Duvida no setup! Continuo com o Pathfinder e gasto 1100 em pedais, ou compro um head de 500 e gasto

Autor Mensagem
The Red Special
Veterano
# ago/12


É galera, to com dúvidas aqui. Eu comprei um Pathfinder tem uns meses. Ampzinho maneiro, segura a onda de boa. Porém eu quero dar um upgrade no meu equipo! Eu tenho junto com ele, um Fuzz, um Overdrive da Joyo e um Wah.

Dai eu to na dúvida: Se pego agora fim do ano 1100 reais de pedais apenas, monto um setup legal com Fuhrmann, e outras boas marcas do mercado. Ou pego apenas os pedais necessário (Um distortion, um delay e um Whammy usado) e um valvulado que tem no mercado livre (Galaxy) de 5w.

O que vocês acham?

Eu tenho aqui uma caixa 1x12 já.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Vocês acham que setup de pedais mais robusto no meu transistor é disperdício e pegar um valvulado, mesmo que seja simples assim, é melhor?

Ou não? Eu mesmo já tive valvulados antes, mas estou na dúvida... com medo de subestimar o amp, mas ao mesmo tempo, com medo de superestimar-lo, sabe? Quero fazer uma análise bem transparente do meu equipamento, sem puxar sardinha ou desvalorizar nada.

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
Não acho que valha a pena pegar esse head. Não confio em um valvulado de 500 reais, é um risco muito grande. Ou você compra um head de verdade, tipo um Blackstar, ou fica com seu amp e pega os pedais. Ai você tem que ver quais pedais você acha necessário ter.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


brunowebguitar
Pois é velho. Meu medo é isso. Valvulado barato sabe? Você nunca sabe o que vai acontecer, pode ser uma bomba relógio! Mas seria a única coisa à caber no meu orçamento.

Eu fico em cima do muro. Porque todo mundo fala "valvulado valvulado valvulado". Mas por outro lado, eu vejo um vídeo desses feito com meu amp:



Dai eu penso "Po, será que um setup de pedal maneiro, mesmo sendo num transistor não consegue me proporcionar os timbres que eu preciso?"

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


brunowebguitar
Eu ficava até numas pira de ligar o meu amp na minha caixa 1x12 só pra não usar o falante de 8", porque "falante de 8" não presta", sacou? Mas eu comecei a pensar, será que as coisas funcionam desse jeito mesmo, com essas regras que todo mundo define?

E vai a pergunta - Será que o meu amp, vale um setup de pedais maneiro?

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


O setup ficaria algo mais ou menos assim:

Os pedais que eu ja tenho
Pedais Victoria de Delay e Chorus
Whammy usado (ou behringer us600 + fcv100)
Pedais de distorção fuhrman (power drive e algum outro)
footswitch pro amp

Ia dar os 1100 reais mais ou menos

Ryan Sambora
Veterano
# ago/12
· votar


Dai eu to na dúvida: Se pego agora fim do ano 1100 reais de pedais apenas, monto um setup legal com Fuhrmann, e outras boas marcas do mercado. Ou pego apenas os pedais necessário (Um distortion, um delay e um Whammy usado) e um valvulado que tem no mercado livre (Galaxy) de 5w.

O que vocês acham?

Eu tenho aqui uma caixa 1x12 já


Eu fico em cima do muro. Porque todo mundo fala "valvulado valvulado valvulado".

Hmm, para mim essas opções não serviriam, eu ia atrás primeiramente só do amplificador, se der pra esperar um 1 mes ou 2 a mais, sei lá e SE tivesse que ser um valvulado ainda por cima, esqueceria por agora os efeitos.

Dai eu penso "Po, será que um setup de pedal maneiro, mesmo sendo num transistor não consegue me proporcionar os timbres que eu preciso?"

Voce pode até não gostar, criticar-me pela analogia, mas voltando no meu raciocinio acima, eu gosto de mulher bonita! heh? Sim, ela tem que falar bem, ter papo inteligente, bom senso e sim: vaidade(efeitos). Os cosméticos vem depois(entenda efeitos).
Eu prefiro algo que me de um bom som crú. Um bom drive, um delay e talvez um tremolo é para depois, essa é ordem que prefiro para mim. Se teu pathfinder atende, legal. Mas não faça como eu, que praticamente parava de tocar até chegar o pedal que faltava, ou a guitarra nova ou outro amp achando que ia mudar muita coisa depois. Acho dificil ter muito racional nessa hora, tente não adiantar muito as coisas.

