Qual melhor desses amplificadores?

Autor Mensagem
Jorge Master
Veterano
# out/12


Olá galera, alguem pode me ajudar entre esses amplificadores?

Estava afim de um novo amplificador, com melhor qualidade e etc... Vendi meu Block 20TU, e pesquisei um pouco, e me disseram que esses amplis abaixo são legais. Ou se tem outros? Estou tentanto procurar na faixa de até 600 reais. Podem me ajudar sobre essas especificações? Se puderem podem me passar algum tutorial para entender essas especificações? Ai eu mesmo me viro para entender kkk...

Meteoro Atomic Drive 50w Falante 12

Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mv
Potência: 50 watts RMS
Falante de 12"
Dois canais: Clean (limpo) e Drive (distorção)
Saída para fone de ouvido
Saída de linha (para ligação em mesa de som "Mixer")
Dimensões: 451x489x272 mm
Peso: 16,5 Kg

Maverick MV3012 Falante 12

Falante Selenium 12”
Equalização 3 vias (Bass, Treble, Middle)
2 canais (Clean-Drive)
Reverber de mola
Saída para fones
Saída para extensão de caixa (8 ohms)
Seletor 110/220
Exclusivo switch de “middle Cut”
Função Speaker para caixa externa
30 watts RMS
60 watts MUSICAL

Crate Flexwave 15R Falante 12

Amplificador de guitarra 15W RMS
1 falante de 12 Crate Custom Design 4 ohm
Reverb de mola com controle de nível
2 canais, 1 limpo (Clean) e 1 distorção (Overdrive)
Entrada CD/MP3 player
Saída para caixas externas Speaker out
Alimentação: 120 VAC, 60 Hz, 30 VA
Peso líquido: 10.2 kg
Dimensões: 43.82 cm x 44.45 cm x 37.31 cm

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


Jorge Master

Eu iria de maverick (agora digitech DG3012) ou crate, meteoro não tem uma fama muito boa. mas se puder testa os 3

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


eu iria de maverick, já toquei no meteoro, num gostei muito (pode ter sido pq toquei na hora sem timbrar nem nada, apesar que minha experiencia com o maverick foi semelhante e eu consegui algo legal xd)

Jorge Master
Veterano
# out/12
· votar


Esse Digitech DG3012 é bom mesmo? Tem outro na faixa melhor que ele ou sei lá? Até 700 reais... por ai?

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


? Mesma dúvida até hoje!
Porém quero investir até R$1000, amplificador para Guitarra falante de 12' alguma opinião e também em relação ao tópico?

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


Jorge Master

Alien Five, melhor opção pra você!

Não estou indicando, nem conheço o cara, mas no ML tem por R$ 940,00.

Baita amp, falante de 12', atenuador de potência....com certeza melhor que qualquer um desses que vc havia falado!!!

Fica a dica!

;)

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


5w não é muito pouco não? '--'

Pentatônica Menor
Membro
# mai/13
· votar


Jorge Master
É valvulado fera.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Jorge Master
Pois é, sendo valvulado, tbm recomendo o Alien...

Mas em caso de vc querer algum dos citados antes mesmo, recomento o Crate, comprei um faz alguns meses e estou satisfeitíssimo com o bichinho!

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


Pentatônica Menor
Mas com essa potência, tal valvulado consigo uma boa potência? Para ensaios ou pequenos shows ou precisarei microfonar?

strinbergshredder
Legal cara, esses 15w segura de boa pequenos shows?

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Jorge Master
Mas com essa potência, tal valvulado consigo uma boa potência? Para ensaios ou pequenos shows ou precisarei microfonar?

Dando meu pitaco, aqui algumas coisas vão influenciar

- Se precisa de clean crsitalino, esquece. Crunchado e pseudoclean rola.
- Se toca em lugar aberto, esquece. Só microfonado com retorno. Barzinho pequeno, rola. Apesar de ser sempre ideal microfonar para distribuir o som. Mas ele pode funcionar sem retorno.]
- No ensaio, se o batera for muito cavalo , o lugar for muito espaçoso e o pessoal tocar no talo, esquece. Se tiver mesa e PA, blz. Se o pessoal maneirar e a sala for pequena , tranquilo.
- Os 5w valvulados vão falar muito mais alto do que 15w transistor. FATO. Mas é muito, muito mais alto.

