Review - Meteoro MGV 30 -

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza
Já ensaiei muito com essas marshalls.
Sinceramente, não gosto muito deles não. Mas como voce mesmo disse, isso é questão de gosto e não de verdade absoluta ;). Então sua dica é bem valida!

InsanidadeSC
Aqui esse drive não me pareceu tão abelhudo, não é "lindo e maravilhoso", mas cabe bem em alguns esquemas que estou fazendo (em algumas situações, tá muito melhor que usar o pod hd500 como drive). Quanto ao ser hibrido, é quase certeza absoluta que seja. Ainda não vi a placa dele. Qual versão era o seu?

Há, eu sempre toco com ele pelo menos no volume 4 (bem alto) aqui em casa (quando não tem ninguem). Quando tá no volume "2" o troço vira abelha mesmo e fica parecendo distorção de transistor de 200 conto.

Agora o clean dele, tanto alto como baixo, eu achei acima da média em termos de um amp da "meteoro" de baixo custo.

elciosouza
Veterano
# dez/12 · Editado por: elciosouza
· votar


com certeza Paulo. Os Marshalls, Fenders, Vox e etc. são bons dependendo do estilo que vc vai tocar e depende do equipo utilizado...o amp é 60% do som, mas pra chegar aos 100% depende do resto do equipo. Conheço um cara que tira um som bem na onda do Zakk Wylde com um valvestate...sei lá, tudo depende do que a pessoa tem como referência sonora...como blueseiro, tenho a tendência a gostar de Fender, mas gosto desses Valvestate...já tirei sons a lá Hendrix facilmente! Mas até hoje não tive boas experiências com Meteoro, inclusive o MGV...até com o meu Warm Music 112 GTV tirei um som mais bacana aos meus ouvidos do que com qualquer Meteoro. Mas tudo vai do quanto vc pode gastar e o que agrada aos seus ouvidos...ninguém tem a mesma percepção sonora. procure por covers de qualquer clássico do rock e vc vai ver muito cara achando que o lance é meter overdrive na guitarra!!! mas na verdade o lance é saturação das válvulas do power e muita pegada...é por isso que nunca iremos concordar quanto a qualidade sonora de amps..par mim esse amp poderia ser mais bem elaborado...inclusive o Classic T, da Giannini, é melhor do que o MGV30. é a minha opinião, e eu não sou o dono da verdade... mas da minha verdade...e aberto a verdade alheia sempre!
obs: ainda tenho o Warm Music, sendo que atualmente possuo um Fender Hot Rod Deluxe.

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza
Com certeza amigo. Concordo com tudo o que voce disse sobre o lance do gosto "pessoal"!

Esse fender é um tesão hein? Já tive a oportunidade de ve-lo (mas não toquei nele, snif snif)
grande abraço!

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


cara, é um puta amp, com muita potência!! particularmente não sou muito fã do drive dele muito aberto...mas o clean dele é incomparável!! acho que melhor do que ele, só um Twin ou Deluxe Reverb....estou longe de chegar a esse nível...hehehehe

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar




fiz usando o amp MGV30 e um POD HD500

Nefelibata
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza

Eu testei e apaixonei!

Hehe! Acabei de comprar meu HDR, tou esperando chegar, duro são essas épocas de festas e feriados q não deixa o bixo chegar.

Paulo Heineken

Eu testei um mgv-30 também, tiro o chapéu pelos timbres q vc tira, pq na loja, achei terrível.

abraço

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


Nefelibata
HRD é muito bom!!! mas vc só vai utilizar todo o potencial dele depois do volume 5 no clean....É ALTO PRA CACETE!!!! dá até tesão tocar nesse amp...hehehehehe....vc não vai se arrepender!

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


Paulo Heineken...usar o amp com POD é mole..hehehehe...quero ver vc timbrar ele só guitarra e amp....hehehehehe

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


elciosouza
Te falar, que dá um som até melhor a depender do caso, sem o pod. fiz mais porque alguns amigos meus tinha essa curiosidade de misturar os dois mundos.

eu gosto de usar com o pod (4 cabos) só pra jogar um delay (não vivo sem, uso até no café) e empurrar um tubescreamer, pra ganhar mais drive. No video mesmo, eu usei um pré-amp, o soldano crunch.

Mas vou microfonar e fazer sem intervenção do pod, só com o amp mesmo.

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


hahahahahaha....vlw Paulo!!! é bom pra galera que não conhece ouvir o som dele...afinal, com POD até uma Wattson serve...hahahahaha....e eu já vi isso.hahahaha

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza
o pod Realiza alguns milagres! No wattson o segredo é desligar o maldito tweeter, que fica bom!
já tive um em casa só pra estudo, e funciava bem demais, haha

MarcioMav
Veterano
# jan/13 · Editado por: MarcioMav
· votar


Paulo Heineken
Brother ja que vc tem um deixa eu te fazer uma pergunta , o meu mgv 30 tem um bom som e talz gosto dele , ms tem uma duvida que me deixa intrigado aqui , qunado eu uso o drive dele , ele gera um "fizzzzzz" que vem junto com a distorção que ta me incomodando ( ms acontece só em volume baixo ) com a banda ñ se percebe esse fizzz , soa como falante rachada entendeu , ja testei outros aki na minha cidade e tem os mesmos fizzz , isso acontece com o seu tbm ?