Boa sorte.

Obs: lembro de 3 conhecidos guitarristas, que tão tocando com banda pra la e pra ca na minha região, estão usando amps transistorizados (FM, outro Frontman e outro prosonic, por coincidencia todos Fender), acho o timbre dos caras bons demais.... e o mais famoso deles por aqui inclusive gravou um bom CD instrumental, usa ainda uma GT10... e eu, meus pedais, meu valvulado e guitarras praticamente aposentando dessa "vida infeliz" de bandas.... A gente as vezes fica bitolado com o que tem e com o que não tem.... outros eu to vendo que tão fazendo acontecer com o basico da coisa. Ufa! Falei!

Abraço.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Ryan Sambora
Entendo cara. E quando tem efeitos essenciais? Você parece que não usa muitos mas eu tenho dois efeitos que são um must no meu setup - Whammy e Delay. De resto, se o amp tiver um drive maneiro rola. O meu amp com o Joyo OD, rola bem legal. Da um timbre bem rock. Mas ai no caso, não consigo usar o delay dessa forma, visto que o amp não tem loop. No caso, eu pensei aqui, com 600 pratas, da tranquilamente pra pegar um Pitch Shifter, um Delay, e um Distortion mais parrudo lá fora, além do headzinho valvulado no caso.

Sobre o amp, dai fica a dúvida. Pagar 500 pilas neste, ou arriscar pagar 650 reais num Ibanez TSA15H no ebay. E ai?

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
Fala meu velho, nesse caso é uma questão de gosto.
Eu neste momento tenho um orange DT que adoro, mas fica no estudio em casa eu toco e gravo com um maverick 3012 que é transistor e tem um puta timbre. Mas, eu em particular sinto a falta de ter em casa a dinâmica dos valvulados... coisa que não tem pra onde fugir só eles tem.
A liberdade que vc tem de ter controle total da sua guita na mão, controlar drive e clean com volume da guitarra, controlar com a força da palheta o som que vc quer.
Se vc não sente falta disso e ta feliz com teu pathfinder, ai veja um jogo de pedais bacana ou junta uma grana pra pegar um outro amp maior pra ensaios e shows.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry
O negócio é que ele aguenta shows legal. É um transistorzinho bem alto, me surpreendi demais com ele. Dependendo do lugar, nem microfono ele. Estou cogitando aqui. Talvez faça a doidera de comprar um Bugera V22 pelo ebay, já que nenhum vendedor manda Blackstar aqui pro Brasil, não sei porque. Será que é coisa de louco?

Já vou anunciar minha 1x12 com Alien Ace e alguns brinquedos que tão guardados aqui, daí, devo conseguir levantar umas 1100 pratas, mais o salário no fim do mês, bate o orçamento pro Bugera + alguns pedais.

Será? Eu to bem inclinado pelo Bugera, mas cacete, comprar uma guitarra pela internet, ou até pedais é uma coisa. Mas e um amp? Os riscos são muito maiores :/

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


E com isso, as opções aumentam:

1 - Valvulado Galaxy de 7w + pedais (Comprando esse amp, me sobrariam uns 600 reais para comprar uns pedais)
2 - Comprar um Bugera + Pedais( Nesse caso, venderia a caixa 1x12 da Alien, então teria mais ou menos uns 1000 contos para os pedais, porém, eu não confio 100% em comprar um valvulado pela net principalmente dele atravessar continentes, tenho medo de quebrar).
3 - Manter o Vox Pathfinder e Caixa 1x12 como caixa externa dele(E nesse, teria aproximadamente 1200 reais para montar o setup de pedais).

O que vocês acham?

O que eu uso de pedal é Delay, Whammy, Distortion e Chorus, primariamente. Também tenho uso para harmonizer e phaser, mas estes podem ser tratados como prioridades secundárias.

De resto, teria gastos pequenos como uma fonte nova, e um case daqueles do ML como pedalboard.

Agora é decidir qual destes brinquedinhos será mais adequado.

Ramon Ibanez
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
Eu testaria um Peavey transtube antes de decidir, é o transistor mais próximo de válvula que tem no mercado, Blackstar não acho um bom custoxbeneficio e o bugera tive más experiencias com manutenção, e no caso de se trazer um sem garantia, fica mais complicado... A minha dica se realmente quer um valvulado seria uma cabeça Falcon 50g da meteoro que tem um som honesto e fica bom com a maioria dos pedais, tem loop de efeitos e 50w e funcione bem em baixos volumes, Já tive 2 e vendi por boas propostas, pois o amp é bem atraente...

