Review - Meteoro MGV 30 -

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# out/12 · Editado por: Paulo Heineken


MGV 30 Meteoro

Recentemente estava necessitando de um amplificador que tivesse a função de auxiliar como retorno no palco e para ensaios.
Como o dinheiro é curto, procurei amplificadores que tivesse um send return e fosse uns 700 reais, ou pelo menos não ultrapassasse o valor de 1.000 reais. Pensei em pegar algum amp do tipo Vulcano da Meteoro, do qual sempre me dei bem plugando um pod no send return, mas eis que me aparece um Ampli que eu nunca tinha visto.

Sem ter como testar pessoalmente, resolvi arriscar depois de ver alguns vídeos no Youtube. Fiquei meio balanceado, pois nem todos tinha uma boa qualidade de áudio, mas alguns me animaram muito. Pelo preço do amp, realmente achei que valeria a pena investir nele, já que um valvulado de menor potencia, custa o dobro praticamente, fugindo TOTALMENTE da proposta inicial que eu poderia gastar. Não vou mentir que sempre tive uma desavença com a maioria dos amps da Meteoro, mas gostei muito do mgv30, principalmente pelo preço do amp, acho que não haveria como ser melhor e mais potente.

Vamos ao AMPLI

Essa foi uma versão corrigida da METEORO, onde foi inserida as válvulas 12ax7 e alguns parafusos na parte da frente. O Amp é resistente, pois veio por correio onde aparentemente sofreu alguns impactos. A caixa veio rasgada, dando para ver as válvulas. Felizmente, tudo estava funcionando normal. As valvulas do POWER são duas 6l6.

Canal 1 - Clean

Muito forte, alto e limpo. O Pré-amp com o drive depois das 12 horas, oferece um crunch muito interessante com guitarra strat e um som bem forte e limpo com uma guitarra com humbuckers, estilo les paul. Ultrapassando esse ponto, gera-se um Overdrive mais classudo, cheio de harmônicos e muito bom para um blues ou rock in roll.
Já na sessão de power, depois do “Meio dia” adiciona-se um ganho extra muito interessante. Não tive duvidas, soquei tudo no máximo e fiquei animado com o tamanho do volume do MGV30. Não é tão alto quanto outros 30w que já vi pessoalmente, e fiquei com a sensação de que ele poderia falar mais alto se fosse um 12x2, ou tivesse um falante de melhor qualidade, porem é mais que satisfatório o volume. Dá para encarar palcos e ensaios tranquilo com ele.


Canal 2 – Drive

O drive dele é mais voltado para o clássico também, sem necessariamente ser um High Gain. É um drive que cai aberto para um hard rock. Notei uma certa dosagem de agudos facilmente corrigido por um equalizador ou pelo própria equalização no pré-amp.
A partir do volume 4 a coisa fica mais quente, gerando agudos e médios necessários para ser notado no palco ou em um ensaio com banda de pegada mais forte.
Em ambientes mais preparados, o amp soa muito melhor gerando um timbre bem interessante, com bastante ganho e nitidez. No meu quarto, gosto as vezes de por uma almofada na perto do amp para segurar o som muito forte dele, e excluir a presença aguda das paredes, assim podendo abrir mais ainda o volume.

POWER AMP + Simuladores

O power satura bem depois do volume no 5, e se dá muito bem com simuladores.
Pluguei meu POD HD500 diretamente no Return do amplificador, usando as simulações apenas dos pré amps (sem simular o power) e o resultado foi fantástico. Desse jeito, o usuário ganha uma vasta gama de som para timbres, ajudando ainda mais para quem faz trabalhos ou toca em mais de uma banda a ter um set bem legal de timbres e variedades. Tocar Usando os simuladores presente no pod junto ao power do MGV30, tornou a experiência com esse tipo de equipamento muito mais interessante!
A utilização com o método de 4 cabos realmente deixa tudo 100% utilizável, desde a hd500 como o amp ficam a sua disposição por completo, bastando algumas pisadas na pedaleira para ativar ou desativar os efeitos, pré amplificação do ampli ou do pod e etc.

REVERB - FOOT SWITCH – ADICIONAIS

O foot tem dois pedais. Ativa-se o reverb ou muda de forma imediata o canal do amp ( a versão antiga dele, tinha que tirar o pé do foot para poder ativar ou mudar o canal do amp, gerando um desconforto)

O reverb tem um efeito realmente interessante e da para exagerar bastante na regulagem. Perfeito para criar uma ambiência ou “molhar” o timbre, principalmente o clean.

