Fender 212R FM vs Peavey Bandit 112

    Autor Mensagem
    Falen
    Veterano
    # fev/08


    Título auto-explicativo, hehehe, acho que não precisa considerar mto os canais sujos dos amps já que quem vai usar vai fazê-lo com pedais...
    Não achei nenhum tópico equivalente e achei interessante comparar os dois, mas a razão mesmo é que meu camarada ta em duvida entre os dois, vamo comprar na xirulândia, os preços são parecidos, +/- 400 o fender, +/- 450 o bandit (US$)
    É isso ae...

    Opiniões?

    Slowhand-
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Falen
    acho que o 212r FM é mais legal... mas dá uma olhada melhor cara, por esse preço já tem uns amps bem legais, alguns valvulados e tal

    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    prefiro o Peavey!!!

    Falen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Slowhand-

    Ixxi mano, 750-800 mangos (que é o preço desses dois no paragua +/-) não da pra pegar valvulado não, num tem valvulado no paraguai, agora nao tem, pode ser que chegue nao sei, mas tbm vai ser meio salgado eu acho o preço.
    Mais opiniões sobre os 2 ae? O fender é 2x12 e tem mais potencia que o peavey, além de que tem aquele famoso clean, não sei, nunca toquei, mas a galera fala muito bem. Mesmo assim eles são praticamente do mesmo preço, o que justifica isso?

    Lasanha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Entre qualquer coisa e o Peavey, eu prefiro qualquer outra coisa..... Sinceramente acho Peaveys muito ruins.....

    Agora, amplificadores da Fender são fantásticos!!!!!! E ficam muito bons tb com pedais!!!

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu toquei no 212R com um jackhammer e os resultados foram insatisfatorios... tem q ve isso ae fera, depende de "pra que" vc quer o amp...

    Falen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hard rock em geral, metal, rock n roll mais classico, tem q ser versatil.

    bezzerro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu tenho um fender fm212 e gosto bastante, o clean eh bem legal ateh, mas n uso mtu ele... a distorcao eh bem bacana, e se regular bem num volume bom da pra tirar um timbre foda (claro q depende da guitarra tb)..
    jah o peavey n conheco entao n posso falar, mas acho q n vai se arrepender de adquirir o fender..

    tomarock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara... nao gosto desse peavey ... acho agudo por demais!

    Bendsup
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    esse fender não é legal... o bandit é melhor...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    galera, tem mtos topicos falando sobre BANDIT, entao nao vou abrir mais um! Peguei o topico mais novo que axei pra nao me chamarem de coveiro e MUMM-RÁ, O SER ETERNO.

    Entao, li mto sobre o bandit, mas cada um diz uma coisa! Q pra som pesado é o que há, mas nao timbra limpo. Que eh soh pra extremo, blues eskeça!

    Quem conhece ou tem, poderia me esclarecer umas coisinhas:

    Tem clean bom ou nao?
    Dá pra tocar um bluesinho com akela saturada basica pra eskentar?
    Sao resistentes? bem construidos e com componentes bons?
    Ele fala alto?
    Perde mto pra um Valveking? Ja q o outro eh all tube e custa soh uns 400 reais a mais ¬¬


    eh isso, abçs \o/

    ogner
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Cara, tenho um Bandit desde sempre, nem me lembro quando comprei, o preto com Shefiel...

    Ele timbra perfeitamente bem pra pouco drive, só dar aquela esuentada, esquece as chaves gain e trash.....Ele timbra bem com volume alto!!! quanto mais alto melhor....E tira o drive todo só usando o pré-gain.....É lindo!!

    Fala alto pra cara$67577, resistente pra Ca%&6572....se bem q o meu tá com problema, hehehe, mas acho q é oxidação, ta com um chiado estranho, tenho ele a muuuuiiiiiitttoooo tempo e morava no Rio, então já viu. Vou manda-lo pra uma revisão em breve...

    Dizem que os novos são bem diferentes dos antigos, ae já não sei!!! Mas pode ter certeza que ele timbra pra blues e rock muiiito bem...sonzera....E dá pra tocar metal dus infernos tb.....Com tudo no talo e a chave Gain ligada, sai de baixo!!! Metal!! hehe

    Outra, ele tem uma chave Resonance e o pot T. dinamicas que dão um maior leque de possibilidades pra timbrar....

    Edit: Sobre o clean é o seguinte, não usava muito o canal clean dele, ( agora to usando mais e gostando com a Fender) nao gosto, uso o clean no canal de drive ajustando o POT pre-gain..o som fica nem mais encorpado e equilibrado...Ele responde de acordo com a guitarra plugada, a diferença é grande....