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


MarcioMav
Opa meu querido, tudo bem?

Seguinte, o amp em volume muito baixo realmente tem esse "fizz". Não sei qual versão é o seu, mas aqui consigo resolver cortando o presence e agudos. Em volume alto, ele desaparece e fica um bom overdrive.

MarcioMav
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken

Brother , respondendo sua pergunta tenho a nova versão (12ax7) então ... tenho uma pod plus e liguei ela do msm jeito que vc ligou a sua pod hd , realmente fica mt bom o som e legal é que tirou esse "fizz" mano , estou pensado que seja o falante que produz isso pq quando ligo a simulação de falante some "até o de 8" ms se deixo só o cabeçote simulando esse "fizz" aparece :)

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


MarcioMav
Ligou direto no return né? realmente fica ótimo

Tenho gostado de usar até sem os cabinets simulado pra um som mais high gain.

O fizz é provavelmente o falante mesmo. Testei o "pré-amp" do mgv, ligando ele no pc e colocando uma simulação de cabinets. O resultado foi um ótimo drive!

MarcioMav
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken

exatamente , no return !

o drive dele realmente é lindo , uso ele com um od-3 clone que tenho aqui , cara animal msm fez minha LP epiphone standard soar incrivel (pra mim) !
Sobre o falante vou esperar mais um pouco e qndo sobrar uma grana aqui vou por algum eminence (legend1258 ou o the governor) !

Flavio Jr.
Veterano
# jan/13
· votar


Chegou ontem minha fast track e resolvi gravar hehe
Meu mgv30 com uma eagle Egt61
Microfonado com um shure sv100 sem nenhuma edição no audio
Só usei o canal Drive e nos solos principais um sd1 de boost e uma analog echo da fuhrmann
a música ta bem improvisada fiz na corrida
primeiro video que gravei, apanhei muito desse pro tools hehe



janick
Veterano
# jan/13
· votar


Flavio Jr.
Fala!
Rapaz, gostei muito do som que tu tirou do amp :)
Ele casa muito bem com pedais né?
Parabéns!
Paulo Heineken
Fala velhinho. Eu tava la no Roberto Torao também, mas sai. Pessoal preconceituoso demais. Naquele tópico que tinha criado que tu comentou, tinha uma dúzia metendo pau no Meteoro sem dar motivo, e perplexos, por apesar de ter preferido o Laney, ter colocado o Meteoro no mesmo patamar de qualidade.

Acho isso uma grande injustiça, porque o amp é bem maneiro!

Flavio Jr.
Veterano
# jan/13
· votar


janick
casa muito legal com pedais
principalmente overdrives
mas o drive dele até hoje, ainda não achei nenhum pedal para substituilo
a dinâmica dele é boa demais
bem versatil
vou gravar algo bem low gain com strato
axo que é o ponto mais forte dele

tenho um lv 300 e um mg100 por perto
posso fazer um video comparativo para ver o grau a mais que o mgv tem
dai ninguem vai ficar pagado pau para os laney

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


janick
A sim, ali a galera as vezes nunca tocou e sai metendo o pau. Mas é assim mesmo. Eu acho um amp bom pelo custo e o timbre que o flavio tirou é bem proximo do que eu tiro aqui em casa!!!
Porra, queria conseguir gravar assim, com essa qualidade =/

Skider
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo. 1400 nele, está caro para a qualidade que ele tem?

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


Skider
Quais são suas outras opções?

Ontem toquei com ele em um trio (parado obiviamente)

Usei microfonado (depois de muita luta, pois o técnico insistia que eu deveria usar um fone como retorno).

o amp é muito bom cortando os agudos!
Acho que o preço nessa faixa começa a ficar um pouco salgado, mas se não tiver outra opção é valido!

abraços

Skider
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken
Seria o Laney Lv100.
Comprei, agora ja era. kkkkkkkkkkkkk

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


Skider
Comprou qual?

Skider
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken
O bendito MGV.
Por incrivel que pareça, etou usando a POD no Return, em modo Direct/Studio. Achei o som foda.
O drive dele é meio estridente, mas fechando o agudo e trabalhando o presence, resolveu. Ainda nao testei o metodo 4 cabos.

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


Skider
isso! Depois de um tempo ele "amacia" o som, e fica muito bom. Eu tb tenho o pod, ms uso no 4 cabos aproveitando o drive do amp mesmo. Algumas situações uso o pré-amp do pod sem power para ter uma saturação mais high gain. Enfim, é um bom amp pelo preço que se paga.

Skider
Veterano
# jan/13
· votar


Paulo Heineken
Mano, vc tem face ou e-mail pra trocarmos ideia?
Abç.

Paulo Heineken
Veterano
# jan/13
· votar


Tenho sim
meu nome no face é paulo heineken mesmo!

Pode add lá

abraços

Skider
Veterano
# jan/13
· votar


Mano, pesquisei la, mas nao. Achei só um perfil sem foto, nem nada. É este?

henriquelhrf2
Veterano
# jan/13
· votar


Com essa garantia de 3 anos que a Meteoro dá, acho que o MGV se torna uma opção quase imbatível nessa faixa de preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Meteoro MGV 30 -