Aviso importante sobe valvulados handmade!

    Autor Mensagem
    Miag27
    Membro Novato
    # dez/13


    Olá pessoal, tudo bem?

    O motivo de criar esse tópico é muito simples. Passei uma dor de cabeça incrível com dois fabricantes de valvulados handmade nacionais (os quais não vou citar, pois não pretendo queimar filme de ninguém e nem criar conflitos desnecessários) e considero importante esse relato.

    O objetivo é dar alguma segurança na compra desses equipamentos para novos compradores. Para aqueles que estão felizes, viva! Nem todos tem o mesmo percurso.

    A história é a seguinte. Comprei um valvulado de um famoso handmaker brasileiro e o amplificador teve inúmeros problemas.
    Aí vem uma questão importantíssima que muita gente não pensa na hora de comprar: PÓS VENDA!!!

    Fiquem sempre atentos para isso.
    O fabricante em questão fugiu (de todas as formas possíveis e imagináveis) da responsabilidade de corrigir problemas no amplificador, fazendo uso de inúmeras desculpas.

    Penso o seguinte. Se você fabrica um produto é do seu interesse fazer com que o mesmo esteja bem e ter atenção quando surgirem problemas. A pessoa fugir da responsa simplesmente oferecendo desculpas e alegando que a culpa sempre é de terceiros, já demonstra um risco, OU falta de habilidade, OU caráter duvidoso, OU insegurança com o equipamento que ele mesmo construiu (ou quer nos fazer crer que construiu).

    Depois de inúmeras tentativas de dar um jeito no amp com o próprio fabricante e das desculpas mais esfarrapadas (no popular, correu do pau), resolvi levar no técnico mais competente que conheço, o Héber Gomes, que trabalha com grandes nomes da música e com pobres coitados (como eu) tratando a todos com o mesmo respeito.

    O Héber não só corrigiu os problemas como descobriu o que eu suspeitava: o amplificador tinha grandes problemas de projeto. Resumindo: foi mal feito, feito por quem acha que entende. Só acha.

    Resolveu tudo, me tratou muito bem, reestruturou as falhas infantis do projeto original e o amp está uma beleza.

    Daí que resolvi postar aqui umas dicas importantes para aqueles que estão entrando nesse mundo e mesmo para os mais experientes.

    Só para complementar, já foi o segundo fabricante com o qual passo por algo semelhante.

    Então, aqui vão as dicas:

    - Procure conhecer pessoalmente o fabricante. Caso não seja possível procure manter contato, tirar muitas dúvidas e obter confiança na pessoa.
    - Não caia na balela de melhor preço, promoções, sorteios que só visam promover marca.
    - Pesquise! Pesquise muito na web. Você vai encontrar os fabricantes que não citei. Fato! Não fui o único. O caso do último amp aconteceu comigo e com muitos outros (no mesmo fabricante).

    E umas dicas pessoais. Existem marcas que já estão solidificadas no mercado. E isso diz alguma coisa.

    Se for comprar handmade, aqui vão algumas sugestões: TMiranda, Pedrone, MG Music, TubeAmps. Porque?
    Já tive amps desses camaradas, conheço muita gente que tem e uma coisa é fato, o pós-venda é seguro, sincero, atencioso e responsável!!

    Confie nessas marcas! São duráveis, feitos com material de primeira, os caras seguram a responsabilidade sem "medinhos" e sem correr do pau dando desculpas esfarrapadas!

    A durabilidade de um TMiranda, Pedrone, MG Music e TubeAmps já foi atestada por quem está na estrada e outra, quando precisa de revisão, os caras botam a mão na massa, não correm da cria como quem criou um cão feroz e não sabe mexer depois!

    Ahh, pra não ser injusto, nunca tive um Gato Preto, mas um amigo que tem simplesmente não troca por nada justamente pelo atendimento de pós venda dos caras.

    Quanto às outras marcas, não quero aqui ser injusto, deve ter muita gente boa por aí sim, mas EU não arrisco mais.

