" e o meteoro talvez até passe um pouco..
o meu head de 20w eu nunca cheguei nem perto da metade do volume, o de 50 então nem se fala, praticamente impossível..

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


altirock
Legal, o Fender Frontman 65r não é uma boa também não? Vi no mercado livre o 212r... Se aqueles de até 1400 fosse de São Paulo seria ótimo.

Ja viu falar do Borne Evidence 212? O que acha?

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


BJAofficial
Me disseram que meteoro não é uma boa escolha! Seria uma boa esse Mgv7? Conhece algum outro valvulado?

Valeu grande abraço!

BJAofficial
Veterano
# mai/13 · Editado por: BJAofficial
· votar


Jorge Master

como assim? você mesmo colocou um meteoro, atomic drive, como opção na descrição do tópico..
enfim, isso é besteira, falar que "meteoro é uma merd*" é coisa de piá que tem um marshall mg15 no quarto.. além do mais, o mg15 custa uns 700 reias, e diria eu que é a pior escolha que você pode fazer por esse preço..
a menos que você tenha dinheiro pra gastar em um amp BOM, nacionais como meteoro, pedrone, alien, etc. são a melhor opção, pelo custo benefício..

quanto à outro valvulado, acho que não, que não seja usado nem hand made, conheço só o mgv7 mesmo..
EDIT: agr lembrei que tem o bugera v5, não conheço direito, então nem vou opinar muito sobre ele.. só comento que tem..

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


BJAofficial
, nacionais como meteoro, pedrone, alien, etc. são a melhor opção, pelo custo benefício..

Ah velho, não coloca Pedrone e Alien no mesmo balaio que Meteoro, isso é uma ofensa!!!

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


BJAofficial
Ta vendo como a Meteoro não é bem vista pelo pessoal kkkkk.
Antigamente estava pensando em pegar o Borne Evidence 212 ou um Borne Stilo...

Encontrei esse Borne Valvulado, por 920. Será uma boa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476959795-amplificador-borne-va lvulado-para-guitarra-classico-t7-_JM

"Totalmente valvulado, 7w RMS, válvula de pré 12AX7
e válvula de saída 6L6, ambas fabricadas pela SOVTEK (Rússia),
alto-falante de 12".
Circuito projetado por Pedrone.
Painel cromado.
Acabamento em compensado naval
encerado ou em curvim preto."

Li uma coisa também, nessas páginas do ML que um amp valvulado de 7w equivale a um transistor de 70w rms serio isso?

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


cara, o Fenter Frontman 65r é bacana e ALTO!! no estúdio que ensaio eu uso um desses...gosto bastante! olha que lá tem um Hughes & Ketner e um Vox, também transistorizados...o Fender é o mais alto e encorpado.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Será que não compensa um valvulado mesmo? =x

elciosouza
Veterano
# mai/13 · Editado por: elciosouza
· votar


se for esses que vc citou, Meteoro ou Borne...eu acho que não. já toquei em um MGV e parecia ter uma colméia saindo pelos falantes. já o Borne, ouvi dizer que tem um som bacana...numa comunidade no face o Pedrone disse que tem dedo dele nesse amp, como já foi citado...sendo que um dos caras da comunidade que possui um disse que o acabamento é bem ruim. a logo caiu rápido e o revestimento é bem vagabundo.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Entendo... Pessoal falou tanto de valvulado, fiquei afim, conhece algum outro não? =l nessa média?

Curti essa Fender, tinha pensado nele antes, ele simula amps também é? Ele é melhor que o Laney Lv100 65w?

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


não...o que simula amps é o FM 212 dsp. já toquei em um...e achei bacana.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Mais ai é um exagero né, melhor optar pela 65r né.
Ah Laney é melhor? Disseram que ela compensava mais...

Conhece algum valvulado bom??? Tirando esses ai qe vc não recomenda? Conhece o Alien?

