Alternar Amplificadores em show.

    Autor Mensagem
    dafp_g3
    Veterano
    # out/12


    Queria saber como alternar amplificadores em um show, eu quero usar um Vox Ac15 para as musicas em geral, ele tem o timbre perfeito para o estilo da minha banda, mas para os solos ele é muito agudo e nao fica muito legal com distorções mais pesadas, eu queria alternar para um outro amp nos solos, isso é possível? Soube que faziam isso antigamente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dafp_g3
    Sim. Usa-se um A/B box. Nada mais.
    Mas creio que um pedal de distorção com equalização dedicada dê muito bem conta do recado, sem precisdar do incômodo de ter que levar 2 amps...
    Abç

    dafp_g3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Obrigado Bertola, me ajudou pra caramba.

    dafp_g3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Surgiu outra dúvida, tipo, entendi como funciona o A/B box pra usar dois amps, mas tem como eu ligar mais de um a/b box num set pra eu trocar de guitarras num show? Pois toco musicas com afinações diferentes.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dafp_g3

    Tem um da EFX (handmade) que é um pedal bem interessante. Ele pode funcionar como 1 entrada > 2 saídas, ou 2 entradas > 1 saída.

    Daí você deixaria duas guitarras conectadas direto no pedal, aí ele seguiria pela saída até sua cadeia normal, ou até chegar no outro AB box pra dividir pros dois amps.

    Ou pode usar um pedal de afinador que deixe mudo o sinal quando acionado, daí você deixa no começo da cadeia e é só tirar o cabo de uma guita e colocar na outra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dafp_g3
    Teria que usar 2 A/B boxes.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alternar Amplificadores em show.