    Você pode achar o Távio Miranda um saco, mas o cara não é sua namoradinha, é um sujeito que faz amp bem e assume o "filho".
    Você pode achar o Pedrone caro ou a fila longa, mas o trabalho do cara é fabuloso! Coisa de primeira!
    Digo o mesmo da MG Music.
    Você pode achar que o TubeAmps demora pra cacete, mas chega bem na maioria das vezes e o cara assume a responsa depois.

    Minha dica mais importante é: Quer comprar um amp que viu por aí? Pesquise na net! Você certamente irá encontrar os péssimos fabricantes que não citei aqui. O nome deles circula no Google com inúmeras reclamações. Não são reclamações referentes a falta de educação, a preço, a demora apenas. São reclamações de produtos que chegam diferente do combinado, de meses de enrolação, de falta de qualidade mesmo!!

    Ainda que alguns desses caras sejam elogiados aqui, fuja, meu amigo!
    Buscou e não encontrou referência, fuja!!!

    Não achou referência e quer mesmo assim? Vai na casa do cara, assina um contrato pesado, pra ter toda a segurança do mundo, com firma reconhecida em cartório. De outro modo, fuja!!

    Não sou o único e muitos outros virão. Tem gente penando há quase 2 anos, tem gente que desistiu do que pagou.

    O que faço aqui é dar uma dica de bem estar mesmo. Não entre nessa furada! A dor de cabeça é imensa e o incômodo é dos maiores.
    Na hora de vender todo mundo é sincero, experiente, honesto. Depois vem a merda.

    Não tenho nada com as marcas que citei, eles nem devem lembrar de mim, na verdade. Cito porque são seguras de verdade! Especialmente as três primeiras.

    Se for num handmade, minha dica final: TMiranda, Pedrone e MG Music.

    Perdão aos demais fabricantes que não tem nada a ver com isso, mas não posso ficar calado.
    Não cito nomes porque hoje tudo vira confusão e nego quer te levar pra justiça por difamação, ainda que se trate de uma verdade.

    Já tentei levantar assuntos relacionados e aqui no forum, todo mundo é bem intencionado na hora de cuidar do nome de suas marcas.
    O lance, o grande lance, se chama PÓS-VENDA!

    Abraços a todos!

    Miag27
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Complementando...

    Claro que ninguém vai assumir um problema causado pro mal uso, etc.
    Mas o fato de NEM QUERER OLHAR e já condenar, diz muito.

    Já vi Pedrone e TMiranda, por exemplo, indicando produtos seus usados que estão no Mercado Livre. Ou seja, os caras confiam no trabalho que realizam!

    Os caras revisam seus produtos se um proprietário necessitar.
    Agora, nem querer avaliar? Hummm, no mínimo estranho.

    Vai no certo. Não vacila!

    Matec
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Matec
    · votar


    Miag27

    O fato de vc não querer citar nomes não vai ajudar muito as pessoas que quiserem comprar um ampli handmade. Pois vai ficar a dúvida se é este ou aquele fabricante que é o irresponsável, (fora os citados como idôneos).
    Se vc tem argumentos e provas, não tenha dúvidas em citar o sujeito, vc está no seu direito.
    Pois além de ajudar outras possíveis vítimas, vai fazer o cara assumir suas responsabilidades ou sair de vez do ramo.
    Existem vários casos desses aqui no fórum. Os fabricantes que são honestos se defendem, pois existem também consumidores desonestos.
    E de toda a forma ficam registrados os fatos ocorridos, para que sejam conhecidos por todos .
    Abs

    inExperienced
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Cara se tem problemas, exponha, diga quem é, aqui no forum o pessoal costuma fazer isso. Agora vir eligiar meia duzia de hand maker's e deixar uma galera de fora... Querendo ou não vc está prejudicando alguem que não entrou em sua lista.

    Quando vc falou isso ai, fui ao Google e achei em outro forum um cara falando mal de um hand made nacional, isso em 2010, e se a pessoa não ler todo o tópico fica com a mensagem daquela primeira postagem, o que esta respingando até hoje sobre a marca pq a mensagem não foi apagada, porem, depois de um tempo o cara voltou a atras e disse que foi destratado pq falou besteira com o fabricante.

