alguem ai conhece os antigos phelpa?

Autor Mensagem
leo6strings
Veterano
# jan/04


alguem sabe algo sobre esses amps?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


um ampli nacional de alta qualidade, todos 100% valvulados, vintage, mais baratos q muitos valvulados da mesma epoca, se achar um de 30W e for uns 600 pila compra q tah valendo!!
mas v c esta em bom estado geral...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


mas nao achei o controle de medios dele! p**** como vou equalizar uma guitarra só com bass e treble??

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


_BLACKMORE_ eles tem distorçao?

kaskudo
Veterano
# jan/04
· votar


é só bass e treble mesmo.... se vc diminuir os 2 aí tem mais medios, sacou?



_BLACKMORE_ eles tem distorçao?

é so por o volume no talo!!!!

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


kaskudo mas o timbre fica sem qualidade dai nao?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings
faz um puta tempo q toquei em um carinha, era um de 30W, mas eu tava com equalizer (GE7) e boost (TS-9), acho q todo valvulado vale a pena, qto a perder a qualidade acho meio dificil...logico q antes de vc usar o bicho c vai ter q aquecer as valvulas...qto mais quente melhor o som mas definição c naum perde naum, a naum ser q o alto falante esteja estourado...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


_BLACKMORE_
pensei exatamente nisso, um ge7 e um ts9,sera que ele usa valvulas 6L6?

kaskudo
Veterano
# jan/04
· votar


se me lembro bem, ele usa a ax84. perde qualidade nao, depende de ajuste, tipo tirar um pouco do grave, ajuda a "limpar o drive".

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings
as valvulas podem ser trocadas se vc preferir, e logico e o preço for conveniente mas naum tem necessidade, quanto ao GE7 e o TS9 vale apena, se nesse momento eu pudesse eu não venderia o meu ts-9 e compraria um phelpazim desses...mas fazer o q...phelpa eh para caras sortudos!!nunca tive essa sorte de ter a grana para comprar um ampli e achar o ampli...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


po sao bons assim? um vez vi um guitarrista famoso ironizando o fato de ter começado com um phelpa...

kaskudo
Veterano
# jan/04
· votar


é, depois que o cara ta famoso, rico e tem marshall, mesa e fender fica desfazendo dos phelpinha.... eu tive um, era um cabeçote de 30w usava as ax84... cara, com captador humbucking (ibanez rg140)dava uma distorção braba!!! ate hoje me arrependo de ter desmontado ele...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


nao sei quase nada sobre valvulados, qual o criterio de uso das valvulas? posso trocar as 6L6 pelas ax84 por exemplo? ou qualquer outro tipo de valvula q ja vem no amp por outra?

kaskudo
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings[b][/b]

nao, cada ampi tem um projeto diferente, as valvulas tb tem muita diferença (ganho, pinagem, tensão de trabalho,potencia, etc...). Claro que tem algumas que so mudam o nome caso sejam americanas ou européias, tipo 12ax7(USA) que é a mesma ecc83(EUROPA).

ti glam
Veterano
# jul/09
· votar


_BLACKMORE_

wiskeria
Veterano
# jul/09
· votar


falou-se algumas besteiras neste tópico, phelpa são amps dos anos 60/70 simples, alguns tinham reverb e vibrato, sem canal de distorção...
O drive surge apartir do momento em que se aumenta o volume gerando saturação natural de valvulas...
Nesta época era bem comum equalização com graves e agudos somente e isso não quer dizer que não tenha médios, ele tem médios já embutidos no amp que aparecem dependedo da regulagem que vc usa nos graves e agudos.
Não, este não é um amp para metaleiro ou para quem quer distorção pesada, é um amp de rock classico, sons clean e blues.
As valvulas dependem do modelo exato, cada um usava uma configuração diferente...

marfu
Membro
# out/15
· votar


Estou reformando o meu. Cada vez melhor...

Lelo Mig
Membro
# out/15
· votar


Já que desenterraram:

"um ampli nacional de alta qualidade, todos 100% valvulados..."

"alta qualidade"?........ Não acredito que li isso....