O amp em baixo volume não fica muito interessante para distorção. Porem adicionando meu hd500 no send return e a guitarra no input do amp, aumentei o volume do amp e diminui o nível de volume do pod hd500. Isso não gerou mais distorção ou ganho de power, porem gerou uma diferença muito significativa na equalização, deixando o timbre muito mais redondo e interessante, em baixos volumes!


Prós:
Ótimo custo beneficio
Baixo nível de ruído (testado com EMGs e texas special)
2 canais
Falante de 12
Versatilidade na timbragem.
Send Return

Contras:
Ausência da chave Stand-by.
Ausência de um atenuador
Poderia haver uma versão 2x12
Ligações dos vizinhos ao tocar depois de 10 minutos.


Em breve videos.
abraços

Mr.Myself
Veterano
# out/12
· votar


Paulo Heineken

Parabens pela compra cara!! Esse amp deve falar alto demais!

Faltou uns samples né kkk? manda um som pra gente ae!!

Essa combinaçao Pod 500 + Mgv 30 deve ter ficado matadora!!

vlw abraço

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


Ligações dos vizinhos ao tocar depois de 10 minutos.

Hahaha , mais aí não é contra do amp , é dos vizinhos

Grava uns samples aí!

Paulo Heineken
Veterano
# out/12
· votar


Alguns videos:




tá meio tosco, porque não consegui contornar bem o som qu ouvi com o audio da camera..

Vou tentar fazer uns videos mais objetivos do amp, apenas mostrando o som distorcido e o som limpo
alem de algumas experiencias que fiz com o pré indo pro computador e simulando um amp cabinet por plugins

abraços

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


Paulo Heineken

Cara, te parabenizo pelo amp!!
Até que enfim a Meteoro tomou vergonha e trocou as 6BQ7 (válvulas de tv) que ela comprou aos montes e trocou por 12AX7 que é o padrão.

Confesso que eu não sei se a Meteoro fez isso, por falta de venda dos MGV30 ou por ter acabado o estoque de válvulas 6BQ7.

Mas, eu te garanto que se eu precisásse de um combo de baixo custo e ótima qualidade, eu iria, com certeza, nesse novo MGV-30.

Paulo Heineken
Veterano
# out/12
· votar


Ramsay
Realmente eles usavam essa valvula "sinistra" na maioria dos amps e pedais... Acredito que por teoria elas geravam mais agudos.

Mas fiquei satisfeito pelo custo que paguei e o timbre que consegui com ele ainda mais misturando com o pod hd500

só não arrumei um bom jeito de gravar legal com ele ainda, já que não tenho um mic decente e uma placa de audio. Vou me esforçar para conseguir isso e mostrar para a galera que trata-se de um amp interessante, com um clean muito legal e um drive bastante utilizavel.

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Paulo Heineken
Cara. Q delay na cara do amp embola com o drive das valvulas sabemos. Mas a regulagem ta bizarra ae né. A volume da repetiçao do delay - Quando vc usa na cara - ta muuuuiiito alta...mais alta q o sinal original. Ae num da mesmo...hehehehe!
nao estou discordando..apenas resaltando q aparentemente esta bem desregulado ferrando bem.....ficou horrivel mesmo...hehehehe
Abs

Paulo Heineken
Veterano
# out/12
· votar


ogner
É a regulagem que uso direto em meus videos e no loop. com mix beirando os 40% e o time em 420ms.
Na troca do send return para o front do amp, eu não mexi em nenhuma regulagem. Obviamente, alterando os parametros, consegue se atenuar o problema, mas o timbre continua um tanto quanto estranho.

abs

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


Paulo Heineken

Eu não tinha assistido aos vídeos, mas tem alguma coisa errada aí, porque a qualidade sonora tá bem baixa e ainda tem um ruido de fundo bem alto.

Paulo Heineken
Veterano
# out/12
· votar


Ramsay
Minha camera é muito "ruidenta"...
existe noise gate para camera? kkkkk

Rick Martinez
Veterano
# out/12
· votar


Uso com minha GT-10 também no loop, o resultado fica muito bom, por que eu consigo organizar por onde passa o sinal, podendo colocar OD/DS antes do pré amp e as modulações depois.