Ryan Sambora
Veterano
# ago/12
· votar


Sobre o amp, dai fica a dúvida. Pagar 500 pilas neste, ou arriscar pagar 650 reais num Ibanez TSA15H no ebay. E ai?
Se fosse pegar mais um valvulado menor hj, pegaria um dos que ja conheci, para o meu gosto seria esse Ibanez ou um dos Fender que gosto. Mas o ideal é vc testar um Ibanez desse, ja testou?

Sobre o Bugera não posso opinar, é um amp barato pelo o que oferece na minha opinião, tem um histórico que vc ja conhece e os dois que conheço que estão por perto não deram problema... vai saber.

O que eu uso de pedal é Delay, Whammy, Distortion e Chorus, primariamente.
Pelo o que eu entendi é o que vc não usa, mas precisa, certo? Como vc esta se virando hj em dia?
Das 3 opções a primeira não me agrada, é complicado, o que pode ser adequado para uma pessoa não vai ser para os outros.


Ramon Ibanez
A minha dica se realmente quer um valvulado seria uma cabeça Falcon 50g da meteoro que tem um som honesto e fica bom com a maioria dos pedais, tem loop de efeitos e 50w e funcione bem em baixos volumes

Uma das melhores experiencias que ja tive quando estava começando a querer trabalho com os valvulados, esse marcou para mim, ja deve fazer uns 5 anos desde que não toco em um.... realmente casa muito bem com pedais, bom som limpo, soa lindo com uma casquinha de drive tbm, hehe.

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Vamos la.

Seguinte vamos suas opções.
Pathfinder + pedais: Acredito que se aguenta ensaios é no talo(ocasionando desgaste do mesmo e uma perda na qualidade do som considerando ele ser transistor) e um conjunto de pedais que dependendo do tamanho do show pode suprir sua necessidade usando o amp do palco. O ruim dessa opção é que nem sempre vai ter um microfone pra microfonar seu amp ou nem sempre vai ter um amp de qualidade no palco, alem do seu retorno ficar dependendo do cara da mesa isso é fodah.
Galaxy+ Pedais: Tem um valvulado pequeno que pode usar no talo e fala mais que o pathfinder que ja vem com um driver legal e pode comprar alguns pedais pra acompanhar. Aqui vc conseguiria manter show pequenos de boa e ter alguns dos efeitos que te agradam. Mas com um show um pouco maior volta a nescessidade do microfone e depender da boa vontade do tecnico.
Bugera: aqui vc teria que abrir mão dos pedais mas teria um amp de qualidade pra tocar em shows pequeno e grandes e as vezes até sem precisar colocar no talo. É uma opção legal, o problema aqui é como eu ja tinha falado não da pra ter uma noção boa da marca por enquanto e tem esse problema com manutenção.

Tava vendo no mercado livre outro dia e tem um cara de campinas que fabrica aquele projeto do JCM 800 de 15w por 750 só o chassi, vc poderia comprar ele e fazer a base do head ou fazer um combo com esse falante da alien.

Duvida minha agora, o que tu acha desse falante da alien?? Tava pensando em pegar um pra fazer um 1X12 pra tocar em casa(to pra pedir um orange Micro terror dos EUA e montei um mini valvulado 2w só pra ter um valvulado pra treinar em casa).

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry
Na verdade ele fica bem longe do talo nos ensaios. Ele fala bem alto, me surpreendi comm ele nesse aspecto. Nunca precisei rachar o som dele, ele em com ganho por volta de 3 ou 4 e volume por volta de 5 já me atende bem. A questão é timbre mesmo!
Valvulado ou não, sacou?
Ryan Sambora
Então, eu sempre usei estes efeitos. E mesmo agora, venho usando eles com meu controlador midi, com VST's. Monto um setup de pedais no amplitube, e pronto. Mas os pedais do amplitube sem simulação de caixa não ficam legal nesse amp. Coisa que num valvulado seria bem diferente!
Por isso que fico nesse pensamento. Não cara, nunca testei o Ibanez, e acho bem improvável conseguir testar ele, pois não tem esse amp aqui no Brasil, tem que ir na sorte mesmo. E ai?

elciosouza
Veterano
# ago/12 · Editado por: elciosouza
· votar


cara, vc vai usar o amp pra tocar em banda??? já pensou em pegar um bom transistorizado? valvulado bom, não estou dizendo ótimo...não são baratos.

