O que fazer com 1200? Amp x Pedaleira

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # set/12


    Pessoal, tenho uma Condor CLP2, toco pelo Amplitube com uma placa de som, nao costumo sair pra tocar em bandas ou algo do tipo. Porem ja faz um tempinho que eu entrei nessa vida de guitarra, + / - uns 3 anos e meio, dai acabamos sempre meio que exigente em relaçao ao som. Eu nao uso amplificador( nunca tive ), uso esses fones de 40 reais mesmo, ou 2 caixinhas dessas de pc mesmo. Tenho uma zoom 505 II, que nao uso, mas tenho e eu toco muito Hard Rock, estive pensando em comprar um marshall valvestate 8040, ou no lugar dele, uma pedaleira de no maximo 1,200 ( que eu acho meio sem logica ja que nao tenho amp ). Me ajudem! Alguem?

    fconde77
    Veterano
    # set/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Vc já tem uma boa guitarra, não usa pedaleira e não faz apresentações nem toca em banda optaria por um amplificador valvulado de pequeno porte, mas mesmo assim com boa "presença"
    Veja as opções Handmade da Acedo por exemplo como o 276 ou extrapolando um pouco mais no valor e potencia com o 288 já que em ambos vc pode saturar as válvulas mesmo em baixo volu regulando o amp e o 8040 acho que pode ter muito volume pra que vc quer

    elciosouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    se eu fosse vc, ficaria no Valvestate 8040 por hora...compra ele e seja feliz!!!

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fconde77
    Po, eu toco muito guns, e do jeito que o Slash so usa marshall, eu imagino que o som dos marshalls seja o que eu esteja procurando, nao que esse valvestate 8040 se compare com uns jcm 800 ou afd 100, mas pelo menos ja começa por ai..

    fconde77
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    Camarada ai é com vc, mas é bom lembrar que o Slash tira aquele som saturando válvula... vc vai conseguir abrir o volume o suficiente pra saturar as válvulas do 8040 dentro de casa sem ficar surdo ou ser morto por um familiar?

    Eu acho legal fazer um som com seu estilo, com a sua pegada e não ficar buscando esse ou aquele timbre do seu ídolo... o legal e tocar bem e se divertir com seu som...

    Será que o Slash quando era moleque tinha um ídolo que tocava numa LesPaul (réplica) com captadores da Seynour Duncam ligada a um amplificador Marshall?

    GrungeMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    uma pedaleira de no maximo 1,200 ( que eu acho meio sem logica ja que nao tenho amp )
    Acho que daria pra usar a pedaleira como interface ! Ou ainda, compra uma m-fast pro (placa externa de som) , caixas de som maiores e mais potentes e manda ver ! Deve ficar até melhor ! ..

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    Concordo plenamente com o fconde77. Busque seu timbre, sua identidade musical. Com um Valvestate você não vai chegar no timbre do Slash, nem próximo a ele, não é porque é Marshall que vai soar como um verdadeiro Marshall. Eu iria de algum valvulado pequeno handmade, confio muito mais do que um amp de série nesse preço.

    elciosouza
    Veterano
    # set/12 · Editado por: elciosouza
    · votar


    pra começar...o 8040 é um amp pré-valvulado, só tem 1 válvula no pré. com amps pré-valvulado não existe essa história de aquecer válvula e ter que tocar em volume alto pra ter O som, até por que não se trata de um amp POTENTE. pode comprar,ele vai te dar um som que lembra o do seu ídolo...eu disse LEMBRA!!! já vi gente tocando em LP epiphone e Marshall valvestate com timbre bem, parecido co Slash e Zakk Wylde. ter um som IGUAL é complicado, pois esses caras recebem as melhores guitarras, melhores captadores, melhores cabos, melhores amp, melhores falantes...enfim TUDO DELES É MELHOR. compre seu valvestate e seja feliz!!!

    fconde77
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GrungeMan

    M-Fast Pro esta sendo vendida no ML à R$ 700,00 e um par de caixas 2.0 da Edifer R900T por exemplo sai por R$ 180,00 na Kabum... restariam R$ 330,00 pra uma pedaleira... levando em consideração uma pequena mas boa pedaleira esta na faixa de R$500,00 à 700,00 ainda prefiro um amplificador handmade pequeno

    fconde77
    Veterano
    # set/12
    · votar


    elciosouza

    Boa Elcio, nem me liguei que esse 8040 era pré-valvulado... então
    DevilLub realmente vale o que o elciosouza escreveu em relação a saturar as válvulas.

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado a todos pela ajuda, estou com 90% de certeza de que irei de 8040, porem na minha cidade não vende, vale comprar pelo mercado livre ou em qualquer site de instrumento mesmo sem problemas? Sei que comprar guitarras pela net é meio arriscado, e amps?

    fconde77
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    O de sempre: Lojas de confiança que ofereçam nota fiscal e garantia e vale entrar em contato e perguntar sobre a embalagem e envio se se tratar de amplificador valvulado ou pré-valvulado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer com 1200? Amp x Pedaleira