    Miag27
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    inExperienced meu caro, entendo o seu ponto.
    Entretanto, penso que fiz o que me propus. Dar uma dica dos quais considero confiáveis. Essa é a mensagem que queria passar. Não prejudiquei ninguém deixando de citar. Caso a pessoa queira, basta ir em frente, procurar o cara, bater um papo, tirar as dúvidas. Por isso não citei nomes. Não quero prejudicar nem mesmo os dos meus casos.

    Todos devem ter a chance de se reparar. Só fiz dar um alerta que penso ser necessário. E continuo pensando que foi o correto. Dar a dica daqueles que, no meu ponto de vista, são os mais confiáveis.

    Caso alguém queira saber especificamente, me adiciona no face e converso diretamente com a pessoa, sem expor em público, é mais fácil e mais honesto. Não viso aqui prejudicar o trabalho de ninguém, muito pelo contrário.

    Meu face para quem quiser saber mais sobre o assunto: https://www.facebook.com/quarto.imaginario.3

    Grato.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Amplificador valvulado não pode ser feito por amadores. Ponto!

    Miag27
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Concordo, LeandroP.
    O lance é identificar esses.
    O bom é que nesse espaço aqui as pessoas podem contar suas experiências positivas também com outros handmakers.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    O meu é um conjunto de cabeçote Acedo Audio. Comprei ele no começo de 2011 e ainda está como novo. Sobre o pós venda eu não sei dizer porque nunca precisei. Só uma vez, após a compra, tive uma dúvida e fui respondido prontamente.

    MetalJames
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Homi, deixa de mimimi quanto a quem "te passou a perna". Acho que você quer nos ajudar, mas assim só piora!

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Miag27
    Passei uma dor de cabeça incrível com dois fabricantes de valvulados handmade nacionais

    Com dois?? Eitaaaaa....

    famoso handmaker brasileiro e o amplificador teve inúmeros problemas.
    Famoso?? Famoso mesmo? Cometendo, como vc disse ( segundo o tecnico que vc enviou) erros infantis??

    No fundo, acho que vc é que deu muito mole e comprou de picareta que vende valvulado montado no ML, foi não???

    ogner
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: ogner
    · votar


    Miag27
    TMiranda, Pedrone, MG Music, TubeAmps. Porque?

    Tubeamps não hein!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243540/p2#8154400
    E temn mais coisa no forum. Deram uma erolada monstro nos kits.

    http://www.reclameaqui.com.br/4750249/tubeamps/tube-amps-nao-entrega-s eus-produtos/

    Cara, com a intenet e tanta info. Da como diminuir as chances de ser enganado, e muito!!! É claro que nao é infalivel. Mas po, a galrea da muito mole.

    Olha esse cara:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311527/
    A chance de ter feito M, é gigante...E bastava algumas hortinhas a mais pra nao ficar nessa peleja de saber que guitarra comprou. Enfim...

    Miag27
    De qualquer forma seu topico é muito pertinente e valido mesmo. É bom de tempos em tempos o pessoal se deparar com um topico desses pra alertar!!
    :)

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Miag27

    Estou montando a logica desse seu relato da seguinte forma:
    Pra mim, famoso mesmo e de procedência consolidada no Brasil atualmente: Pedrone, Alien, Acedo e Tmiranda...
    Vc incluiu na lista dos seus confiáveis apenas 2 desses 4.
    Os outros dois, Acedo e Alien, não tenho nenhuma duvida quanto a qualidade dos produtos, conhecimento e até pós venda, já q tenho produto da Alien que comprei de segunda mao (um pedal de Drive, marshmallow). Comecei a sentir ruídos excessivos, suspeitei do pedal, mas fui orientado pelo próprio Ronaldo de como testar o problema, e o mesmo se comprometeu a consertar o produto sem custos de peças nem mao de obra, apenas deveria pagar o frete, caso o pau fosse com o pedal mesmo, senti muita firmeza no seu pós venda. Em vez de fugir, ele quem me mandava msg no facebook perguntando se eu já tinha testado o pedal (e até hj nao testei, pq tenho q comprar uma fonte nova, já q a minha é de 1300a.c.)
    E sobre o Acedo, nunca vi nenhuma reclamação dele e sempre tive boas aulas de amplificadores em cada duvida q tirei com ele...
    Logo, chego na conclusão q esses handmades q vc ta colocando aqui não são famosos!
    De qualquer maneira, não deixa de ser um registro pra atentar a galera a não financiar pilantras q cada vez mais vem surgindo nesse mercado tão promissor!