A única coisa que eu ainda não consegui, por preguiça mesmo, foi usar um pré-amp da pedaleira que ficasse satisfatório no loop, todos eles ficam meio abelhudos, porém, eu acredito que com um pouco de trabalho dá pra se chegar em um resultado satisfatório, mas no meu caso fico mais satisfeito usando somente a pedaleira como set de pedais, por isso, não busquei muito um timbre com pre-amps da pedaleira.

Parabéns pelo review e pela aquisição, e pelo trabalho de utilidade prestado, tanto pra quem quer comprar o amp, tanto pra quem tem essa pedaleira ou outra qualquer, e queira ver como fica em um aplificador valvulado.

Abraços!!

Paulo Heineken
Veterano
# out/12
· votar


Rick Martinez
com o loop deve se tomar um certo cuidado
sua pedaleira temq ue simular apenas o pré sem o power, se não fica abelhudo mesmo
isso acontece no pod xt qeu estou aqui em casa, e no hd500 quando utilizo o pré normal

mas o pré sem o power, ficou muito bom, com um drive high gai bem massudo.
qaundo tiver um tempo, mostro essas configs

Rick Martinez
Veterano
# out/12 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Paulo Heineken
Sim, sim a GT-10 tem uma configuração de saída especial para se ligar em send/return de amps. Eu não consegui por preguiça mesmo, e pelo o som do próprio amp e efx da pedaleira ter me deixado satisfeito.

Abraços!!

Fuketero
Veterano
# nov/12
· votar


Otimo Review!

Cara agora eu compro esse ampli, estava a dias pensando se sim ou se não, mas onde vc conseguiu com as valvulas novas?

Abraço

Paulo Heineken
Veterano
# nov/12
· votar


Fuketero

bom, é a nova versão
por default, qualquer loja que tenha recebido a versão dele de 2012 trará essas novas valvulas!

Recomendo ele de olhos fechados se tiver até uns 1.300
ótimo amp

Skider
Veterano
# dez/12
· votar


Paulo Heineken
Mano, pode me falar mais sobre este ampli em conjunto com a POD?

Será o meu caso. Eu estava convicto em adquirir o Laney LV100, pois achei que casou muito bem com a POD. O som dele é bem transparente.
Agora com este teu review e o preço me, me chamou atenção.

Para Hi-Gain vc ta usando o Classic ligado no Send-return? Ou seja, vc está usando uma cadeia normal, sem a simulaçao de ampli, seria isto?

Obrigado.

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


Skider
Depende bem do high gain que tu quer.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/298324/

Há varias formas de chegar lá...voce tem a hd500?

O jeito que tu falou pode ser interessante, usando o pré-amp (sem power) do hd500. Isso vai te trazer um som muito bom, já que tu vai utilizar um power valvulado. Em volumes maiores, trará um timbre fantastico.

Um outro jeito é empurrar o drive com algum pedal da hd500 (utilizando 4 cabos, caso queira usar delay).

Assim voce usa um drive com pré valvulado, um pedal empurrando e terá um som mais "britsh" mesmo, lembrando um marshall jcm900.
Enfim, qual som tu deseja que o amp te dê?

Skider
Veterano
# dez/12 · Editado por: Skider
· votar


Paulo Heineken
Então...
Atualmente uso na minha POD HD 500, o Fender Twin tendo o Screamer, Tube Comp, Delay e Phaser para sons Clean e Crunch, O Vox para um drive leve tbm com opçoes de modulações, o Plexi as vezes combinado com o Classic levemente, e para solo o Mesa...

Comprando o LV 100, posso usar este mesmo banco tanto no input quanto no return... Tive a oportunidade de testar os dois métodos e achei legal. Só não testei colocando a POD no LOOP ou com 4 cabos.

O meu interesse em relação ao Meteoro seria a oportunidade de largar as simulações e usar somente os stomps e modulações com o método 4 cabos ou no LOOP (???).... Não toco nada (ou quase nada) muito Higain, somente nos solos mesmo.

Eu procuro um bom clean somado a uma boa transparencia nas simulações... No caso de SS. NoLaney encontrei os dois.

Ja no MGV, faria sentido ter um bom clean e um bom resultado com o uso dos stomps somando a drive dele.

O que vc acha?

