Blackstar ht-1 Alguem tem?

Autor Mensagem
stratofromhell
Veterano
# ago/12


ola pessoal..tava pesquisando aqui um amp valvulado e vi esse blakstar ht-1 ( meu sonho é o ht-5, mas ainda é caro..) toco em casa musicas do andy timmons etc..e parace que este amp é hi-gain nao? gostaria de saber mais ou menos como fica o volume dele se é muito baixo e como c comporta com pedais..
vlw ai por inquanto.
ps: na busca n tem nada sobre ele...

stratofromhell
Veterano
# ago/12
· votar


sera q vale a pena ou é melhor juntar para o ht-5 logo...

Ramsay
Veterano
# ago/12
· votar


stratofromhell

Eu iria no ht-5, porque 1W é amp pra fone de ouvido, simples assim.

stratofromhell
Veterano
# ago/12
· votar


hehe..mas vc tem? queria uma noçao do volume

stratofromhell
Veterano
# ago/12
· votar


up...ninguem?

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


stratofromhell
eu tenho o ht5r...o 1 nem cheguei a testar
na boa deve ser um volume nojento
nao sei se vale a pena nao cara
o ht5 é cavalo...aguenta sussegado um ensaio! no clean, se o batera tiver compaixao de vc, tbm da pra levar...mas com uma 2x12 com ctza vc nao dependeria do batera...da pra tirar timbre bom em qualquer volume...é um amp hi gain...nao precisa de pedal nenhum pra empurrar, tem reverb, loop, saida emuladora de falantes 1x12 e 4x12, footswitch incluso pra troca entre o canal clean e drive...chave ISF...é um amp completo cara...pra home e pra studio ele é perfeito! pra ensaios da um caldo, pra shows nao da pra usar! a menos q seja (muito bem) microfonado!
edit: Aqui tem uns samples do meu amp (Blackstar HT5r)

Azian
Veterano
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar


stratofromhell

Testei o ht-1, bem traquilamente, Achei ruim a config. pra clean, que não limpa beeem e fica volume mto baixo, ai a medida que tu vai colocando volume vai sujando mais a confuguraçao clean. Tem um bom volume pra tocar em casa, tipo estudar, isso tem sim. Testei tb o modelo com reverb, que achei melhor, e acho que é o ponto pra esse modelo de ampli. que nao tinha visto nem testado nenhum ate entao no mesmo modelo com reverb. Quanto a pedais junto, sei la, avaliando que o clean não fica totalmente clean, acho (acho) que nao deve ficar lá essas coisas se vc prima por um som clean. Tem dai um lance de overdriver mais pro timbre britanico e mais pro americano, é interessante, mas a mim não convenceu tanto (talvez por eu buscar por o som limpo antes de qualuqer coisa).

Acredito que seja um amp bom para estudo, e pra quem use overdriver do amp e guitarra, me parece ser "versatil" pra esse publico.

Hitman
Veterano
# ago/12
· votar


cara, eu tenho um Marshall JCM1, e uso ele com um 4x12. O volume e razoavel sim. alto demais pra casa(eu uso 0.1watt em casa), num show, seria bom microfonar, mas ele faz um barulho decente sim.
Como ele eh um amp de 1 canal, eu nao to nada preocupado com o clean, tem que ser estilo old school mesmo, clean eh no volume da guita, entao, como ele so tem 1watt, consigo tirar o som do marshall rasgado num volume que nao mata ninguem e limpo ele que nem os mestres do passado, 1watt ta me servindo bem. nao creio que de 1 pra 5watts tenha muuuuuuuuuita diferenca. pra vc dobrar seu volume precisaria de 10watts, entao...
mas dependendo do caso, va de ht-5 mesmo po, se a diferenca for pouca e vc achar que vai valer a pena...

vc pretende usar ele com que cab? ou quantos falantes?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


stratofromhell

Para tocar no quarto, em apartamento, um valvulado de 1w tem volume de sobra (note o "sobra"), desde que você não queira um clean purinho purinho. É um exagero completo dizer que é "amp para fone de ouvido".