Pentatônica Menor
Membro
# mai/13
· votar


Jorge Master

Eles tem uma página no face e um grupo, pelo que vejo o cara é muito cuidadoso e gente fina.
Tem bastante foto dos amps, muito bonitos, tem um review de um Monster deles aqui no fórum.
Eu compraria sem medo se tivesse a grana.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


Pentatônica Menor
Sobre o Alien né? Eu tbm estou sem grana, conhece algum amp deles de até 1000 em média, falante de 12"?

elciosouza
Veterano
# mai/13 · Editado por: elciosouza
· votar


cara, a proposta do Alien é mais high gain...é isso o que vcs procuram?

Laney, eu só conheço o TF200...bom amp!

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
O que é High Gain? '-'

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


se vc traduzir ao pé da letra, vai ver que significa - Alto Ganho - e está associado ao Drive, Distortion natural das válvulas do amp. as melhores aplicações deles seriam pra quem toca rock pesado, hard rock ou metal from hell...

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Ata cara... Pensei outra coisa kkks... Isso já é frescura né? Pedais/Pedaleira já contam com o High Gain né. Se bem que essas do amp seriam superiores...

Sobre isso por mim gostaria de um valvulado com bom custo beneficio... =l acho que reverb de mola tals, disseram que era uma boa.

Curti a Borne por indicações, sua inclusive, mas como vc disse o acabamento é ruim, a meteoro já possui algumas funções a mais, mas a qualidade já não é agradável não é? Andei vendo umas reviews aqui.

Mas estamos sem opções! =/

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


é cara, nós indicamos por depoimentos e vídeos que assistimos na web. mas eu adoro quando chega um cara pra te provar o contrário! isso é tudo...é a realidade...por que na web tem nego querendo levantar um produto que não vale R$0,01

Pentatônica Menor
Membro
# mai/13
· votar


elciosouza
cara, a proposta do Alien é mais high gain...é isso o que vcs procuram?

Sim.

Jorge Master

O amp mais barato deles é 1800 e é só o head.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Realmente! E ajuda muito =D

Pentatônica Menor
Ai é tenso! =x

RenatoSchoen
Veterano
# jun/13
· votar


Jorge Master

Só dando uma pequena contribuição....

Essa coisa de valvulado x transistor é muito complicada e já deu pano pra manga aqui no FCC.... mas dá pra simplificar.

Eu se fosse você consideraria em primeiro lugar o valor que você dispõe pra investir. Você já mencionou algo até R$1.000,00. OK!!!

Nessa faixa de preço, considerando amps novos você encontra quase apenas transistores... e alguns valvulados pequenos como o Laney CUB 8, O Borne Classic T7, e outros de pequena potência e poucos recursos. esses valvuladinhos são legais pra estudo e pequenas jams, mas podem ser microfonados e dar conta de muita coisa.... mas depende do seu tipo de som, pois são amps com características básicas dos all tube.... ou seja, apenas 1 canal, cruncham em volumes relativamente baixos, não possuem muitas opções de equalização, etc.... ou seja, te limitam um pouco, mesmo microfonando. Se você é um blueseiro de raíz ou toca um rockão clássico sem frescura, espeta um TS e pronto, mas se você vai passear por outras cenas e gostar de timbres modernosos aí esquece colega... vai no transistor mesmo.

Tem boas opções de transistor pra usar com uma boa pedaleira....

O Peavey Studio Pro 60w é uma delas.... a linha Mustang da Fender é bem bacana... dá uma pesquisada de preço.... e tem o Vox ac15VR (não confunda com o AC15 tradicional) que tem um sistema de simulação de válvulas bem bacana.

Pra resumir.... só vá pros valvulados se puder gastar um pouco mais... o ideal é pelo menos 2 contos.

Espero ter ajudado um pouco.

Abs.

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


RenatoSchoen

só vá pros valvulados se puder gastar um pouco mais... o ideal é pelo menos 2 contos.

2 contos só o head ou a caixa e os falantes também?