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


Skider
Essa é a ideia que eu ia te dar.
Voce mesmo já pensou em tudo..a aplicação ficara muito boa, usando o metodo de 4 cabos, mas usando somente os stomps (com o amp no hd sem estar selecionado. Quando tu seleciona ele rouba muuuito sinal da guitarra, mesmo estando desligado).
Lembrando que o timbre bom dele é muito alto! o clean é muito bom. Dá pra sacar melhor no ultimo video que fiz.

Quando toco com o amp, uso sempre assim. Gostei do timbre dele. Bem domado faz um ótimo som!

Skider
Veterano
# dez/12
· votar


Paulo Heineken
Legal!
Achei aqui em B.H somente em um lugar, por 1.280,00;
Achei o preço atrativo também. Pelos reviews que eu li, dizem que o som dele é muito estridente. Não notei isto no teu vídeo. Se for, eu não sou muito chegado.

Com as tuas colocações, acho que vou levar minha POD na loja e testar. Vamos ver o resultado.

Se e não gostar, vou de Laney mesmo. Consegui um resultado melhor nele (LV100) do que em um P.A, por íncrivel que pareça.


Abç, vlw.

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


Skider
Opa. Bem é estridente a depender da equalização que tu utiliza. Se lascar o agudo no talo, fica bem estridente mesmo.
A guitarra influi muito também.

Não sei se tu conseguirá testar legal na loja, já que alem do tempo meio apertado, voce não poderá abrir o volume dele legal, sendo assim, não notará aonde mora o verdadeiro timbre do amp.

Ainda mais que ele demora um tempinho pro som ficar mais macio, conforme vai tocando.

Pelo menos nos ensaios noto que ele fica melhor depois de uns 10 minutos, tocando direto (torno de duas musicas mais ou menos).

Se puder jogar pelo menos uns 45% do volume na loja (acho dificil) já terá uma noção real do som dele...

grande abraço

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


dá uma testada com ele "flatado" tb..e depois vai dando uma regulada no que estiver "sobrando" e "faltando".

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


O som desse Meteoro se compara com o Blackstar HT 20 ?

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua
Sinceramente acho o blackstar mais bonito na questão de timbre!

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


Tanto no Clean quanto no Drive ?

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


O clean do Blackstar não sei te dizer com convicção...

O drive do blackstar me agradou mais.

abraços

InsanidadeSC
Veterano
# dez/12
· votar


Prós:
[Ótimo custo beneficio - R$1300,00 não da pra comprar nada melhor mesmo.

Baixo nível de ruído (testado com EMGs e texas special) - eu achei ele muito barulhento, tive um MGV30 e um Laney CUB 12 R e a diferença é gritante

2 canais - O canal 2 achei abafado, barulhento e a distorção parece hibrida, bem abelhuda, foi uma das razões de eu vender o meu

Falante de 12 - Falante abafado, sem definição, merece ser trocado no minimo por um NOVIK velho que seja, ja vai dar outra cara ao amp

Versatilidade na timbragem. - Achei os controles pouco atuantes, principalmente o de agudos

Send Return

Não pode se esquecer, as valvulas 6l6 foi o maior acerto na minha opinião

Contras:
Ausência da chave Stand-by.
Ausência de um atenuador
Poderia haver uma versão 2x12

ACRESCENTO:
Falante ruim
Reverb bom porém estragou 2x comigo
Alça frágil
Má construção e acabamento

Tem um ótimo custo beneficio pois com 1300 você não comprar nem um bom transitoriado, nem um bom hibrido, mas ele supre as necessidades de banda, de estudo, talvez deixe um pouco a desejar na gravação, mas é muito bom, num geral com um bom booster e usando o canal clean com mais de 50% de volume você consegue bons timbres

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


cara, R$1.300 vc compra um bom Marshall Valvestate...que eu considero melhor do que esse amp tanto no celan quanto no drive. minha opinião....

InsanidadeSC
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza

qual valvestate por R$1300? manda link.

elciosouza
Veterano
# dez/12 · Editado por: elciosouza
· votar


bicho, tudo é uma questão de pesquisa...e saber que no ML é cobrado um pouco acima devido a porcentagem que o ML cobra. Se tiver algum em seu estado é só contactar o vendedor e negociar para retirar em mãos, baixar o preço a vista e testar o amp!

http://lista.mercadolivre.com.br/amplificadores/guitarra/marshall/mars hall-valvestate

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Meteoro MGV 30 -