Fender Mustang I e II X Peavey Bandit 112

    Autor Mensagem
    Maikinhus
    Veterano
    # out/12


    Boa noite Galera

    Preciso de uma ajuda aí. Toco Heavy Metal e to procurando um ampli melhor (tenho um meteoro nitrous Drive) e estou entre um Fender Mustang Novo (I ou II) (pedalaço no cartão) ou um Bandit 112 usado, por 800 reais. Não tenho Banda (por enquanto é para tocar no ap mesmo), e soube que este Bandit é muito bom para Metal, mas o Fender tem muitas ferramentas, como o software que grava o som da guita direto no Pc. Qual vale mais?

    Peço uma força aí.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Maikinhus
    Variação da Lei de Murphy: "...Quanto mais coisas houver, mais coisas irão quebrar..."
    Simplicidade é tudo. Vá de Banditt....
    Abç

    Maikinhus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Variação da Lei de Murphy: "...Quanto mais coisas houver, mais coisas irão quebrar..."
    Simplicidade é tudo. Vá de Banditt....
    Abç


    Bertola

    Valeu a dica fera. Obrigado mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Maikinhus

    Concordo com o Mauricio Luiz Bertola....só em partes...rs

    Acho que os tempos são outros e o custo/benefício do Mustang é muito atraente.

    Som clean muito bom, padrão Fender, simuladores muito interessantes, efeitos bastante satisfatórios.

    Toco basicamente em casa, geralmente de madrugada, não posso fazer barulho onde moro. Uso basicamente para compor, fazer arranjos e estudos.

    O alto falante de 12" e os 40 Watts falam bem em pequenos ensaios, já utilizei e fiquei no vol 5 amp e 5 guita.

    O software Fender Fuse é muito interessante e os dois softs de gravação o Ambleton Live e o Amplitube Fender muito uteis.

    Tenho o Fender Mustang II, optei por ele por conta de minhas necessidades, após longa pesquisa.

    Estou muito satisfeito.

    Maikinhus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig

    Cara, muito obrigado pela opinião, confesso que o software do ampli é um atrativo e tanto...especialmente por causa do custo, 800 x 1100 do Mustang... e claro pelo estilo que gosto, Metal, pois o Bandit é otimo para isto. Minha duvida era da resposta do Mustang em relação ao estilo.

    Você acha melhor investir no II? a quanto tempo tem o teu? é um ampli silencioso? sem chiadeira ?

    Abraço

    elciosouza
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pra metal, acredito que o Mustang responda... a minha única ressalva, é a mesma do Bertola. vc tem que pensar a longo prazo, depois da garantia...se der pau, pode acontecer do concerto sair caro demais...pensa aí o que vale mais a pena.

    Maikinhus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Elcio

    Sim Elcio penso nisto sim...mas o fato de saber a opinião de vcs em relação ao estilo que quero tocar já ajuda. Obrigado. Aguardo a resposta do Lelo que tem um mustang ...

    Maikinhus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ultimo detalhe...esse Bandit tem 10 anos e foi usado para estudo...vale a pena pagar 800 reais em um ampli de 10 anos?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Maikinhus

    Cara, você tem que considerar algumas coisas e principalmente suas necessidades, para tentar fazer a escolha certa.... vou explicar porque escolhi o Mustang II, aí fica mais fácil você se situar.

    1- Estou voltando a tocar depois de muitos anos parados, e estava sem ampli nenhum.
    2- Sou separado, moro numa casa pequena colada a vizinho com crianças pequenas e não posso fazer barulho aqui.
    3- Precisava de um ampli transistorizado, porque neles tanto faz tocar com volume 1 ou 10 que a variação do timbre não é tão significativa como num valvulado, onde quanto mais ganho melhor o som.
    4- Estou re arranjando algumas canções, mexendo com composições antigas, fazendo registros e gravações, estudando. Toco muito de madrugada com fones de ouvidos.
    5- Por este mesmo motivo, ligar pedais e etc de madrugada é um saco, então os efeitos do ampli me interessam, pelo menos para traçar rascunhos de onde vou usar determinados efeitos. Mas os efeitos me surpreenderam, são melhores do que eu achava e para este uso "arranjar/compor" estão muito bons.
    6- Tenho ensaiado, por enquanto, só com meu filho, que é baterista. No quarto dele, o ampli dá conta de cobrir a bateria sossegado. Por isso optei pelo Mustang 2, pq são 40W e tem falante de 12", ao mesmo tempo é leve e fácil de carregar.


    Finalizando, estou com ele há pouco tempo, apenas 1 mês, não tive tempo ainda de extrair 10% do que o ampli oferece.

    Se futuramente eu voltar a tocar ao vivo e tudo mais, manterei o Mustang para apresentações onde possa microfonar a boca do ampli, já que o timbre é muito bom e pensarei na aquisição de um válvulado como mais uma opção.

    Ele não não têm ruídos/chiados é absolutamente silencioso e o som via fone muito fiel ao do falante (guardada as devidas proporções) lógico.

    Então, veja bem, não há melhor ou pior, existe o melhor para o uso que você pretende.

    Obs: Uma outra muito boa opção nesta faixa de preço e características é o Vox VT 20+ ou 40+.

    Maikinhus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo

    Valeu pelos esclarecimentos amigo, acho que meu perfil é de necessidades semelhantes. Fiquei com o pé atrás de o Bandit ter 10 anos...não sei se influencia na qualidade de um ampli ou não...qual tua opinião.

    Por enquanto nao tenho banda e como estou em estudo de guitarra, vou demorar um bom tempo ainda para ter uma banda, logo, acho que não há tanta necessidade de potencia extrema. O meu meteoro atual me irrita pelo chiado quando a guita ta parada, aquele zumbido enche o saco, por isso perguntei se o Mustang é silencioso.

    Abraço!

    Maikinhus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo, Muito obrigado pela dica, optei pelo MUSTANG I e estou impressionado. Só queria te pedir uma ajuda no Ableton, como faço para gravar no pc a guita...to apanhando deste software...nao tem ideia....


    Abraço!

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig
    Temos opiniões iguais, mas equipamentos diferentes. tenho o Spyder IV 30W.
    Vai rolar um festival aqui com as bandas da vizinhança, as bandas tem amplificadores caixa multi-uso e por isso, estou pensando em emprestar meu amp para todas as bandas e microfoná-lo.
    E daí?
    Estes amps com simuladores, tecnologia digital, aguentam um tranco de 8h de trabalho?
    Acha que seu Mustang aguenta trabalhar como um Frontman?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Marthin87

    Cara, não posso afirmar... voltei a tocar a pouco tempo (fiquei parado alguns anos) e meu Mustang é novo, não foi submetido à estas condições.

    Mas, pela experiência com os diversos amplificadores que tive ao longo de minha vida como músico, tanto Solid State como válvulados, de 15W à 150W, todos aguentaram ensaios de tempo integral, festivais e etc.

    Não creio que haja algum problema ficar ligado este período. O único problema que vejo é emprestar o equipamento.

    Coisa que se eu não estivesse presente, e com pessoal de absoluta confiança, jamais faria.

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig
    Beleza, estarei no evento também e os caras me "obedecem" quanto a cuidados com as coisas dos outros. Outra dúvida: Os Spyder trabalham somente com as simulações, não tem uma personalidade. O clean é baseado nos Fender. O Mustang também é assim? Só tem simulações amps ou tem um canal SS?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Mustang I e II X Peavey Bandit 112