    nenemjonas
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Miag27

    Cara acho que o melhor a fazer e você sitar nomes aqui mesmo, não tem essa de não querer difamar ninguém, se o fabricante errou tem sim que a gente falar pra ver se eles se tocam e dão assistência aos amplificadores que eles fazem.

    Bela iniciativa em fazer o tópico mas só faltou o nome do fabricante, por que assim fica difícil de ajudar os companheiros do fórum. Se eles erraram tem sim que dar a cara pra bater.

    Miag27
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Olá pessoal, a proposta do tópico é construir, não destruir, por esse motivo decidi não colocar os nomes. Mas como disse antes, posso dizer em particular para quem me procurar.

    Ogner, meu caro, muito bom seu comentário! Os comentários do LeandroP, do ALF is back e do nenemjonas também!

    Sobre o comentário do Ogner, cometi um vacilo ao chamar os dois de famosos. Um deles não era tão famoso, mas era reconhecido na região onde fabrica. Marca que não existe mais, e foi um caso antigo.

    O mais recente se trata sim de uma marca conhecida, mas não tanto quanto as citadas, verdade. Ainda assim, possui certa fama, chegando a ser conhecido nas mais diversas regiões do país.

    Não cometeria esse vacilo de comprar no ML!!haha
    Mas sem dúvidas que cometi o vacilo de confiar cegamente no "aparente" bom trabalho do cidadão.

    O bom desse tópico é justamente a possibilidade de saber da qualidade de outros equipamentos. Como o pessoal citou acima, Alien e Acedo parecem ser também marcas confiáveis! Ainda bem! Temos mais opções.
    Isso é importante.

    Sobre o TubeAmps, não tinha visto. Minha experiência com eles foi boa. E é mais que válida essa ressalva, Ogner!! Muito válida!
    Sobre o Acedo, um amigo meu próximo teve um, que era muito bacana. Ele trocou simplesmente pelo fato de que tinha 50w, mas falava menos que um Egnater 40w. Não é um problema de fato. Talvez simplesmente proposta de som mesmo.

    Galera, acho que vale mesmo o alerta e a possibilidade de termos referências positivas de outras marcas. Com a experiência de cada um fica bem mais fácil saber por onde ir.

    Abraços.

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Miag27

    Legal, velho!! Pensei que vc talvez pudesse de alguma forma se aborrecer com meu comentário. Mas vejo que vc é um cara ponderado e inteligente!!

    A minha intenção hora nenhuma foi "estragar" o tópico ou duvidar da sua experiencia ruim, ok?

    Como eu disse, dizendo ou não o nome do fabricante, são sempre bons esses topicos de alerta!!

    Abção!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bem lembrado pelos colegas, os amps da Alien e Acedo. O Paulo Acedo me respondeu todos os e-mails que tive com dúvidas a respeito dos produtos. E o Ronaldo da Alien, nem se fala. É incrível como o pessoal da Alien sabe atender bem. O Ronaldo cria o maior clima de amizade mesmo com os clientes. Eu lembro que quando estava negociando com ele a compra do meu amplificador o cara foi super gente fina mesmo, nos e-mails, tirava todas as dúvidas, e ainda tira após a venda. Ele ligou pra mim pra saber quando o amp tinha chegado, se eu tinha testado e gostado, e tudo mais. Eu sou meio chato com atendimento, então eu ligava várias vezes enquanto o amp tava sendo produzido, e a gente conversava 15 a 20 minutos direto. O papo do cara é tão legal que você tem a impressão de já ser amigo dele há anos. Admiro muito isso. Fora que o amp é fenomenal de bom, muito bem construído. Já tenho há um ano e até agora zero problems...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aviso importante sobe valvulados handmade!