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


elciosouza
Então!
Dos transistores,vou te falar que peguei o Vox que foi o que eu mais gostei.

Testei:

Laney, Fender e Crate (fora o Vox). O que foi menos pior foi o Vox. O som dele é bem natural, para um transistor.

Mas andei pensando, vou fazer assim:

Já tenho um Fuzz, um Tube Screamer e um Wah.

Vou comprar o cabeçotezinho de 5w do mercado livre, e um delay. Já tenho microfone e clip de microfone para a minha 1x12. Eu já tive um valvulado de 15w, e ele no modo de 7w falava BEM alto. 5w deve ta de bom tamanho microfonado. Compro um Delay e um Chorus da Byiang ou Joyo e pronto, poucos pedais, head de pouca wattage e caixa 1x12 com bom falante.

Suficiente né?

BJAofficial
Veterano
# set/12
· votar


The Red Special

particularmente, acho que no teu caso uma boa pedaleira nao seria uma má idéia...
hd500 usada ou coisa do tipo seria uma boa escolha eu diria.. (:

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


BJAofficial
Será mano? Ai o investimento aumenta! Pedaleira, eu fiquei inclinado por uma G2nu usada talvez! Será?
Mas agora ando namorando um setup compacto. Agora que sai da banda, não preciso de whammy nem nada disso.

Só clean, crunch, distortion, delay e chorus/flange! Será?

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


se vc não está com banda e não pretende tão cedo voltar a tocar em uma, pega um valvulado pequeno mesmo...vai te atender bem. vc tem gabinete com 1x12"?quantos Ohms? tem um Vox 4 watts...parece ser bacana.

BJAofficial
Veterano
# set/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


The Red Special

as vantagens principais que eu vejo em pedaleira sao 2, a praticidade de ter tudo regulado préviamente, se tu quiser mudar de uma distorçao higain pra uma mais leve, ou alterar o tempo do delay, ou botar o chorus mais forte, ou mais fraco, é só pisar um botao, e deu, resolvido... já com pedais voce vai ter que se abaixar entre as musicas e ficar regulando as coisas...
e a outra, que eu acho ainda mais importante, é a diversidade que te da uma pedaleira, tu vai ter vários tipos de distorçoes, varios tipos de delay, chorus, tremolo, ou o que for.. isso vai te dar mais opçoes e mais dinamica pra nao ficar com o timbre praticamente "igual" em todas as musicas.. além de que se tu resolve tocar uma outra musica que tu nao ta tocando agora, e por acaso a musica tem algum efeito que tu nao tem no teu set, fica complicado, coisa que na pedaleira é quase certo que vai ter..

enfim, sei que o resultado final com pedais será melhor na maioria das vezes.. mas essa minha opniao vem da praticidade em primeiro lugar.. tenho uma guitarra top, um amplificador top, mas continuo com a minha hd500, por mais que já tenha pensado em comprar pedais várias vezes, no final acaba sobrando motivos para ficar com ela..

é questao de analizar a tua situaçao, e resolver o que voce precisa..

EDIT: nao só no momento como mais pra frente, tendo em vista que nao é taaao fácil trocar de equipamento..

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


The Red Special
Fala cara!
Na minha opinião... a opção 3 [Manter o Vox Pathfinder e Caixa 1x12 como caixa externa dele(E nesse, teria aproximadamente 1200 reais para montar o setup de pedais)], que vc citou, seria a minha escolha, particularmente!

Concordo com o Ryan Sambora... nem sempre vc deve se deixar levar por simples idéias, ou padrões!
Como ele msm citou, tem muito nego fera por ae que tira um ótimo timbre de amps SS's!
Não quero entrar aqui no mérito de ser melhor ou não, em comparação com valvulados.... não é nesse ponto que quero chegar! Mas acho seu amp muito legal... e realmente é um equipo bacana!
O que eu to tentando te dizer é que é perfeitamente possivel arrancar um timbre legal de equipos encarados como "mais simples" ....!
Td isso depende de como seus proprios ouvidos respondem a isso....
O resto??? Bom... o resto é só oq os outros (no caso, nós... rs!) falam!

