Demonstração cort m600 com emgs 81 85 no mgv30 (clean e "drive metal")

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/12




    ae galera pra quem duvida dessa guitar, set de captadores e amp
    O som não tá grande coisas, mas dá pra sacar a idéia!

    abraços

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Paulo Heineken
    legal cara! ja testei esse amp e o timbre me agradou absurdamente! acabei pegando um blackstar com receio de ter problemas de manutenção com o MGV, e no fim TIVE PROBLEMAS DE MANUTENÇÂO COM O BLACKSTAR! foda ne? kkkk

    mas em timbre ele é definitivamente fantastico! quem discorda disso nao merece creditos ou votos de confiança! com o audio da camera fica meio ruim mesmo o som, mas o clean deu pra sentir a pegada! ja o drive nao ajudou mto! apenas foi suficiente pra mostrar pra galera q diz q o drive dele nao chega num metal entender a realidade!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back

    A idéia é essa mesmo. to queredno investir em um mic bom no futuro e uma boa placa para fazer uma gravinas. Ai rola até de fazer o video nessa situação mostrando bem melhor o som do amp.

    Com distorção como tem muita sujeira, fica dificil passar a realidade dele sem microfone.

    Cara que azar com o BlackStar! ele tem autorizada aqui?
    Digo porque vi uns musicos brasileiros profissas com esse equipo no "altas horas" um dia desses!

    Abraços man!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Paulo Heineken
    po cara uma replica de shure resolve esse problema! tem muitas copias mto fieis em timbres! mas quem vive de show (como vc), nao precisa mto disso...ja guitarristas de quarto (eu) tem um mic e uma interface como essenciais! rs

    o grande problema do audio da camera nem é tanto a qualidade do mic dela, mas a posição q ele fica, completamente descompromissada com o falante! com mic de pc eu gravava timbres bem satisfatorios até uns 2 meses atras, quando comprei meu shure e interface! se vc colocasse o mic da camera numa região proxima ao falante, ele nao pegaria quase nada de ambiencia e daria um timbre legal...mas o problema é q nem a "cabeça" do mic da pra saber onde é numa camera! kkkkk

    quanto ao blackstar, eu dei azar mesmo...pesquisei por mais de 1 ano um amp pra cobrir minhas necessidades domiciliares...pesquisei em foruns nacionais e gringos por problemas de manutenção com o blackstar ht5r (5w) e ngm nunca reclamou dele pra nada! ai vai o cagado aqui comprar um na made in brazil, unica distribuidora e autorizada da marca no Brasil, e senta no quiabo! a loja da os miseraveis 3 meses minimos q a legislação nossa cobra, e o amp deu pau com 4 meses de uso...terminei de pagar o amp esse mes! q merda! agora q nao tenho mais a prestação dele, vai eu pra sp levar no luthier da made in brazil pra arrumar...se eu soubesse de alguem de confiança e mais proximo daqui (Campinas SP) certamente nao levaria pra made in brazil, que me atendeu super bem quando fui testar o amp, mas foi só eu ligar lá pra retratar o problema ja senti a falta de profissionalismo dos caras...na loja da Teodoro onde comprei fui bem mal atendido...fui melhor atendido na loja de Moema, onde nao conhecia ngm, mas o atendente falou q o luthier deles pode dar uma olhada e ele é especializado em blackstar...agora to ensaiando pra levar la pra fazer o orçamento da brincadeira!
    tem mta gente boa usando blackstar! o Edu Ardanuy, por exemplo, está endorsando a marca! fui num show deles aqui num bar em Cps, ambiente fechado, menos de 300 pessoas com ctza! ele usou um blackstar Series One 200w microfonando uma 4x12! dentro da cabeça parecia uma cidade a noite! coisa linda de timbre! eu tava mto satisfeito com o amp tbm até dar esse pau! mas fazer o q né...levei 13 anos pra trocar meu amp, quando troco da nisso...pobre nasceu pra se f**** mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quase comprei o MGV, Laney Cub12, Giannini Classic T...mas deixei de comprar todos eles pq ouvi gente na net falando q tiveram problemas com eles...ai parti pros handmades, mas o tempo de espera me desanimou...entao achei os blackstars q na hora de testar engoliram tudo no drive! drive animal mesmo! no fim se eu tivesse comprado qualquer outro amp com ctza duraria bem mais q 4 meses! kkkk
    cheguei a mandar email pra Blackstar pra "jogar um verde"...mas acho q fui mal educado demais...por exemplo, encerrei o email: "Blackstar, the pain in your head" (o slogan da marca é the sound in your head)...kkk
    mas meti até a Dilma no meio da conversa falando q aqui pagamos mto mais do q os 399 dolares q ele custa nos EUA e temos um produto funcionando por menos de 4 meses (detalhe q a garantia da marca nos EUA e UK é de 1 ano, expansivel gratuitamente para 3 anos, caso vc registere o amp no site deles)
    mas nao teve jeito...nem responderam! nem a black EUA nem a UK (mandei 2 emails)...fiquei sozinho ca viola nas costas na estrada mesmo! isso desanimou bastante...o amp é foda, ngm nunca teve problemas com ele segundo o atendente da made in brazil, nao é tao caro, mas nao sei nao se compraria outro da marca pq essas experiencias desanimam demais! o jeito agora é arrumar o bixo e ver se ele me conquista denovo!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Que historia chata cara. Mas ainda bem que não lhe custará muito caro

    Eu no caso peguei o mgv mais pelo preço, já que eu ia pegar um outro amp só pra retorno mesmo. Como coube no meu orcaçmento total, acho que compensa.