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


tenho o HT5R, acho q o unico problema do ht1 é q nao tem equalização completa...mas é um bom ampzinho sim !

Arpeggios From Hell
Veterano
# ago/12
· votar


Juna um pouco mais e pega o 5 ! Ta mais barato agora na Made. É bem mais completo. To feliz com o meu

stratofromhell
Veterano
# ago/12
· votar


vlw pessoal acho que vou juntar mesmo..ate pq gosto de som alto hehe.

brunoween
Veterano
# ago/12
· votar


Olha só esse britânico tocando Andy Timmons com o HT-5, não tem nada de Hi-gain. Tudo depende do ganho do canal overdrive.

http://www.youtube.com/watch?v=hlN7vAG93dE

stratofromhell
Veterano
# ago/12
· votar


ola galera só para compartilhar minha felicidade...descobri que aqui em porto alegre tem uma made in brasil...fui la e comprei meu ht-5...cara som muito lindo isso que usei meu v amp 2 no loop para usar o delay..fico pensando quando tiver um delay de verdade...mas nossa muito lindo principalmente com o pot de volume da guitarra no meio da uma timbrera hehe.
Valeu a pena esperar...
meu set agora é:
cort aero 11 original e o blackstar hehe..
vlw

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


stratofromhell
eu tenho esse amp...é animal...tem um review dele em algum lugar desse forum, se quiser dar uma olhada, terá samples da saida emuladora na primeira pagina e na quarta pagina tem samples microfonado!
faz um som com ele ai pra gente!

AnonymousEpidemic
Veterano
# ago/13
· votar


Busquei ajuda aqui para a compra mas estava desatualizado e estou atualizando para tentar ajudar outros.
Comprei o BlackStar HT-1R.
Um mini cubo totalmente fantástico, drive atual e highgain, opção de entrada mp3 em p10 e saída para speacks. Equalização simples mas que te deixa em dúvida em qual deixar por serem todas muito boas (USA-BK). Seu volume não é suficiente para ensaios mas é o suficiente para incomodar vizinhos. Se vc quer um ampli pra tocar em casa ou estudo-aula e vc toca com algum drive até alto ganho este cubo é o seu cubo. No clean ele é bom mas ao aumentar o volume se aumenta o ganho e um Overdrive começa a agir. Estou muito satisfeito mesmo com este valvuladinho.

mjcmello
Veterano
# ago/13
· votar


AnonymousEpidemic

Também comprei um e estou muito impressionado com o "bichinho". 1W fala muito alto pra usar em casa.

Se quiser aproveitar o timbre em outras situações é só microfonar ou usar a saída (emulated output).

Kazin_mants
Veterano
# ago/13
· votar


E aí pessoal,

Preciso uregentemente trocar de amplificador, quero tocar em casa somente.
Assisti varios videos sobre o HT-1 e achei ele excelente. o volume dele é realmente satisfatório para tocar dentro de casa?

E a principal dúvida: por ter 1W o som dele não fica "magrinho" demais? é realmente um bom amplificador?

abraço!

mjcmello
Veterano
# ago/13
· votar


Kazin_mants

.Assisti varios videos sobre o HT-1 e achei ele excelente. o volume dele é realmente satisfatório para tocar dentro de casa?

Pra tocar dentro de casa, sim. Eu costumo estudar de noite, quando chego do trabalho. Não consigo passar da metade do volume senão a "muié" reclama... rsrs

E a principal dúvida: por ter 1W o som dele não fica "magrinho" demais? é realmente um bom amplificador?

Cara, tem que levar em consideração que o falante é de 8'', então não espere um som muito "pesado". Vc tem também a opção de ligar a saída em outra caixa com falantes maiores. Aí fica bem melhor.