    Nao sei pra qual finalidade vc quer, show, casa ensaio etc....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogner

    po valeu pela resposta cara \o/

    Entao, quero ele pra show e gravaçao mesmo.

    Se nao for abusar mto, me diga uma coisa: Ele fala alto msm? Tipo, da pra aguentar um show sem amp microfonado de boa? Com o baterista cavalo?

    Isso que vc falou de resistente, deve ser mesmo, que hj um vendedor de uma loja me falou que mto dificilmente um peavey quebra, sao uns trator !! hauhuha

    Sobre o clean: Nao uso totaaal clean. Quase sempre eh clean com akela saturaçaozinha de levinho sabe? tenho duas guitars, uso mais clean quando uso a stratocaster msmo. Talvez consiga uns timbres clean bacanas =)


    bom, valeu pela ajuda cara!\o/

    abçs

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Velho, nao sei mensurar o tamanho nem o publico que da pra fazer show com ele sem microfonar é muito relativo isso....O que posso dizer é q ele tem bastante volume, são 80 watts...Pra lugares pqnos e ensaio em estudios vc nao vai passar do 3 ou 4 talvez 5, hehehe.

    A partir daí já é bastante esporro!!! hehehe...

    Cara só lembrando que não sei sobre estes Peaveys novos....
    O meu é antigo pra dedéu!!!!

    Masssss, vi o preço dele novo, ta em torno de 2000,00 né....Não sei...Talvez seja muita grana pra ele....2.000,00 já da pra pensar em valvulados....E tem esses laneys ae que todo mundo fala mas eu nunca toquei....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogner

    Ae! To pensando nele pelo preço justamente. Ele ta 1700 +-. Os laney *Transit* tao 2600!!!!!!!!! Os fender fm212 tao 2000 +-
    Ae o peavey valveking numa loja axei por 2500 (mas eh o 1 x 12)
    Esse peavey bandit foi o q axei melhor preço
    1700 em 10 x , ta tranquilo.
    (mas me falaram q eh o preço antigo, qndo fizerem pedido novo vai pra 2000 tb....merda)


    eh cara....Obama, salve-nos!

    mammb2000
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CAra o grande lance do BANDIT é o drive dele, q é fodastico. É o melhor custo benefício em relação a amp q eu já vi

    Mas se vc não vai usar a canal drive de nenhum deles, o FM é melhor. Tem dois falantes, um clean melhor.

    Já lí que ele não fica muito bom com pedais, isso em fóruns internacionais, mas nunca testei. Acredito q fique bom sim.

    Mas o preço dele é maior que o BANDIT.
    no ML vc encontra PEAVEY BANDIT 112 por R$850 - 950 em bom estado com Foot. Um amigo meu acho q esta vendendo um, mas aqui não é lugar pra isso rsrsrs

    Aqui em santo andré tem uma loja vendendo os FM212 á R$1350 (a vista) até pouco tempo atras. TA quase de graça;

    geniogovan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara eu tenho um fender 212r e com certeza que pedais não ficam legais nele. O que eu faço que realmente funciona é que eu ligo o argos no Loop junto com o pedal de volume e o Delay dai pro overdrive ficar legal eu coloco o argos no clean e ligo o dual drive (NIG) fica fantástico.
    o bicho fala alto

    rod21
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    estou nessa duvida tambem, so estou em duvida pois o bandit tem send return

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Bandit sempre... Fender esse aí é bem fuleiro o som.

    Les Strato
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    rod21

    Recomendo o Bandit também. Quando comprei o meu a 6 anos atrás estava na mesma duvida que você (fender ou bandit), porém acabei optando pelo bandit, tanto pelo som como pelos recursos disponíveis, tais como:

    -Ele tem saída de linha com emulação de auto falantes (ao vivo, podes ligar direto na mesa sem microfonar que não ficará abelhudo o som)
    - Ele tem 3 voicings pra cada canal, o que deixa ele muito versátil na hora de tirar um clean e um drive
    - Tem atenuador pra até 25% da potencia, caso venha a tocar em casa e não queira encomodar ninguem
    - Tem uma função de ''boost'' pros dois canais, que pode ser ativada por footswitch. Esse boost da um aumento considerável no volume, muito bom pra acionar na hora de fazer um solo em ensaios/shows.

    Por ter essas funções todas, acho o Custo x Beneficio dele melhor que o Fender.
    Porém, pelo que vi atualmente, esses amplificadores estão com preços bem altos pra categoria deles ( média de R$2500, novos), talvez valha a pena você procurar um usado em bom estado e com procedência, pois da pra economizar uns 900 reais fácil.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender 212R FM vs Peavey Bandit 112