Novo Setup: Zvex Head + Caixa 2x12" V30s

    Autor Mensagem
    Zedin
    Veterano
    # fev/11


    Boa noite pessoal, enfim chegou meu Zvex Nano 0,5W e lhes trago algumas impressões e gravações. Quase 1 mês de espera e quando chega ainda tive que pagar uma baita taxa. Chegando em casa montei tudo e de cara: decepção! O baque incial não foi bom e acabei indo dormir me sentindo mal por ter investido em algo que não gostara. No dia seguinte começei a me acostumar com seu timbre e até fiz umas gravações (dá pra ter uma ideia mas desconsiderem a qualidade pois gravei em mic de fone de pc, ainda me falta um SM57). Hoje estou gostando muito e relaciono meu estranhamento inicial a estar acostumado a drives modernos em SS, que são extremamente diferentes do crunch vintage das válvulas do Zvex.

    Eis aqui a foto do meu Setup

    Agora as gravações (não reparem a execução):

    1. O amp só tem 1 botão que serve para volume e ganho, fui abrindo até chegar ao talo: Abrindo Vol/Gain do Amp

    2. Aqui deixei o amp no talo e fui abrindo o vol na guitarra: Amp talo / Abrindo Vol Guitar

    3. Agora deixei o amp no talo, joguei o boost da Boss e fui abrindo o Vol da guitarra: Amp talo + boost / Abrindo Vol Guitar

    4. Essa eh para os solos. Amp no talo, boost e delay da boss. Fui abrindo o Vol da guitar: Abrindo Vol guitarra em solos

    5. Nessa mesma gravação toquei uma base com somente o amp no talo e depois a mesma base com amp no talo e boost da boss: Base 1 sem e com boost

    6. Novamente mesmo esquema acima, só que com uma base diferente: Base 2 sem e com boost

    7. Nessa última som puro do amp no talo com a guitarra em drop D: Drop D

    Grande abraço!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    essa caixa da Orange é linda, mas é cara =/

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zedin

    Obrigado por compartilhar o seu experimento, mas, confesso que só gostei do som clean.
    Mas, também, o que esperar de um amp valvulado de 0,5W?
    Esse amp deve ter sido feito pra se tocar em um cubículo de 2x1m
    Mas, ao vivo, pode ser que eu esteja enganado, e a coisa deva ser bem melhor, não?

    Zedin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ramsay

    Incialmente também gostei do clean dele e não curti o drive. Quanto mais abria e ia chegando ao talo fui achando que o som ia ficando meio "fuzzado", o que me desagradou muito. Mas aos poucos fui "compreendendo" seu drive pois é diferente de tudo que tinha visto antes.

    No talo ele fica bem alto, muita gente até usa atenuador nele! Até estou vendo se bolo alguma forma pra isolar meu ap acusticamente.

    Sim, ao vivo é bem melhor. Esse mic do fone de pc abafa legal o som.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zedin

    Cara, não me leve a mal, mas, usar atenuador num amp com potência de rádio de pilha é difícil de acreditar!!
    Conta outra!!

    rgmanica
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Atenuador...
    Cara um vintage 30 (60 W) tocando 0,5W não rola, o que dirá 2 falantes! Tem que levar as coisas numa parelha. Amp pequeno, falantes de baixa potência. MAS ATENUADOR... Olha a gaita seu taxista!

    edalko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É... so nao entendi porque usar uma caixa com 2x celestion v30 (60W + 60W) a ser empurrados por um amp de 0,5W.

    A melhor opcao sua seria pegar um falante de baixa wattagem e altissima sensibilidade, acima de 100db, para extrair o melhor som desse micro, mini, nano amp!

    Tua situacao mais parece vc tem um motorzinho de liquidificador para empurrar um Galaxie!

    Zedin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pois é, também pensava assim mas antes de resolver adquirir esse amp pesquisei bastante e tirei essas dúvidas.

    Também não achava necessário atenuador nem entendia pq muitos usuários optavam por usá-lo, somente quando botei no talo vi o quanto alto ele fala. Não pretendo usar atenuador mas sim fazer alguma gambiarra acústica no meu ap. No youtube até tem videos de gente usando o Nano com atenuador, os mais comuns são os Weber e THD.

    Quanto aos falantes também pesquisando vi que a preferência do pessoal era Greenbacks e V30s, em gabinetes que iam do 1x12 a 4x12 (basta ver no youtube tmb). Pode parecer uma discrepância mas se fosse assim qualquer um que fosse tocar em casa não usaria falantes de 12", afinal todos tem potência de sobra. Com o Fender Supersonic 65W de meu amigo na minha Orange não consegui botar mais alto que o Nano, é vol demais!

    MMI
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    edalko

    pois é... Soa bem estranho. Mas eu já fiquei um fim de semana inteiro com um desses. Fiz vários testes e só não fiquei com ele porque achei que ficava alto mesmo, não resolvia o problema de tocar mais baixo. Para tocar alto e não poder ligar a noite, eu fiquei com meu power ou combo mesmo. Inclusive meti o Triaxis na frente do ZVex para empurrar o bichinho e ver no que dava.

    Zedin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MMI
    Legal achar alguem que já realmente tocou no bichinho! No talo é alto mesmo e num tem saída pra fone neh, aí complica tocar a noite hehe. Eu vi muita gente usando atenuador nele, mas não pretendo adquirir um, acho que dá pra levar como está, basta moderar.

    Mas me diga suas impressões sobre ele. Teve essa mesma sensação inicial do drive ficar meio fuzzado no talo? Como ficou com o Triaxis empurrando? Eu estou empurrando e atenuando com a boss, sei que num parece ser legal mas tenho conseguido dar um boost legal além de reduzir o volume. Ainda pretendo testar com outros pedais pra empurrar, além de querer testar com falantes menos potentes pra ver como fica.

    MMI
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zedin

    Olha minha curiosidade foi testar esse amp para ver se dava para tocar a noite em casa. Meu rack definitivamente não dá.
    Faz bastante tempo que eu peguei um desses emprestado, minha memória sobre meus testes com ele já está falhando... Lembro que liguei em um só falante de 12' e ficou alto. Eu já tinha o atenuador THD e com certeza pluguei nele, mas não me lembro ao certo. O Triaxis estava com as cinco válvulas novas, o som com ele ficou interessante, mas não foi para isso que ele foi feito nem compraria para isso. Nem testei o Rectifier. De qualquer forma, aquelas pequenas válvulas tem suas limitações, não são EL-34, por exemplo. Mas o som é interessante, essa foi minha conclusão. De fato em algumas situações ficou meio fuzz sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Setup: Zvex Head + Caixa 2x12" V30s