Amplificadores para pequeno show

    Autor Mensagem
    Gabriel2052
    Veterano
    # abr/11


    Vamo lá galera, seguinte, tenho que fazer um show em um lugar fechado, não muito grande, barzinho mesmo. Eu e o pessoal da banda dispomos dos seguintes amp':
    - Para a guitarra 1: Um Meteoro Demolitor de 50w
    - Para a guitarra 2: Um NCA 30w
    - Para o baixo: Um NCA 60w
    - Para os microfones (2): Uma caixa amp. multiuso da Voxstorm 60w

    Será q aguenta bem? Vi um amp de guitarra de 100w da Voxstorm à preço de banana. Essa marca é boa pra guitarra? Vlw!

    Randy78
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    esse NCA 30W nao sei não, até os meteoros acho que tem potencia de mais e volume de menos, ha anos eu tinha um meteoro de 30W que tinha menos volume que um crate de 15W

    pra show bom e um falante de 12" que da uma boa resposta de frequencias e no mais pede pro seu baterista pegar leve que vai dar tudo certo!

    Russetwolf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gabriel2052

    Sua realidade é essa, não há como mudar, o show tem que acontecer!
    Então, a sugestão é elevar a caixa multiuso de forma que a base dela fique na altura do ouvido do público. Consiga uma mesa de mixagem (alugue ou peça emprestado), plugue os microfones de voz na entrada da mesa e a saída da mesa na entrada "aux" da multiuso e controle o vol máster da mesa para que não fique excessivo (distorção). Tire da saída de linha do baixo e plugue num canal da mesa, na equalização da mesa (canal do baixo) tire as baixas freqüências (graves) para não danificar o falante da multiuso, as baixas serão irradiadas pela própria caixa do baixo que tem grandes comprimentos de onda. Isso será legal para definir o som do baixo, microfone as caixas de guitarras. Deixe o volume dos vocais sempre mais alto que os outros na mesa.
    Essa dica é um tremendo quebra galho, principalmente para irradiar medias e altas freqüências que são muito direcionais, pois se vc colocar as caixas de vocal e guitarra direto no piso o som será absorvido pela galera.
    Espero ter ajudado.

    Lasanha
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    60w para baixo é pouco. Mas eu não deixaria de tocar por conta disso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores para pequeno show