Mas mesmo assim achei satisfatório.De resto é o que vc viu nos vídeos mesmo.

Kazin_mants
Veterano
# ago/13
· votar


Hmm, legal mesmo.

Estou ciente que o falante é de 8" , mas pretendo ter uma caixa 2x12 mais pra frente. Acho que esse é o amplificador, busquei bastante e realmente não achei nada melhor que esse blackstar pelo mesmo preço, para estudo.

valeu!

Kazin_mants
Veterano
# ago/13
· votar


Alguém mais já tocou em algum? o volume dele é comparável a um transistorizado pequeno de 15W ou não chega a tanto?

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Kazin_mants
cara, acho q ta bem claro que esse ht1 tem folego pra se usar num quarto tranquilamente e vc nem vai conseguir usar ele no volume maximo, mesmo com falante de 8...o meu ht5 nao consigo nem chegar na metade, é insuportavel!
um amp de 15w SS deve falar a mesmo coisa q esse ht1 sim

Lu_Soares
Veterano
# ago/13 · Editado por: Lu_Soares
· votar


ALF is back
Blz ai!! Esse seu HT5 aguenta tocar com banda? Ele tem 5W ?

Abç!

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Lu_Soares
o ht5 tem 5w, ele aguenta com banda tranquilamente, mas o clean pode ficar um pouco baixo! o legal do clean dele é q nao cruncha mto facil, sendo uma opção pra quem gosta de um som completamente limpo...nao é meu caso! prefiro um clean mais presença, q crunche facil...pra quem gosta dessa onda, é melhor usar o canal drive dele saturando o pre um pouquinho com o knob de gain...se vc quer um clean alto, pra aguentar um pop rock, por exemplo, precisa de uma caixa 2x12 com falantes de boa sensibilidade...ai eu garanto! se toca só metal, o combo 1x12 de 5w da conta tranquilo, chegando a cobrir o batera mais flinstones possivel!

mauriciotav
Veterano
# set/13
· votar


Eu tenho este amp e é muito bom pra tocar em casa pra estudo e gravação e o som dele é realmente muito bom o meu é um head que ligo num gabinete Vox que tenho, tu vai de um som americano pra um inglês sem trocar de amp bem legal com bastante distorção...

Kazin_mants
Veterano
# set/13
· votar


mauriciotav

O HT-1 ou o HT-5?

Kazin_mants
Veterano
# set/13
· votar


Quanto ao HT-1 existe também o HT-1R (com reverb). Será que o reverb faz tanta falta assim? para alguém que vá usar o drive com frequência, nada muito pesado, algo em torno do hardrock do inicio dos anos 80 mesmo.

abç

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


Kazin_mants
suponho q o reverb do ht1 nao seja tão diferente do ht5...posso falar do ht5 pois é o q eu tenho e conheço bem...o reverb dele não é aquele reverb vintage de um som limpo...é um reverb lindo pra se usar em solos...ja pra base limpa, eu nao gosto muito...ele "morre" rapido...no talo, é uma puta ambiencia forte, mas morre rapido, nao dura mto tempo...é tipico de reverb de solo high gain, q vc precisa de ambiencia sem embolar...pra um reverb embolar menos, ele precisa morrer logo...senao mistura tudo...então sugiro q vc repense se vale a pena pegar um amp com um reverb pra essa proposta...pra tocar rock and roll nao precisa disso! pra tocar um blues, esse reverb dele nem pensar! nao fica legal! reverb de clean tem q segurar por bastante tempo!
abç

Kazin_mants
Veterano
# set/13
· votar


Sim, é que eu vejo varios guitarristas famosos usando uma quantidade mínima de reverb, algo em torno de 20%, creio que seja para deixar o som mais "cheio" por assim dizer.

mauriciotav
Veterano
# set/13
· votar


Desculpe a demora tenho o HT-1R...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blackstar ht-1 Alguem tem?