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Com mais ou menos 2 conto eu compraria um cristalino... som mto limpo e a distorcao mto fera!!! Depois disso com uns 6k vc compra um cabecote com 2x12

RenatoSchoen
Veterano
# jun/13
· votar


Pentatônica Menor


Tem valvulados bacanas na faixa de 2 contos, como o Jet City JCA 20, o H&K Tubemaister 5w, o Blackstar HT 20, pode optar pelo head + caixa ou pelo combo... vai do gosto do frequês, o preço, no final, fica quase o mesmo.

Existem alguns combos interessantes como o Laney LC15r ou o Peavey Valveking 112 (50w, um pouco mais caro)....


Em qualquer uma dessas opções estamos falando de valvulados de um outro nível.... sem comparação com os Cubs (8 e 10) ou o Meteoro MGV30 (um dos valvulados mais baratos do mercado).

Valvulados baratos existem aos montes, mas na minha modesta opinião não servem pra todo o mundo.... são limitados pois geralmente possuem falantes pequenos, apenas 1 canal, cruncham cedo, poucas opções de equalização, pouca potência pra palco, etc...

A opção pelos handmades é legal.... Pedrone, Acedo, Allien, T. Miranda, entre outros fazem excelentes amps, mas os que valem realmente à pena estão na faixa de 1,5K pra cima.... fora o problema da espera de 3 meses (em média).

O amigo Jorge Master, pelo que falou, quer algo até 1K.... nesse caso fica mais indicado um SS bacana. O Fender Mustang II de 40w tá num preço muito bom, já vem com efeitos e várias simulações de amps excelentes....


Michel_Wylde

Com 6k dá pra comprar um Mesa.

Jorge Master
Veterano
# jun/13 · Editado por: Jorge Master
· votar


RenatoSchoen
Poxa cara, tirou minhas dúvidas obrigado mesmo!
Valeu pelo conselho! Acho que investir 2K pra mim agora é bem complicado, mas será que pegar um transistor na faixa de 1K vou me arrepender de não esperar até um valvulado???

Huahuahua entre esses que você recomendou qual você acha mais interessante com custo beneficio?
Antigamente estava de olho nesses Mustang da Fender!
Valeu grande abraço! Value mesmo.

RenatoSchoen
Veterano
# jun/13
· votar


Jorge Master

Acho que investir 2K pra mim agora é bem complicado, mas será que pegar um transistor na faixa de 1K vou me arrepender de não esperar até um valvulado???


Cara... isso é um tanto complicado de afirmar. A GAS (Gear Aquisition Sindrom) pode se manifestar a qualquer momento em qualquer pessoa. Tem cara que compra um Marshall JCM 880 e depois se arrepende por não ter juntado mais grana pra pegar um Mesa Triple Rectifier.... vai entender....

Sobre SS x Valvulados tem uma questão de status envolvida.... é cultural.

Claro que o timbre dos valvulados é muito superior, mas até onde isso afeta a vida musical de um guitarrista???

Já trabalhei com muitas bandas de formatura (dessas que tem 20 músicos, dançarinas, backing vocals etc...) e 90% dos guitarristas que tocam nelas preferem um bom SS plugado numa boa pedaleira (GT100, POD HD100, etc...). Eles dizem que pra tocar desde Zé Ramalho até Guns, passando por Kid Abelha, U2 e Gabi Amarantos, essa combinação é imbatível, pois você passa por todos os estilos e timbres apenas numa (ou numas... hehe) pisada. Ou seja... versatilidade com um timbre bacana (aceitável, eu diria), além de muito mais durabilidade pra transporte e montagem e desmontagens constantes do set.

Outro exemplo bacana que eu costumo citar é a Banda Infinite Dreams, Irom Maidem cover. Os caram mandam super bem e ambos os guitarristas tocam em SS com pedaleira. Dá uma pesquisada na web que você acha sons dos caras....

Finalizando.... acho que se você tem café no bule, junte mais grana e parta para um valvulado. O Blackstar HT20 é uma das melhores opções pra quem curte um som mais porrada. Se você curte uma parada mais das antigas, pode pegar um Acedo 296 (handmade muito bom). Aliás, entre no site do Pedrone, do Acedo do T. Miranda e dá uma sacada nas opções que os caras tem lá. Pesquise bastante mesmo, porque um valvulado mal escolhido com certeza vai te gerar muito arrependimento.

