Sugestões de Combo Valvulado 15w, inclusive Handmade

    Autor Mensagem
    marcosamugakan
    Veterano
    # ago/12


    Olá!
    Gostaria de sugestões de amps com 15 W, falante de 12´, ótimo clean e distorção honesta, com bom custo benefício. Estou vendendo meu Fender Mustang II para adquirir um valvulado. Gostaria de opiniões, especialmente de que possui algum amp com essas características. Esclareço que na busca só encontrei material antigo. Agradeço a compreensão e agradeço qualquer cooperação!! Abração!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    marcosnakaguma

    Eu não tenho este modelo de 15watts, mas tenho um de 30watts da Acedo Audio, e posso lhe dizer com segurança que o amplificador é muito bom e tem um ótimo preço.

    Veja o modelo Acedo Audio 288:
    http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=47

    Mestre Slash
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara eu tb estou em busca de um valvulado com essas especificaçoes e mais reverb de mola e um bom drive. Então pensei no Meteroro mgv7, tem 7watts mas deve dar conta.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcosnakaguma
    Qual o máximo de grana que você pode gastar?
    Vai tocar o quê?

    Se quiser usar tanto o ÓTIMO clean quanto drive do amp, terá que ter pelo menos 2 canais. E 15W com falante de 12" é MUITO alto se você quiser saturar as vávlulas... Sabe disso, né?

    Um aceno de longe!!!

    marcosamugakan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Del-Rei, acho que vou até uns R$ 1.800,00. Na verdade acho que usarei mais o clean, tendo em vista que para saturar usarei pedais.

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcosnakaguma
    Orange Tiny Terror tem 15/7 watts e tem um drive fantástico. Você acha por menos de 1800 o head apenas. Sobre o clean não sei se é tão bom, mas o drive é muito legal. Procura uns reviews e veja se te agrada, o som dele é bem pessoal.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcosnakaguma
    Del-Rei, acho que vou até uns R$ 1.800,00. Na verdade acho que usarei mais o clean, tendo em vista que para saturar usarei pedais.

    Entendi.
    Então no teu caso, acho que você não precisa de valvulado, cara............

    Você só precisa de um amp SS com um excelente clean. Já que o drive vem do pedal.
    E mesmo se for valvulado, esquece as baixas potências. Busque pelo menos de 50W pra cima, caso contrário, vai crunchar em volumes medianos já, e o clean que vc quer vai pro saco.

    Um aceno de longe!!!

    elciosouza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    com esses R$1.800 vc pega um Fender Blues Junior usado...o clean dele é lindo...afinal, é Fender. Se vc quer um amp zerado,veja os Acedo...ótimos amps handmade e dão um banho em Meteoro e Gianini.
    se vc optar por um transistorizado, procure um Fender Frontman...clean bacana....lembra um clean valvulado.

    Mestre Slash
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se vai usar com pedais precisa do bom clean, então vá num Fender Frontman (SS) que todo mundo elogia o clean, ou um Acedo com potencia maior pra não saturar as valvulas.

    a.strada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63
    Orange Tiny Terror tem 15/7 watts e tem um drive fantástico. Você acha por menos de 1800 o head apenas. Sobre o clean não sei se é tão bom, mas o drive é muito legal. Procura uns reviews e veja se te agrada, o som dele é bem pessoal.

    Tenho um Tiny Terror, o clean definitivamente não é a praia dele. Mesmo tenho um bom timbre, tem que manter muito baixo em relação ao que ele produz no drive. Uma palhetada mais forte já empolga o menino e dá uma crunch. A distorção, no entanto, é uma delícia.

    Pessoalmente, eu acho que se o objetivo for clean cristalino, iria de SS.

    ogner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    elciosouza
    Fender Blues Junior usado...o clean dele é lindo...afinal, é Fender
    Cara, o circuito e valvulas usados no B. Jr não dão o clean classico dos Fenders Twin, Vibro, Bassmam, Super Sonic e a turminha! Cuidado com as Generalizações. Esse amp nem usa 6l6 e sim a EL84.

    Não que o B Jr. nao seja legal, é MUITO legal...Mas não pq ele é fender que vai te entregar o clean clássico dos Fenders. Não é!

    Se tiver um B.Jr por 1.800 é uma ótima pedida!!

    Jandira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu pegaria um desse..

    http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=883

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu acredito que se você procura um som clean bacana as opçoes estão a baixo, o mais barato é o acedo, mas se vc "puder" guardar uma grana ou fazer uma divida o vox e fender são otimos, MAS, o acedo é incrivel tbm.

    Combo:
    - Acedo 288 - Otimo clean, drive bom mas com pouco ganho.
    - Fender Blues Jr - Mesma ideia do acima, mas com qualidade um pouco melhor, mas meio diferente.
    - Vox Ac15 - som clean e definido com agudo redondos, Drive otimo mas pouco ganho, ele nao é rasgado mas me parece espumoso aos meus ouvidos, devo ser louco. rsrs

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    a.strada
    Dizem que valvulado com alto headroom somente acima de 30 watts. Sorte que o meu tem 50 lol

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Por este valor não dá Blues Jr (é ótimo e tenho um).
    Já tive VC-15 (ótimo ampli, mas o falante é de 10 - dois canais com drive maravilhoso que vendi porque tinha um VC-30).
    Tiny terror (já tive um combo) - muito bom, mas, não espere um clean, a não ser que toque no volume 2.

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Valvulado com clean bom (bem bom mesmo) de 15 watts vai ser osso de achar. Se quiser clean de verdade, ou vai num SS com bastante watts, ou procura amps maiores (30 watts já fica massa).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de Combo Valvulado 15w, inclusive Handmade