    O que não compesaria é pegar um bixo desse pra trocar falante e fazer esse tipo de upgrade, onde o preço chegaria pelo menos proximo aos 2.000.


    Vou fazer uns testes com um mic que tenho parado aqui copia do shure sm58, usando o pod como interface. Tenho que pegar ele pra testar
    Se der certo, vou ver se gravo uns samples bacanas.

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Paulo Heineken
    pois é cara! chata é pouco! kkk

    esse amp é mto barato pro q ele oferece! potencia, valvulas, bom timbre, 2 canais, loop e reverb por um preço surreal! é excelente o custo beneficio! esse negocio de comprar o amp ja pensando em trocar falantes, valvulas e nao sei o q é meio furada mesmo...um falante bom, pra valer mesmo a pena a troca, sai pelo menos 500 conto (eminence, celestion, weber) fora a instalação!
    a galera diz q com mto drive ele embola, mas tudo isso é regulagem, como vc falou no video! eu testei ele e nao senti nada disso!

    faz um som dele sim com esse mic cara! posta pelo menos um audio! queria sentir ele com EMGs! engraçado, falar nisso, ja tive EMGs (mais de 10 anos atras) e nao gostava do clean deles, mas nesse video curti bastante! e vc tbm falou q o clean dele é fantastico...acho q eu to precisando testar esses caps de novo viu! os gostos vao mudando! kk

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    Paulo Heineken
    O sonzinho ta melhor que do ultimo tópico que você fez, mas.... valeu o esforço, mas não recomendo o mgv30 para ninguem, no momento que testar ela ao lado de um bom amp, da dó.... Mas tua guitarra com emg ativo ficou legal até.

    Tu fala algumas coisas eu não concordo nada, exemplo, falar que o TS da Podhd500 é muito perto do Ts9 da ibanez, cara, cada pedal que eu ja vi comparativos e maluco falando que é igual, eu não sei onde acharam os ouvidos de vocês, eles podem soar parecidos pelo fato de serem overdrive, digital ou analogico, que seja, mas são tudo muito difentes um do outro.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Cara, eu não duvido em nada um pedal imitar um TS. Mesmo que digitalmente. Já vi cópia chinesa perfeita de 40 dolares fazer o mesmo som. Tube screamer o pedal mais mito que existe. Totalmente overrated . Quem paga 1000 pau num ts8 original, tem problema mental ou é vaidoso, que gosta de exibir coisas caras. Tem coisa melhor e mais barata rolando por ai.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Led Zé
    Corcordo em partes...
    Quando coloquei o Ts9 (ibanzes) no lado do fulldrive (fulltone) nem precisa falar qual gostei mais né =]
    Mas da Me70 e podhd300 que usei muito, ficam muito longe, talvez a da hd500 seja melhor, mas longe de ser um mesmo.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Jeff, tive o ts9 por uns 6 anos. Cheguei a ter o pod hd500 juntos tb. Achei praticamente identico, sem me ligar muito na onda "digital x analogico" já que o que importa é o que tu ouve mesmo no som final, pelo menos pra mim que sou mais emotivo do que "técnico" de som.

    Quando eu tinha o pod xt, não achava nem proximo e sim extremamente diferente por questão da frequencia que o ts do xt e x3 davam (muitos, mas muitos médios)
    até na epoca descobri que o que mais se aproximava era o que emulava um chandler drive.

    Tem alguns comparativos na net tb que são faceis de perceber a semelhança do som, para quem ainda não viu:


    o ts já é um pedal batidão e facil de ser imitado pelo jeito. Esse do pod com meu antigo ts9, soaram praticamente iguais.

    Sobre o mgv contra outros amps, depende de muita coisa.
    Enfim cada um tem uma interpretação diferente.
    Eu já tive outros valvulados de potencia menor e igual. Já tive outros transistors, como o citado fender frontman.

    Pelo menos em comparação aos transistor, desde de os laneys lvl 100 200 300, Fender Frontman 212, o proprio vulcano meteoro e etc, para minha utilização o mgv se saiu bem mais adptavel.

    Na faixa de preço apresentado, acho que não existe melhor opção nessa praia de timbre, tanto limpo como drive. Topando o drive com volume no maximo, a coisa fica muito boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demonstração cort m600 com emgs 81 85 no mgv30 (clean e "drive metal")