Com 2 amplificadores valvulados de 18w consigo fazer um show?

    Autor Mensagem
    rond
    Veterano
    # ago/21


    Tô pensando em colocar o final do meu setup em stereo o Chorus e o delay.

    ejames
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    O que é "um show"? Isso pode ir desde uma churrascaria até o Maracanã.

    O objetivo é som clean ou saturado? Qual o amplificador? É importante saber isso para dimensionar o necessário.

    Mas no final não deu para entender qual é a dúvida. É questão de volume ou da possibilidade de stereo?

    rond
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    Eu toco com um Marshall vs 100 em shows pequenos em motoclubes. Eu tenho em casa um crow 18w clone de um jcm 800 já tentei tocar com ele só e sei que não aguenta mais se eu comprasse outro e usar duas caixas de 1x12 colocando o setup stereo no Chorus e delay, em teoria teria o dobro da potência.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    rond
    em teoria teria o dobro da potência.

    A potência seria a mesma, mas você teria mais massa sonora.
    Ligado em uma caixa 4x12 você teria a impressão de mais potência também.

    Por que não microfona o amplificador?
    Eu tenho um valvulado de 30watts que dá conta do recado, mas em lugares maiores eu preciso microfonar. Funciona bem!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    Olha, dependendo do lugar que você vá tocar, já haverá uma PA que suprirá toda a necessidade de som do local. Nesse caso, você precisará apenas microfonar seu amp ou ligar em linha.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Como que iria fazer esse efeito stereo (pedaleira ou pedal)? Pq dependendo já jogando o som direto no P.A como sugerido conseguiria o efeito q quer

    LeandroP
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    rond
    usar duas caixas de 1x12 colocando o setup stereo no Chorus e delay, em teoria teria o dobro da potência.

    A ideia é muito legal, mas não necessariamente no sentido de dobrar a potência. Usar em stereo os efeitos como chorus e delay é uma experiência muito boa. Contudo, pra ficar ainda mais legal, seria interessante também microfonar em stereo e na mesa mandar um sinal pra cada lado. Já toquei assim, e gostei pacas! Com delay tipo ping-pong nem se fala rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com 2 amplificadores valvulados de 18w consigo fazer um show?