Aviso pra Galera! Chegou meu ampli!

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig


    Aí cambada...

    Meu ampli chegou hoje!!! \o/

    Só prá avisar...

    Tô aqui fuçando tudo quanto é botãozinho e luzinhas...kkk (no meu tempo tinha nada dessas paradas não...kkk)

    Já fiz uns presets via software... bem bacaninha, som bem legal, fala bem alto aqui no "meu mocó" (4 na guita 4 no ampli) queria botar 10 - 10 só prá sentir o "hadukken", mas minha vizinha ganhou neném esta semana e se eu fizer isso quem me dá Hadukken é ela ... Aparentemente atende bem ao que eu precisava e acho que depois de tanta pesquisa fiz a escolha certa, não tenho costume de comprar "as cegas", mas dessa vez acabei fazendo isso, apesar de ter pesquisado muito.

    Já tive vários Fenders, este simula alguns deles bem fiéis, os cleans são muito bons, quentes e brilhantes, pelo menos isso tá no padrão Fender de costume.

    É isso aí, se não vai virar "review" e não é a intenção, até porque só conheço ele há algumas horas.

    Se a moderação achar esse aviso inapropriado, pode detonar... se não eu fecho o tópico mais tarde.

    Só prá avisar mesmo... (coisa de moleque, né?)... é que tô feliz igual Vira Lata no lixão!!

    Abraços valeu!!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Legal, Parabéns !
    Qual é ?

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mustang ?

    condor guitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: condor guitar
    · votar


    Fender Frotman 25r??

    gege_correa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Massa! Parabéns! Só faltou falar qual o ampli? hauaha

    Grava uns sons ai pra gente ouvir! Abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Fender Mustang II

    Leomju
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Já testei, é um bom amplificador... o acabamento dele é muito legal mesmo! Parabéns velhão...

    Um abraço!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Parabéns cara, é uma amp muito legal. Ano passado quase comprei um desses pro meu irmão, mas acabei levando um frontman. Amps da Fender são muito jóias, meu sonho de consumo é um EC Twinolux.

    MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig

    É isso aí! Agora arrebenta, detona um som que seu muleke tem que segurar na batera... hehehe

    Delson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    É isso ae! ROQUENRÔU!!!!!

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Parabéns pelo seu filho ! se é que me entende

    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Quanto?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig
    Esse amp tem 40W, consegue ensaiar tranquilo com ele?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Amigo, na época em que comprei a galera tava meio por dentro do assunto, então não entrei em detalhes.

    Mas acho que hoje, passado 2 anos e pouco, vale à pena algumas considerações.

    Primeiro, é um SS. Um SS que funciona como interface e possui presets programáveis, via software Fender Fuse, que vem com ele.

    Esta consideração é muito importante, porque estas funções que podem afastar alguns possíveis usuários, são justamente o que eu queria na época, dada minhas necessidades (que não mudaram de lá prá cá).

    Não é o ampli que eu escolheria há algumas décadas atrás, tocando direto ao vivo. Mas é o ampli que preciso hoje, para compor, gravar, ter variações timbrais, com qualidade e um custo baixo.

    Os 40W num falante de 12", são suficientes para ensaio, com folga. Dá prá tocar num bar com ele, sem problemas.

    Como toco sozinho, o meu nunca experimentou grandes volumes. Mas fiz alguns ensaios com baixo, bateria, vocal e uma segunda guitarra, com muita folga de volume.

    Têm um clean muito bom para um SS. Um clean bem Fender (quente e brilhante). Não se compara ao clean magnífico de um Fender Twin, mas não faz feio, não soa "xoxo e sintetizado" como alguns SS no mercado. Chega muito perto de um bom valvulado e muito melhor que um valvulado meia boca.

    Você consegue regulagens de um "traditional Fender Clean" a um "british crunch", com certa facilidade.

    Os presets de fábrica são muito exagerados (talvez para "impressionar" a garotada). Os meus presets foram todos alterados e com paciência e ouvidos atentos consegui simular de forma muito satisfatória pelo menos meia dúzia de amplis clássicos.

    Ou seja, esta versatilidade me era (é) essencial neste momento de minha vida.

    Não recomendo para ficar indo prá baixo e prá cima ou encarando serviço pesado. É um ampli delicado, para gravação, principalmente.

    Não recomendo para iniciantes. A enormidade de funções, presets, efeitos, simulações e etc, possíveis, vai fazer o cara se perder em tantas possibilidades e vai virar "video game".

    Lu_Soares
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo
    Os efeitos e o afinador são bons?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig
    Valeu pela explicação, foi bem completa. Fiquei em duvidas em pegar esse de 40W ou o de 100W para usar em ensaio e ficar um bom tempo com ele. Vou testar este numa loja e ver melhor se tem o que preciso.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Lu_Soares

    Os efeitos são bons sim. As ambiências e modulações estão dentro da média, com paciência e refino consegue-se muito bons timbres (padrão de pedaleira), para as distorções, como sempre, precisa dedicar mais tempo e precisão, mas se chega a bons resultados.

    O conjunto todo cumpre o que promete, observando, claro, o padrão do ampli. Comparar com um clean de um Fender que custa 5x o preço dele, é sacanagem.


    Luiz_RibeiroSP

    Vale à pena testar sim. Não sei agora, mas na época em que comprei, junto com o Vox, é uma grata e boa surpresa numa faixa de ampli "barato".

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig
    Fiquei entre ele e um Vox VT80+, mas acabei pegando o Vox. Os dois são muito bons, parabens pela aquisição.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aviso pra Galera! Chegou meu ampli!