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Lelo Mig

Posso perguntar por que?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Lelo Mig
"alta qualidade"?........ Não acredito que li isso....
Pódiscrê!
Ismah
Posso perguntar por que?
Circuito mal projetado, componentes de baixa qualidade, soquetes ruins, trafo que queimava fácil (não eram os Wilkason que a Giannini e Palmer usavam), falantes ainda piores que os da Giannini... etc
Abçs

JJJ
Veterano
# out/15 · Editado por: JJJ
· votar


Foi o primeiro ampli que toquei. Não era meu, mas de um outro membro da banda de então.

Concordo com o Lelo Mig e o Mauricio Luiz Bertola: bem mequetrefe... kkkkkkkkkkkkk

O ampli nacional que eu mais gostava naquela época era um Giannini de cabeçote separado. Não lembro do nome, mas acho que era um dos "True Reverber", talvez (ou seria o "Thunder Sound"? ah, sei lá, faz muito tempo... rs). Sei que tinha uns agudos e uma ambiência muito bons.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Wilkason que a Giannini e Palmer usavam

Isso era coisa do Sossego que corria atrás, mas valeu a informação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Ismah
O vocalista da minha antiga banda, o "Expresso da Noite" tem um bixo desses que ele comprou numa feira (sic!) e que foi reformado pelo Max "Triodo" Wittman (W.Fillies), que é um gênio da eletrônica... O amp já tá "bixado" de novo....
JJJ
True Reverb é muito bom!
Aliás, todos esses amps antigos da Gianóca (Valiant, ThunderSound, Bulldog, Tremendão e Duovox) eram muito bacanas, e, com uma reforma legal, algumas modificações e falantes bons, ficam excelentes! Os cabeçotes Palmer da época do mítico Sr. Carlos "Sossego" também são muito bons. Já Phelpa, Sonelli e IPAME... são, no geral, inferiores...
Abçs

Lelo Mig
Membro
# out/15
· votar


Ismah

"Posso perguntar por que?"

Tenho respeito pela Phelpa pela coragem, pioneirismo e todo fabricante nacional que se aventurou nestas "eras" dos 60 e 70 etc. Mas a Phelpa NUNCA primou pela qualidade, pelo contrário.

Suas guitarras e amplis sempre foram versões extremamente baratas e populares... a Phelpa chegava a utilizar interruptor de luz "PIAL" como chave seletora de captadores em suas guitarras.

Sejamos honestos, os únicos amplis nacionais dignos de algum respeito* , e somente pelo capricho da construção, já que os lay out e projeto são todos CÓPIAS, são: Série Tremendão da Giannini, série Univox da Palmer e os antigos CS Sound.

Fora estes, nestes meus "alguns" anos, só vi merda.

(*) Excluindo os hand mades, porque neste campo teve e continua existindo muita coisa boa, gente séria e caprichosa.

renatocaster
Moderador
# out/15
· votar


Amplificador Phelpa eu não conhecia, apenas as guitarras. Aquelas que vem com interruptores de acender luz como chave seletora, rsrsrsrs.

E guitarras vc vê muitas por aí pela internet reformadas, são charmosas até.

Lelo Mig
Membro
# out/15
· votar


renatocaster

"são charmosas até."

Hoje ficaram charmosas pelo "apelo" retrô (na época eram futuristas). Eu até teria uma, hoje em dia, por coleção, mas acredite, toquei em várias e posso afirmar; são bem toscas... tanto ou mais que uma Tonante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


renatocaster
E guitarras vc vê muitas por aí pela internet reformadas, são charmosas até.
"Charmosa" é uma guitarra boa...
Abç

Edu_Afram
Veterano
# out/15 · Editado por: Edu_Afram
· votar


Phelpa?
Eu conheço esse felpa:


Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Lelo Mig
interruptor de luz "PIAL"

E eu achando que isso era gambi de reforma :X

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tive um Ipame... hehehe

E tive os famigerados Bags da Giannini, lembra? Bag-01 e Bag-07... Eram bem ruinzinhos... kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem ai conhece os antigos phelpa?