Agora, se você quer ser econômico, não tem problema. Os SS hoje em dia te dão ótimos timbres também, além de opções bacanas como saída de linha, que permite fazer gravações no computador. Mas entre nessa com a consciência que você está fazendo uma opção, e uma vez feita, não caia na onda da galera (aqui do FCC e de outras paradas também) que você PRECISA de um valvulado. Aceite o seu equipamento com seus defeitos e virtudes e invista mais em você mesmo, na sua técnica e na sua musicalidade. Se você for bom, ninguém vai ficar te enchendo o saco por causa de timbre.

Abs.

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


RenatoSchoen

Como já disse eu não vou comprar agora, vai demorar, e até lá já vou ter mais grana, então não vou comprar um MGV 30.
Você citou o H&K Tubemaister 5w, será que existe muita diferença do Pedrone Titan em questão de qualidade? Na minha humilde e inexperiente opinião eu acho que não há muita não. Pagar bem mais caro por menos recursos e um pouquinho mais de qualidade que seja não é válido para mim.
Você também disse que a várias pessoas que tiravam bons timbres com SSs e pedaleiras. O problema é que eu não tenho dinheiro para investir num bom SS e numa pedaleira boa também, o que eu mais uso são os drives então pedaleira seria muito para quem usaria pouco. O pouco que uso de modulações já me satisfaço com minha pequena Zoom G1XN.

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


RenatoSchoen
Valeu cara! Valeu mesmo ajudou muito parça!!!
Olhando por este ponto de vista acho melhor investir em um SS, bem futuramente quem sabe um valvulado. Com oqe vc me explicou estou certo disso!

Preciso escolher um bom SS... Você conhece a linha Borne? Borne Evidence 200 e etc?
Stilo Classic 12100?

Recomenda?

Valeu por tudo! Grande abraço!

RenatoSchoen
Veterano
# jun/13 · Editado por: RenatoSchoen
· votar


Pentatônica Menor

O H&K é apenas uma opção que citei. O Pedrone tem excelentes produtos, é uma questão de escolha. Vai do gosto do freguês.

Pesquise bem para fazer uma boa aquisição. Aí não tem erro.

Jorge Master

Veja bem, eu não estou recomendando um SS. Apenas coloquei algumas informações que eu acho relevantes de forma a ajudar na sua escolha.

Antes de decidir é importante que você conheça o produto que você quer adquirir e as demais opções na faixa de preço que você estipulou.

Também é importante definir se você deve investir já ou juntar mais recursos e partir para um produto superior.

Tenha em mente que existem no mercado literalmente centenas de produtos com características diferentes em diversas faixas de preço e cada um deles é adequado para um público específico.

Normalmente devemos nos ater à 5 questões fundamentais

1- O nível do comprador.
Iniciante, Intermediário ou Avançado

2- O tipo de uso.
Estudo, Ensaio ou Palco

3- O tipo de música que a pessoa toca.
Metal, Rock ou Blues

4- As pretensões musicais.
Onde você pretende usar o amp num futuro próximo.

5- Sua capacidade de dispor de recursos.
No presente e em curto e médio prazo.

Claro, são parâmetro genéricos e muitas vezes um está interligado a outro. De qualquer forma, verifique o seu posicionamento dentro destas 5 variáveis e elabore no mínimo 3 cenários possíveis levando em contra principalmente as questões 4 e 5. Isso vai te ajudar na escolha.

A resposta da equação é sempre muito particular e estritamente pessoal. Nada substitui o seu ouvido e sua percepção musical, por isso pesquise, teste, ouça.... sempre que possível toque em cada uma das opções selecionadas, depois compare com as opiniões dos colegas. Se for comprar no chute, gaste pouco, se for empatar uma grana boa, nunca compre sem testar bastante.

Boa sorte na escolha.

Edit: Não conheço a linha Borne, mas tem um tópico aqui no FCC que pode ter dar muitas informações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor desses amplificadores?