Falo por mim...! Demorei cerca de dois anos pra fechar meu setup completo! Foi um tempo de muitos testes, escolhas, trocas e etc....!
Nesse tempo, adiquiri e troquei pedais, troquei de amp mais de uma vez, encontrei meu modelo de guitarra ideal, e até as cordas que mais se adequavam a mim!

Testei muitos e muitos amps, e me decidi pelo HIWATT G100, que justamente é um SS's!
Sinceramente, cara... nunca vi ou ouvi nada como aquilo! Hoje, com ele, posso afirmar com toda ctz que realmente encontrei o timbre que sempre procurei! (E veja, não foi com um valvulado!)
Isso é o mais legal de td... quando a sua combinação de GUITA + PEDAIS + AMP agrada seu ouvido, mostrando que vc achou oq queria!

É por isso que te digo... se eu fosse vc, ficaria com seu AMP antes de investir em outra opção que não te dá ctz nenhuma (ou seja, sem testes minuciosos)!
Pesquise, teste... corra atrás! Mas não meta os pés pelas mãos... vc pode se arrepender depois!

Se vc quiser ver tbm alguma pedaleira para incorporar ao set (pra função de modulações ou até msm certos drives), se ligue na Zoom G3!
É acessivel... não é cara... e o pessoal tem falado muito bem dela aqui!

Vai por mim.... é seu ouvido quem decide, no final... e não o fato de um circuito ser SS's ou All Tube, analógico ou digital!
;)

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


Então galera, tem um brother ai querendo me convencer à comprar um Caliber da EHX e uma pedaleira, mas sinceramente? To achando que vou fazer uma parada bem simples - Comprar o headzinho pequeno de 5w, e um delay de 600ms. Uma fonte nova, e pronto.

Setup:

Amp, Vintage Overdrive (Joyo), Fuzz e Delay (Danelectro) e o Wah da Shelter que eu tenho.

Pronto, poucos pedais, mas acho que vai servir. Como sempre, deixo o amp um pouco crunchado e vou limpando no pot de volume.

chicrito
Veterano
# set/12
· votar


compra outro pathfinder, um delay bom, liga em estereo e sente a a mágica

chicrito
Veterano
# set/12
· votar


[i]Se vc quiser ver tbm alguma pedaleira para incorporar ao set (pra função de modulações ou até msm certos drives), se ligue na Zoom G3!
É acessivel... não é cara... e o pessoal tem falado muito bem dela aqui!
[/i]

tinha esquecido dela, ótima dica
compra outro vox e uma g3, sai por 1000 mais ou menos
ligue em estereo e seja feliz

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


chicrito
Pois é, mas eu não sou de usar muito delay, eu gosto de delay pra dar uma molhada apenas. Meu negócio é um bom drive!

O head + pedal de delay vai sair 500 e poucos reais, quase a metade do preço!

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


The Red Special
Que head de 5 w você pretende pegar por 500??? Tome cuidade com esses handmades do mercadolivre, não compre sem ter opiniões de quem tem um desses, pois você pode tanto comprar um head animal, ou uma bomba que pode te eletrocutar a qualquer momento!!!

BJAofficial
Veterano
# set/12
· votar


The Red Special

cara, eu posso quase te garantir que nenhum head de 500 reais ou menos vai ter uma distorçao mto melhor que de uma pedaleira boazinha..

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


BJAofficial
Rapaz, eu já tive um head deste cara. E o drive era muito bom, Valvulado single Ended, cruncha fácil e tem timbre british bem maneiro.

Pedaleira tem drive melhor? Não cara. Já tive:

Zoom G9
Boss GT10
Pod X3L
Korg AX3000
Behringer V-Amp
Vox Tonelab
Boss ME70

As únicas que tinham drive aceitável eram o V-Amp e a Tonelab. De resto, não gostei das simulações. Para simulação de amp, eu pegaria um poweramp e um V-Amp. Mas isso sairia mais caro que o amp, visto que já tenho quase todos pedais que uso. Uma vez que você se acostuma com valvulados é difícil acostumar com outra coisa.

É, vou pegar um head destes e manter o setup simples.

BJAofficial
Veterano
# set/12
· votar


The Red Special

bom, cada um cada um..
eu nao consigo gostar mais nem de um HT20 que eu tenho aqui que custa mais de 2mil, se comparando com a hd500.. imagina um desses que voce disse.. hahaha
é questao de gosto né..
enfim, boa sorte com a escolha, abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida no setup! Continuo com o Pathfinder e gasto 1100 em pedais, ou compro um head de 500 e gasto