Dá uma avaliada na sua situação e veja se procede. Já cansei de tocar com um Tiny Terror chaveado em 7w. Tranquilo.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


Led Zé
Valeu Zé! Então na sua opinião esse Alien é uma boa pedida ou alguma outra?

Aproveitando poderia me explicar o que é retorno?

Grande abraço.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Jorge Master
Então, se vc diz com "pequenos shows", até umas 100, talvez 150 pessoas, e um baterista não muito Kevin Taylley, até dá, mas não tão bom como um mais potente....

Agora, microfonando ele e jogando no PA, tranquilo... principalmente no Clean, que é maravilhoso e tem um headroom enorme...

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


Jorge Master
Aproveitando poderia me explicar o que é retorno?

Tocar com ele virado pra você, de forma microfonada pra ir ao PA.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder
daniel.damin

Valeu caras, o que é PA? Desculpe a ignorância kkk cabulei nas aulas de audição.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Jorge Master
Já esteve presente em alguma festa/palestra, onde tinham várias caixas de som distribuídas pelo lugar, pra preencher o ambiente??

Isso é o PA...

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder
Ata valeu cara! Na base disso seria uma boa investir em um valvulado né?
Mas só para saber transistorizado falante de 12" até R$1000 não seria uma boa? Para alcançar uma potência maior? A qualidade entre os 2 tipos (Valvulado e Transistorizado) é tal grande assim?

Vocês tem algum amp transistorizado falante de 12" bom em suas opiniões?

abraços!

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


Me falaram do Laney Lv100 65w, mas vi que ele está acima de R$1500 ai é tenso! =/

strinbergshredder
Veterano
# mai/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Jorge Master
então cara, já que vc quer algo pra pequenos shows, acho que um valvulado seria um melhor, mas aí entra em cena a questão preço...

Sobre a qualidade, tem amps SS melhores que alguns valvulados, e tem valvulados melhores que SSs...

Alguns SS com falante de 12", com mais potência são o Laney LV100, Crate FW65R, Peavey Bandit 112, e outros que eu não me lembro no momento..rsrs

[EDIT], pois é, justamente o Laney..rsrsrs

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


dei uma lida superficial, mas acho que antes de tudo vc tem que pensar no estilo de som que vc pretende fazer...pra depois pensar no amp que vc vai comprar. acho que fica mais fácil...

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder
Kkk to ferrado, to desistindo da ideia de algum até R$900...

elciosouza
Bem, um som eclético pois pretendo tocar e aprender diversos ritmos...
E minha banda é bem eclética no quesito Rock~Heavy Metal entende...

zoguitarman
Membro
# mai/13
· votar


Eu acho que depende do seu estilo, mas entre estes que você sitou com certeza crate e maverick ! =)

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


zoguitarman
Valeu, conhece algum outro AMP?

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


vai de Laney ou Peavey como já foi indicado...bons amps.

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Foda é o preço... =/

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


cara, Meteoro, pra mim é disperdício de dinheiro...os outros 2 não faço idéia. Compra um amp bacana usado...a Laney tem amp bons e baratos como o TF200. http://lista.mercadolivre.com.br/laney-TF200

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Não confio muito dessas de usado, ainda mais no mercado livre. E até usado ta acima da minha média! Ta 1200 esse ai usado, alguma outra sugestão?

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


Jorge Master

Velho, na boa, se for gastar R$ 1.000,00 num SS, não vejo o menor sentido em não pegar um amp valvulado!!!

A solução está aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/295559/#8717391

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
Problema é que é usado cara! Ainda mais de Recife, fosse onde morava até pensava. E só vi uma oferta la... Alien Valvulado de 5w.

Se eu achar outro tals quem sabe!

altirock
Veterano
# mai/13
· votar


Por uns R$1300-1400 vc acha Fender Frontman 212r usado. Já tive esse Amp e recomendo, dois falantes de 12, muito som, Clean muito cristalino, porém é um Amp gritante, sobra agudo, como eu sempre uso Les Paul eu achei uma combinação boa. Pedais casam bem, mas tem que mexer na Eq do Amp pra equilibrar tais agudos, é como se ele tivesse um controle de Presence no talo, quem já usou esse Amp acho q vai entender do q estou falando e traduzam melhor.

Só troquei de Amp pq parti pra um valvulado na época qd peguei um Laney Lc30 II

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor desses amplificadores?